Pequenas reflexões
Há dias em que desejo conquistar o mundo, realizar
grandes façanhas. Quando na verdade, pouco disso há na minha vida.
Porque, se olho para trás, vejo que as minhas grandes conquistas
foram feitas através de pequenas e simples escolhas.
Por isso, hoje reivindico a simplicidade das escolhas cotidianas.
A vida é tão breve,
tão fugaz, tão passageira
Pra que sofrer tanto...por bobagens, com bobeiras?
Importe-se menos com coisas pequenas!
fé é como alicerce,
A Atitude é como pilar,
O espirito de Deus como a parede,
Deus como o telhado. Com sol há sombra. Com tempestade há proteção.
"Será que você está realmente seguro? As pequenas atitudes inconsequentes podem causar danos maiores."
O homem cresce à medida que compreende competência para as grandes coisas.
Competência para ingressar, criticar, agir, reagir e inovar nos meios universais.
Porém, cresça sempre a partir dos menores círculos de relação, inclusive e principalmente os afetivos, pois estes são a base motivadora e sustentadora dos grandes homens, de ação, garantindo sua eficácia em todos os meios existentes num âmbito universalizado.
Percebe que, a abrangência da influência de um homem parte somente do centro (o inicio); o preenchimento de uma circunferência deve principiar-se do centro, assim estará sempre em completude enquanto se desenvolve, seja qual for a dimensão que irá tomar.
não rebaixando seu pedestal, mas erguendo todas as coisas as sua volta, transformando em coisas grandes as coias pequenas, mas nunca deixando de ser natural
Ninguém nasce pronto para abraçar o destino ou tornar-se adulto sem primeiro passar pelo rito constante das pequenas conquistas. O destino só se cumpre depois do aprendizado.
As pequenas coisas da vida são um imperativo. São elas que conduzem ao amadurecimento, vão moldando os traços da personalidade e, no final, ditam para onde vamos.
Eu acho que a felicidade tem a ver com fazer o que se tem vontade. Em vários sites com listas de coisas que trazem felicidade vi coisas como: chegar em casa cansado depois de um dia de trabalho, cair no sofá e ver um filme ou seriado de comédia; comer com amigos; acordar de madrugada e perceber que ainda tem tempo para dormir; beber o primeiro gole de água bem devagar quando se está com sede, etc. Isso me fez pensar que todas essas coisas não são essenciais, mas permitem que eu faça o que quero fazer. Por exemplo: você é um jovem de 16 anos, que trabalha como vendedor, você chega do trabalho cansado e sabe que sua mãe vai mandar você ir tomar banho imediatamente, independentemente do quão cansado você esteja ou do quanto queira cair no chão e dormir. Mas aí você se lembra que ela saiu e vai chegar bem tarde, e então sem pensar mais, tomba no sofá, nem tira o tênis, se esforça para esticar o braço e pegar o controle, liga a televisão e dá de cara com aquele personagem querido da sua série preferida ou filme. Isso me deixaria feliz e satisfeito!
...As pequenas chateações, as pequenas marcas surgem no dia a dia com a convivência, mas só o tempo pode dizer a verdade...
Trecho do livro "CINISMO" do escritor "Antonio R. Fedossi" editorainteracao.com.br
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp