Pequeno

Cerca de 4430 pequeno

"SELÊNCIO RELATOS DO DIA"

Silência!,é se calar diante de um olhar,ou um gesto nos lábios.
Silência!não é tapar os olhos para não ver,é sentir o desejo ficar calado.
Silênciar!é juntar o quebra cabeça,uma situação inacabada.
Silênciar!é matar dentro de si próprio o que te tráz a incerteza de algo obscuro.
Silênciar!é ter cautéla no que vai falar,silênciar é saber esperar a hora certa de argumentar.
O melhor a fazer,quando essa incerteza invade seu ser,o melho é não dizer nada,ou seja esperar é a solução.
O silêncio nos faz pensar,nos faz agir com sabedoria e inteligência.
Não há nada diante dos olhos de Deus,que fique oculto,se não falamos por medo,nossa conciência nos traem,se não falamos por égo que nos é um instinto,nossos lábios nos traem,se deixamos passar,achando que vai ficar a vida toda sem ser revelada,nossos olhares nos condena.
Isso é uma formação em cadeia que está em nosso espírito,está em nosso ser.
Os dons dado por Deus,nos mostra que temos a capacidade de captar,diversos pontos negativos uma passoa,nos olhares,que é o maior inimigo,de nossa vasta mentiras,e não vem só vem acompanhado do balbuciar de nossos lábios,e sendo assim constantemente,seja no homem seja na mulher,é a natureza criada por Deus que opera em nós independente de crença religiosa."

Inserida por nascimento2

O mundo que parece tão grande,
as vezes, se torna uma pequena kitnet.
Tudo aparece, tudo se encontra, muitas vezes,
cai no nosso colo aquilo que menos esperávamos...

Acredito que o mundo é grande sim,
mas extremamente pequeno,
para pessoas que substituam a existência de
Deus ou desafiam a lei do retorno.

Se você fosse escrever a sua história em um pequeno pedaço de papel...
Escreveria algo sobre mim?

O 'eu sofredor' vicia-se na busca de um salvador externo, pois é a única forma dele continuar existindo.

Eu não conheço nada grande que não tenha nascido pequeno.

O que era pequeno se transformou em uma amizade
Uma amizade se transformou num laço
E esse laço nunca será quebrado
O amor nunca será perdido

Os pequenos acidentes que nos vexam a toda a hora podem ser considerados como destinados a nos manter em atividade, a fim de que a força necessária para suportar os grandes acidentes não relaxe por inteiro durante a bonança.

Eu um dia também tive meu coração partido não só uma ou duas vezes mas diversas e ainda continuo aqui forte esperando o verdadeiro sentido.

Mas aqui estou olhando para o alto e vendo que meu limite está mais do que tocar o céu , o meu amor é maior que céu, eu sou grande e vou chegar ate você.

As minhas forças é por você meu amor distante, nossa historia foi linda, unica, estilo Romeu e Julieta.

Sonhei em ser seu o resto da vida, não rolou e aqui estou lembrando de como fomos felizes, eu te amei como o Pequeno Principe amou sua rosa!

Desde então você tem sido pra mim único no mundo e vou te amar pelo resto da vida, mesmo que eu um dia encontre novos amores a minha vida sempre será você, meu amor distante.

Não deixe que os problemas te ceguem e façam você se sentir pequeno.
O problema pode ser grande, enorme...
Mas lembre-se: Deus é maior.

Os nossos pensamentos geram frutos em nossos sentimentos. Pensar de forma correta repercute em sentir de maneira certa. Pensamentos doentios incidem em sentimentos hostis. Pense alto e não serás pego por sobressaltos, pense grande e serás surpreendido pela maravilha dos milagres pequenos e também gigantes.

Satélite.

Pulso acelerado,
Um punhado de versos,
Meu pequeno universo era teu.

Por que publicar o que não presta? Porque o que presta também não presta. Além do mais, o que não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão.

Clarice Lispector
A legiăo estrangeira Rio de Janeiro: Editora do autor, 1964.

E, em vão lutando contra o metro adverso,
Só lhe saiu este pequeno verso:
"Mudaria o Natal ou mudei eu?"

Machado de Assis

Nota: (trecho extraído do livro "Poesias Completas - Ocidentais", 1901, pág. s/nº. – Projeto releituras)

...Mais

Descer a ladeira no rolimã, quando se é pequeno,com a ajuda de Deus é bom e divertido! O maior problema é descê-la adulto, no rolimã, ladeira abaixo,sem Deus!

Ah o tempo...
Tempo pra pensar...
Tempo pra esperar...
Não consigo guarda-lo..
Não posso compra-lo...
Apenas aguardar que o próprio tempo...
Tenha tempo... e me deixe tempo...
Para que tenhamos tempo...
Para viver feliz....
Mesmo sabendo...
Quão pequeno nesta vida...
É o nosso tempo.

É incrível como pensamos ser tão grandes mesmo sendo tão pequenos.

Não há um grau mínimo do pequeno, mas há sempre um grau menor, sendo impossível que o que é deixe de ser por divisão. Mas também do grande há sempre um maior. E o grande é igual ao pequeno em composição. Considerada em si mesma, toda a coisa é a um tempo pequena e grande.

CONSTATAÇÕES DA REALIDADE (o retorno)

_ Pessoas pobres em sua conduta laboral são sérias candidatas a "Síndrome do Pequeno Poder", pois sentem-se infelizes em suas atividades, engolem coisas que não gostariam, fazem o que não querem, e depois descontam suas frustrações em pessoas que estão hierarquicamente abaixo delas, são grosseiras com colegas ou mesmo, depois do trabalho, são agressivas e intolerantes dentro de casa.

-- Por se nivelarem por baixo, essas pessoas temem doar-se. É como se todo e qualquer ato de gentileza ou mesmo altruísmo pudesse lhes amputar um braço. Visitamos serviços e sentimos a má vontade com que nos atendem. Percebemos o pavor que sentem ao receber uma tarefa nova. Arranha-nos o apego mesquinho que demonstram com relação a alguma informação que já adquiriram, justamente por não perceberem que quem vive em ambientes gentis troca o tempo todo e não precisa se apegar a pouco;

- No final das contas, a média da qualidade na prestação de serviços nas mais diversas áreas é tão baixa que as pessoas têm perdido a grande chance de perceber o quanto é fácil se destacar no meio da mediocridade.

Um roubo mesmo que pequeno é um delito. Assim, uma mentira por mais que seja para não magoar, ele acaba ferindo. José Meireles

As vezes, um pequeno afago, uma minúscula palavra num pequeno momento, fazem um grande bem ao nosso pequeno coração, adoçando o dia...