Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Pequeno

Cerca de 4523 pequeno

A grandeza está na simplicidade,na humildade. Coração que tem orgulho se diminui. Fica pequeno a ponto de não caber nada nobre. Orgulho é ação que demonstra desprezo em relação aos sentimentos do próximo. É vaidade. Pobreza de alguém que não reconhece as razões do outro. Uma das melhores maneiras de mostrar que você está certo, é ficar calado. Como sempre digo: "fique em silencio e não precisará ter razão"

Inserida por annynharodrigues

O fantástico da vida é estar com
alguém que sabe fazer de um
pequeno instante um grande
momento Mais
As vazs por causa dos nossos
defeitos perdemos as pessoas k mas
amamos!!! #Facto

Inserida por TircioCrazy

Tristeza, melancolia, ódio..todos esses sentimentos e tantos outros mais, disputam um pequeno espaço na mente humana. Fazem com que o bípede humano se transforme num laboratório de emoções desencontradas que, se não forem bem administradas, o transformará num fantoche desarticulado neste teatro de ilusão.

Inserida por Romon

Antes eu era uma pequena estrela, ocupando um pequeno espaço do infinito céu...
aí você veio, parecia o sol com tanta luz...
a luz era tanta que você me fez crescer, virei lua!
Nós éramos um perfeito eclipse...
Só que eu dependia de você pra brilhar, mas não me importava pois sabia que estaria sempre ao meu lado!
Mas eu me enganei... você não passou de um meteoro na minha vida... veio só de passagem, veio só deixar uma marca em mim!

Inserida por gisa04isa

‎suicídio‬
Pequeno erro!!
Vamos pequeno garoto !!
Enxergue ! Ninguém te ama a ponto de viver perto de você ! Você enoja quem esta ha sua volta!
Você é um erro !
Apenas um brinquedo com defeito ,que depois de se usado sera jogado em um canto e esquecido !
Eles não te amam ,,amor é coisa de tolos !
Você pode viver esta vida medíocre que leva .pois nada nunca mudará! e nem você!
-Sei JÁ teve uma voz suave que sopra essas torturas em seu ouvido!

Inserida por AnkoMitarashi

Quando eu tiver um filho eu ensinarei ele desde de pequeno a ser homem.
Ensine seu filho a ser honrado desde pequeno e um futuro honrado ele terá.

Inserida por lipemartins

me sinto pequeno ao olhar para a vastidão do céu,e ainda penso e começo a refletir: de onde venho? pra onde vou? quem sou eu? bom a única certeza que tenho é que existo e que a vida é tão prazerosa que cada minuto em que procuro questionar minha origem uma imensa parte dela se vai e eu não terei aproveitado portanto eu vivo! eu sou feliz!!!

Inserida por WandersonCabral

Se você pensar pequeno, é isso que vai ser.

Inserida por InocencioLucas

Quarto escuro, respiro fundo me aventuro, no meu pequeno mundo desvendando as respostas a cada segundo

Inserida por PaulloRobert

Quando seu coração estiver cheio de vaidade, olhe para as estrelas e veja o quanto é pequeno.

Inserida por Mario11

A pessoa que busca conquistar o mundo possui como última conquista um pequeno pedaço de terra, sem nenhuma prata ou ouro, apenas o próprio corpo.

Inserida por Mario11

Se Educação e Sinceridade fossem pessoas distintas, eu diria que este mundo é pequeno demais para as duas.

Inserida por rogerlima

Pequeno currículo literário.

Sou, gaúcho, nascido em 18 de setembro de 1963. Formado em letras pela Fundação Universidade de Passo Fundo (UPF), escrevo desde 1986.

A saber:

Nos anos oitenta escrevi algumas crônicas semanais para os jornais Passo Fundo-RS.

Participações em livros:

Antologia Poetas Brasileiros de hoje - 1987. Com o poema “Portas de Ruas”

Antologia Á vida! “Um brinde em versos” como o poema “Vai”.

Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos volume 97, com o poema “Ao mar”.

Antologia Nacional Poesia Encantada V com os poemas “Eu e meus amigos” e “Dieta”.

Antologia do Concurso Nacional Poesia Livre 2013 com o poema “Compensação”.

Antologia “Mil Poemas para Gonçalves Dias” com 05 poemas.
“Meu Deus, Genial, Falar de você, Carta e Mil poemas”. Destaque para “Carta”.

Antologia 1ª Seleta de Versos Brasileiros, edição especial 2013, com o poema “Inquietações”.

Antologia Brasilidades volume sete com o poema “Faça de sua vida”.

Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos 100- Edição histórica, com o poema “Amigos para amar”.

Antologia Versos Repletos na Noite Vazia- edição especial. CBJE, com o poema “Na próxima página”. (premiado com o Certificado de qualidade Literária)

Antologia Primavida, Primaflores, Primamor – Edição Especial 2013 da CBJE com o poema “Poeta”.

Antologia Os Mais Belos Poemas de Amor- Edição Especial 2013 da CBJE com o poema “Singular”.

Antologia Nacional Poesia Encantada VI – Com os poemas Na próxima página e tinta. Premiado como destaque especial.

Antologia Panorama Literário Brasileiro. Melhores poesias de 2013 - CBJE. Com o poema "Vai". Selecionado pelo 1º Colegiado de Escritores Brasileiros, da Litteraria Academiae Lima Barreto, no Rio de Janeiro.

Publico no site literário Recantos das Letras onde tem 250 textos e mais de 30.000 leituras também no meu blog pessoal: www.doisversos.com

Lancei em junho de 2014 meu primeiro livro solo pela Editora Aldeia Sul de Passo Fundo com o título: Cabernet.

28 de junho de 2014

Inserida por MoacirLuisAraldi

Todo evento, pequeno ou grande, pode virar um acontecimento histórico, depende da importância que damos a ele.

Inserida por thiagomaori

Sabe, eu sou assim. A minha boca é grande, meu olho pequeno. Minhas olheiras são demonstrações vivas do meu cansaço e minha pele é o lar que habito, nada de especial por fora. Eu não gosto do tamanho dos meus pés, mas eles servem para que eu caminhe por todo esse mundo,sem fraquejar. Duvido muito que alguém indigno chegue aonde eles chegaram. Minha boca não é vermelha como o batom, mas tem uma cor rosa que minha mãe gosta e elogia natural, e eu fico sorrindo achando aquilo emocionante durante dias. Eu não estou sempre arrumada e não gosto de nada desconfortável. Vestido colado me atormenta, parece que algo me sufoca e a sensação de prisão é aquela que mais me enfraquece. Minha roupa favorita é uma blusa folgada com um chinelo de dedo. Minha franja sempre cai no olho e eu vivo enrolando cada fio num coque meio que compulsivamente, mas é o meu jeito. Minhas amigas me pedem conselhos e sempre eu acho que sou eu que preciso. As vezes alguma pessoa me elogia e eu fico no desejo de enumerar em algumas linhas inteiras o quanto ela tem motivos para se auto-elogiar. Eu durmo muito tarde e acordo cedo, 8hrs de sono para mim é luxo. Eu tenho horários para tudo, mas as vezes esqueço da Laís e me perco, logo em seguida tenho que me reencontrar e fico no excesso de mim por um tempo. Depois reaprendo e sigo normalmente, como se nada tivesse acontecido. Eu não me faço de doida, eu sou. E podem não acreditar quando eu digo que tentei lutar contra isso, mas eu tentei. Tento...

Definitivamente, não sou exemplo de pessoa perfeita fisicamente e mentalmente. Mas, acredite, todos os dias eu acordo com a missao de me superar.



(Então eu vou sempre assim mesmo, não há outra forma. E em cada momento, cada foto, cada cena, eu só posso pedir que não se coloque filtro, pode deixar que eu coloco vida e isso basta.)

Inserida por laishelenalemos

Não vai demorar muito não...O mundo vai ficar pequeno para nós...! O universo não, Deus é maior que tudo e todos! Ser superior a tudo e todos. Entende?! Sem mais.

Inserida por GuiSoccerArt

tenho mil razões para me preocupar,
pois não te encontro,vou te perder?
eita que mundão pequeno em!
virei a rua achei você...

Inserida por maeldeouro

"Peço que não confunda um pequeno erro de interpretação, com esconder ou guardar segredos,

Mas sim que tente usar meus olhos, para então notar que o objetivo era impressiona-lo."

Inserida por ARIANERSC1994

As pessoas grandes querem que você seja grande. As pequenas querem que você seja pequeno.

Inserida por Leo20

Me chamam de pequeno, chato e canela fina, mas isso não me ofende... quero ver é ter uma cabeça igual a minha.

Inserida por GuiSoccerArt