Pequeno

Cerca de 4430 pequeno

Apenas nos damos conta do pesadelo em que estamos quando se abre um pequeno vão de luz que nos diz o quão distante está a vida.

Inserida por ederhenriquelsc

"O pequeno oceano que existe dentro de nós mesmos tem ondas em formas de sorrisos".

Inserida por MickeyPayne88

Você é meu pequeno Mundo
E nessa nossa história
o “tudo” nos descreve.
Quero tudo em você
Quero tudo com você.
Nossa vida se resume assim
Juntos;Um só;Um laço.
Estamos conectados através
De nossas Almas
E assim quero permanecer,
sendo a tua paz
e você a minha calma.”

Inserida por TatiBristow

As flores que caiam devagar, o momento que se tornava mais pequeno, as atitudes que nos levaram a nos separar. Tudo que eu posso dizer é que eu fiz o que podia fazer, e você fez tudo que queria fazer.

Inserida por RubensRezende

Sinto falta da troca de mensagens bobas ao longo do dia e, de cada pequeno detalhe de ti, dos quais me apaixonei... Sinto falta de te ouvir dizer que o dia foi duro, que está cansado e precisa deitar-se. Sinto falta de adormecer enquanto velo teu sono. Sinto saudade de acordar no meio da noite e te ver dormir igual criança...

Inserida por Jlins76

❝ Não era o golias o gigante, Davi que se fez pequeno pra que Deus se manifestasse revelando-Se de fato Quem é "O Grande." ❞

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Eita mundo pequeno esse ,
dobro a esquina , e dou com a
cara no poste !

Inserida por TataInPoesias

Ser um grande atleta, é saber que grandes críticas também virão, porém jamais ser pequeno frente a elas...

Inserida por PatriciaCassEickhoff

O que fazemos durante esse pequeno instante é o que nos fará durar eternamente. Se quiseres ser eterno, ame. Pois, só o amor nos fará durar eternamente nos corações dos que entregamos o nosso amor.

Inserida por Jerclay

Ás nossas crianças...

quando eu era pequeno,
era inocente e tinha esperança...
brincava com os meus amigos
e vivia uma bela infância;

eu já quis ser um rio,
já quis também ser um mar
mas o que eu mais queria
é voltar a ser criança
a minha inocência voltar.

que Jesus abençoe as nossas crianças,
que iluminam o mundo com seus sorrisos, suas brincadeiras, palavras e luz

porque fases passam.
ontem fui um adolescente, hoje sou jovem, serei um adulto mas eu ainda me sinto criança;
porque criança é inocente, tem amor puro
tem vida e esperança,.
dedico este texto a você que o lê, e ás nossas crianças.
,

Inserida por samuelmoreiradelana

MURO DE PEDRA

Mãe, eu não sabia... Que eu era
tão pequeno!
Não no tamanho é claro,
mas na posição social.
É mãe... Crescendo eu descobri
que sou pequeno... Talvez,
talvez menor que um animal.
Descobri que existe um muro
que me separa dos grandes...
Não um muro qualquer!
Mas, um muro intransponível de pedra...
Pedra que separa os pequenos dos grades.
Mãe eu quero ser grande e morar
do lado de lá do muro...
Eu vou crescer, servir o exercito
defender o País para ser respeitado
Se possível, morrer pela pátria...
Assim quem sabe mãe!
Se quando eu morrer, terei uma
lapide de pedra, com inscrições,
do meu nome! Quem sabe se essa
não será a única forma para me
lerem e saber de mim, através
de gerações e gerações desse mundo
... Saber que... Eu, mesmo pequeno
eu morri defendendo os grandes
do lado de lá do muro.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Se a vida é curta
E o mundo é pequeno
Vou vivendo
Morrendo de amor
Gostoso veneno

Inserida por pensador

"Há tanto de desconhecido neste mundo e nós com uma vidinha medíocre, pensando pequeno, não almejamos nada". Na pressa da cidade

Inserida por HenriqueMoura

Pequeno perguntou:
Mas,quando tivermos morrido e partido,você continuará me amando,o amor continua ?
Grande abraçou Pequeno carinhosamente enquanto contemplava a noite,a lua na escuridão e as estrelas brilhantes.
Pequeno,olhe as estrelas,como brilham:algumas já morreram faz tempo.
Mas elas continuam brilhando no céu noturno,para você ver,Pequeno,que o amor,como a luz das estrelas,nunca morre ...

Inserida por debora_calazans

Nada é em vão quando se
faz de coração,
um pequeno sinal de amor
é possível trazer o céu
aqui na terra.

Inserida por SueliMatochi

Ninguém tem o minimo direito de matar um de meus sonhos por mais pequeno que ele seja mas por que a poesia só é bonita se seduz pelo inimaginável e pelo inatingível. Gosto de ousar e recriar com a realidade mais que possível, gosto das cores e cheiros que existem, gosto dos personagens cotidianos que nos atropelam dia a dia pela vida pois se fossem inventados não teriam graça e risada alguma. Gosto enfim da bem humorada realidade sarcástica, a fatalidade recebida com humor e rebeldia, uma boa pitada de alegria na dor que por amor a vida não nos vence e muito menos, convence.

Inserida por RicardoBarradas

[Pequeno monólogo sobre a atuação de Deus, em meio ao "difícil"]

Perdoem-me minha simplicidade, no que ora tentarei discursar. Mas olhando as mentes adversas daqueles que se dedicam em permanecer num "modus vivendi", como dito - adversos - em relação a fé, e principalmente à classe ateísta, pergunto-me o que fez Deus, como criador de mentes brilhantes, dá-lhes a cada qual, uma, se no entanto sua própria mente, ( a de desses brilhantes) , se conflagra numa espécie de "dificuldade" pra Deus entrar no coração de quem vive apenas à luz da razão?

Seriam os inteligentes ateus, porque na sua maioria são muito inteligentes, uma espécie de "máquina de aprimoramento cristão?
Digo "máquina de aprimoramento cristão", porque seriam eles, esses ateus inteligentes - nas mais variadas formas de inteligência, quer seja: escriturística, artística, musical, "oratorial" e etc - uma fonte de Deus em nós, para evoluirmos e assim atingirmos outro nível que sem eles, essas espécies de intelectuais, não atingiríamos?

Ou apenas uma passatempo de Deus, para dar a entender que real e "finalmente", houve, vamos por assim dizer, um equilíbrio, para que Deus não se deprima tanto?!

Afinal, saber muito, deprime; ainda mais quando uma mente NÃO encontra, já em tal nível elevadíssimo, a quem possa lhe superar.

Bem, perdoem-me minha declaração simplista mas, se a reles mortais com tais níveis de conhecimento, já se é deprimente não se ter nenhuma ou quase nenhuma dificuldade que se lhes supere.

Eis aí o porquê Deus criou o ateu, essa espécie super inteligente!

Porque afinal - para Deus NÃO existe impossível, e quando quiser, entrará no coração de qualquer ateu e, lhe provará que de fato, nada é sua inteligencia, comparada a daquele que a emprestou!


5 de abril de 2012 às 18:56 h

Inserida por FabioSilvaDN

Esta perto do Mar, e como esta perto de você, e calmo e sereno, nosso amor e pequeno mais aumenta a cada a dia, em meio ao sol ao meio dia.

Inserida por suelen_bacelar

"Você pode ser a `gentileza` em pessoa a vida inteira. Um pequeno deslize no final e você será reconhecido como um desgraçado!

Inserida por barbosalagos

Aprendi nesse pequeno entrevo que os mal-entendidos e a indolência talvez causem mais erros no mundo do que a astúcia é maldade.

Inserida por melyssapacheco