Pequeno
Eu já tive pai
Lembro quando era pequeno
Colocava-me no colo
E dizia que eu era...
O presente que Deus havia lhe dado
Lembro quando o futebol
Aquele sério esporte era engraçado
Como os dribles sem querer...
Os gols tomados por ele
Eram mais que falsos
Eram solidários
Abria as suas pernas disfarçadamente...
Para aí eu então triunfar
Pena que acabou o futebol
Fica sentando no sofá
E o máximo que me pede é pra pegar o seu café
Então ficamos distantes
Quase que desconhecidos
Ele com seu velho jornal
E eu com meu novo livro
O tempo era bom
Mas o tempo passou
Minha idade já não permite
A nossa cumplicidade
Eu tive pai
Hoje não tenho mais
DEUS tem ensinado ao Homem, que a melhor forma de se tornar grande neste mundo, é fazendo-se pequeno Amando e servindo o próximo.
Os Deuses que cultivamos em cada religião é de um conceito tão pequeno, tão pequeno que em nada se assemelha ao verdadeiro Deus que deve existir por cima de tudo:
Deus da imensidão, do eterno, do amor e da Sabedoria, entre outros atributos.
A dor da solidão é como um incêndio em uma floresta seca,sem chuva à anos.Começa de um foco pequeno, depois se alastra descontroladamente, e fica cada vez pior sem o menor sinal de chuva no horizonte. Assim a floresta se decipa. E também a alma.
Infelizmente desde pequeno aprendemos a focar nossas atenções no amanhã, na fantasia do que poderá acontecer. Ou ainda pior, no ontem, no que poderia ser, mas que infelizmente não foi. No dia que aprendermos que na verdade o certo é você focar suas atenção no hoje, pois ele é o único que pode mudar o amanhã, que um dia se tornará no ontem tudo mudará.
Uma vez.
Diga pra mim que não me amas e te deixarei,
Que somente tivesses um pequeno caso de amor febril.
Tão somente sairei da tua presença, como um corcel pra sua liberdade sem rumo e sem fim
Diga que todas as minhas palavras foram vãs, e que não acharam guarida em teu coração.
Que os momentos “A SÓS " não foram prazerosos, únicos e desejáveis
Que eu mesmo os arrancarei de nós;
Diz pra mim agora! Talvez uma “ÚNICA VEZ” que sempre tive o teu amor,
Que era tão presente e profundo quanto foi pra mim.
Que era tão perfeito! Como de um todo que se une, e se torna um só...
Que eras por ti também desejado, mesmo quando foi tua dúvida de pronunciar,
Mesmo que... Tu não tivesses te dado por conta
Que também sentistes este amor...
Enquanto teu coração desejava por confessares este sentimento, mesmo com que as...
Amarras e as correntes te diziam que não,
Que faremos, pois... Somos e fomos arrancados um do outro sem dó ou sem misericórdia, sem
Constrangimento ou culpa,
Por capricho, por cuidados, falta de sorte
Ou simplesmente por incoerências... Que assim o fim desejamos.
E deixamos acontecer;
Pisoteei um tapete de acácias lilases. Como eu um ser tão pequeno, diante de tanta beleza, posso ter esse privilégio? (SP)
Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. Portante VIVA intensamente, SONHE infinitamente e REALIZE de maneira plena
E dai que o obstaculo é grande e eu me sinto pequeno? Não é so por cima que se consegue transpor. Olhe, avalie, pense a respeito. Por cima, por baixo, dando a volta, através dele, não importa, encontre a sua maneira de vencer seus obstáculos.
O grande dá bons exemplos mesmo a quem não simpatiza ou já o fez mal.O pequeno dá maus exemplos e é vingarista mesmo a quem simpatiza e nunca o fez mal.Essa é a grande difrença da humanidade.
Meu coração hoje...
Meu coração acordou hoje tão pequeno, apertado... Cheio de dúvidas, que em momentos passam a ser certezas, mas que logo voltam a ser dúvidas outra vez... Meu coração acordou hoje com medo... É, um certo medo - de me magoar, ser magoada ou magoar alguém, de pisar em um caco de vidro, de esquecer de mim (por motivo qualquer). Me sentindo insegura. Vontade de chorar, sabe como é?!
Desde pequeno eu sempre sonhei em ser alguém, mas acho que alguém grande quer me impedir de crescer!
"O nosso coração é feito de elástico, porquê tão pequeno e cabem tantos, na foma certa, no tamanho exato, na quantidade correta... Cada um com seu espaço definido, nao toma e nao ocupa lugar de outros, ama-se demais: a mãe, o pai, o irmão, a irmã, ama-se tia, ama-se tio, ama-se primo, prima, madrinha, padrinho... (e demais....),ama-se marido, filhos, filhas, ama-se o bichinho de estimação, ama-se amigos reais, ama-se amigas reais, ama-se amiga virtuais, ama-se amigos virtuais, e continua a caber mais gente, cada um do seu jeitinho...
E ele carrega este peso tão levemente que nem se sente, ou melhor sentimos muito amor! (Irene Aguiar)
O silêncio transforma-se num pequeno eco, numa pequena chama, que guardamos no nosso coração com a quietude própria de quem sabe apreciar todos os momentos, todos os silêncios, todas as batidas do nosso coração!
A amizade é tudo que você planta como um pequeno grão de mostarda, e rega com lágrimas de saudade pois saudade não é aquilo que você perdeu, mais que vive intensamente em seu coração, e assim a plantinha cresce, sendo uma linda e grande àrvore, assim é a amizade não importa a distância ela cresce a cada dia.