Pequenez do Homem
Agora que você descobriu que o sistema emperra, traz dor de cabeça e foi criado pelo homem é melhor por primeiro na balança para ver se o próximo não vai escravizar a sua mente e tirar o sossego da sua alma, buscando outras soluções inteligentes, saudáveis e facilitadoras para celebrar de graça a sua liberdade e a sua esperança.
Satanás a grande covarde serpente.
Ela é covarde, se esconde não por trás de homem a atentar, mais sempre tentou seduzir a mulher, desde os primórdios, enganou a Eva, e a Cristo Jesus tentou enganar, como ele ainda não tivera mulher, tentou ele mesmo enganar , mais sem sucesso, para longe foi a se acovardar...hoje a igreja é a mulher prometida do Rei Jesus Cristo, filho de Deus Jeová, a covarde da serpente , a ela novamente vem atentar...deixa de covardia serpente...vai atentar o filho do homem, que você não consegue suportar...
poesias Líricas ao Rei Jesus
No calvinismo Deus decreta o homem pecar, e o homem não pode fazer nada em relação ao decreto, porém, o culpado é o homem.
Isso é zombar da inteligência de pessoas de mente razoavelmente sã.
É a Graça Preveniente que possibilita que o homem caído creia em Cristo, e isso não é mérito humano, mas misericórdia absoluta de Deus.
"A identidade de um homem revela-se com peculiar ênfase nas suas lembranças, quando ele olha para trás e se vê nas próprias pegadas, as quais lhe dão a perspectiva do caminho percorrido. Este, por mais acidentado e permeado de mudanças que tenha sido, é uno, ou, noutras palavras, possui a unidade das coisas irrepetíveis, jazentes na memória.
Envelhecer bem é tornar-se capaz de contemplar a própria identidade. Infelizmente, isto não é para muitos, visto que, em todos os tempos, a maioria dos homens se afoga na superfície duma vida medíocre. Acresça-se o seguinte, ainda neste contexto: envelhecer bem é estar em paz com o passado, aceitando-lhe os sofrimentos e as alegrias, os erros e os acertos, as boas e as más escolhas, algo impossível para quem se recusa a vê-lo e, nele, ver-se.
Em contrapartida, envelhecer mal é estar em litígio com os vestígios do passado, sinal de que o medo ou a covardia de olhar para a própria história venceu. Trata-se duma vitória funestamente enganosa, com certeza, porque ninguém aborta um remorso, nem mesmo os covardes. Não adianta, pois, a pessoa mentir com a imaginação para apaziguar-se com lembranças falsas: a dor virá, e será tanto maior quanto mais adiada tiver sido.
Só dá testemunho da própria identidade quem amadurece, e só amadurece quem tem a coragem de amar. É a maturidade esse estado psíquico acidentalmente cronológico que dá sentido a uma vida humana.
Quem não se liberta na plenitude duma vocação realizada, conhece-se muito pouco, quase nada. Não consegue enxergar as suas impressões digitais anímicas, e, portanto, mal tem o vislumbre da própria identidade. Vive de saudades sabotadas, pois precisa inventar o passado para suportar o presente e, então, amoldar tudo a um futuro amesquinhado.
O passado renegado é uma herança maldita. Por isso, é livre quem aceita estes ossos lascados que pulsam de dor".
Revelação
Deus sempre revela os seus mistérios ao homem de Deus. E isto porque temos o Espírito de Deus. "Ninguém sabe as coisas do homem, se não ser o espírito do homem e ninguém sabe as coisas de Deus, senão o espírito de Deus"! Nós homens e mulheres de Deus, temos o espírito de Deus e não o do mundo.
O espírito do mundo está com as pessoas do mundo. No entanto nós temos o espírito de Deus. A nossa sabedoria vem de Deus, pois é o espírito de Deus, que nos dá sabedoria! Sabedoria que não vem dos homens, mas de Deus. Pois o homem natural, não compreende as coisas espirituais, pois lhe parecem loucura.
Mas o homem de Deus discerne tudo. Porque tem a mente de Jesus Cristo. Mas ele de ninguém é discernido. Ao mundo as suas revelações parecem loucura.
(conferir 1 Coríntios 2:10-16)
A questão é: Quem foi o primeiro homem a testemunhar a vinda do primeiro homem? Se na regressão do último ao primeiro, a verdade se esbarra no dogma e cai no precipício que a separa do além, onde está o veredicto na História?
O tempo e a rotina
Que o dia não corrói
O homem e a raça
A parede e a traça
O vinho e a taça
O bairro e o mundo
O universo e o infinito
Tudo parece mais bonito
Quando as coisas dão certo .
Por certo; tens de crer
Ores querido!
Para que, ao ouvir o bramido
Não seja o teu gemido de infelicidade.
O bairro venceu.
Lástima! lástima, lástima.
Mágoas a lamentar
A plateia não era...
não era definitivamente
minha!!!
050424
Aprenda o que habita no homem, o que não é dado ao homem e do que vivem os homens.
Todos os homens vivem não do que gastam com seu bem-estar, mas porque o amor existe no homem.
"O homem que subestima a vastidão de seu próprio intelecto ao reduzi-lo a meros devaneios sexuais ignora a grandiosidade de sua própria existência. Ao utilizar o cérebro com sabedoria, ele pode alçar vôos que transcendem o trivial e alcançam as alturas da verdadeira realização. Entenda, portanto, que a mulher não é mera serva dos impulsos carnais, mas sim uma parceira digna de admiração, respeito e amor. Ao reconhecer sua humanidade plena, o homem encontra o caminho para uma relação enriquecedora, onde a felicidade genuína é compartilhada e cultivada em cada interação."
"A soberba é o único beco verdadeiramente sem saída para o homem. É pior que a morte porque é a morte em vida".
O homem novo foi formado na escola da corrupção. E isto fracassou a agenda do Estado para o desenvolvimento da nação.
A vida no mundo capitalista molda um modelo de homem que satisfaz a demanda criada pelo proprietário dos meios de produção para garantir a perpetuação do sistema.
O capitalismo inculte na cabeça do homem a falácia da liberdade e atribui de ao mesmo a crença de que o insucesso é oriundo de sua incompetência, ignorando o meio, a ausência de oportunidades e a falta de infraestrutura. Com essa ideia incorporada pelo individuo social, o mesmo aceita como natural o seu fracaso e se culpa de nao ter feito diferente, e por isso, se nega quanto ser crítico ao sistema que o oprime.
A fúria do justo juíz
É na audácia que o homem natural se exalta, é na inocência que o homem fraco cai em armadilha dos desonestos, mais aquele que está assentado nos céus tem um cálice nas mãos, o mesmo que julga retamente, o mesmo que concedeu lugar ao seu filho para Reinar ao seu lado, aquele que está nas habitações mais restritas, e amáveis, o Deus pai que um dia ao encher as suas taças, derramará justamente a sua fúria, porque ele é muitíssimo paciente, e mui benevolente, porém a sua vitória é certa e sua fúria é justa e verdadeira, incansável é seu rigor perante os maus, e suas bondades são infinitas, somente o Rei Jesus Cristo é o que tem permissão para troca-lo em momento de fúria, e o espírito santo a consola-lo, pois ele é todo poderoso e sua misericórdia dura para Sempre , pelos séculos dos séculos... Aleluia
Poesias Líricas ao Rei Jesus
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp