Pequenas reflexões
Certo... Somos vários inteiros de cacos quebrados
De quedas e tropeços à batalhas internas.
A cada rachadura uma marca eterna.
Mas já se pôs a observar um vitral?
Cada pedaço e cor é essencial,
E só com os pedacinhos de vários inteiros, que nele se conta uma história.
E história esta, que poucos sabem apreciar,
Mas que com certeza é algo belo a se admirar.
"..Conselhos são sugestões que poderão mudar a realidade se seguidos? Talvez. Dependerá de quem aconselha e de quem recebe o conselho. Da experiência de um e de outro, do tempo de um e de outro e assim dependerá também das experiências vividas por aqueles que aconselham.
Sim, conselho tem valor e muito. São infindas histórias que tomaram rumos melhores apoiadas em conselhos oportunos e responsáveis; sinceros e perseverantes. .."
Seja conhecido pela sua modéstia, pelo seu caráter, pela sua educação, pela forma com que toca a vida das pessoas.
Mas não espere nada em troca...
Porque isso, é uma obrigação sua, não dos outros...
Acorde todos os dias com a meta de ser um ser humano melhor pra vc mesmo e para os outros...
Lembre-se, gentileza gera crédito no céu e um dia vc vai colher o que plantou...
O único capaz de te impedir de chegar onde você deseja chegar, é apenas você!
Você é o único quem pode colocar obstáculos em sua caminhada!
Os obstáculos em seu caminho, são postos ou definidos apenas por você!
Algumas vezes na vida temos que deixar tudo de lado para sacrificar nosso conforto e correr atrás de
novos sonhos e desafios .
Eu sei o quanto é difícil ter foco e disciplina na vida, mas nada na vida vem fácil. E se você quer conquistar algo difícil, tenha disciplina e foco para chegar ao topo.
" Quando conversamos construimos ou destruímos sonhos nossos, ou de outros. Das conversas que participamos podemos guardar, informação, formação, decepção, ilusão, verdades ou mentiras.
Muitas coisas ficamos sabendo e passamos á frente podem ser frutos de imaginação ou de preconceitos que carregamos e assim corremos o risco de divulgar inverdades que podem comprometer ou mesmo destruir vidas inocentes.
Concordar com calúnias para ser simpáticco com quem as faz, não é o caminho melhor. Defender atitudes impulsivas e até violentas, para não ficar na contramão do grupo, também não será o mais correto. Falar de fatos que comprometam pessoas, mesmo que existam provas, talvez não seja o mais urgente, o mais inteligente.
Em nossas conversas aprendemos muito, solidificamos nossas amizades e, por vezes, podemos romper laços importantes. Por isso pensamos que, também nesses momentos , devamos perceber e viver algo mais que possa solidificar tanta coisa boa que temos como nossas histórias de vida, sempre partilhando e deixando outros partilharem " ( in: Conversando)
Me faz falta aquela paz que há tanto eu busco
As vezes no própio repuxo dessa vida colapsada
O calor de uma amada me faz questionar, se é pra partir ou pra ficar
Porém sempre me vejo num belo ensejo de desejar o que não posso ter
Sem mesmo saber se devo só desejar ou também merecer.
A vida passa tão de depressa, logo surge uma nova criatura nos tirando um amor da largura do universo, sem medida e sem tamanho como num sonho onde tudo é possível, e o que nos coloca lá nos limita a somente lá ficar.
Somos dono do nosso próprio destino nessa terra de gigantes
farei todo o possível para manter esse indivisível mundo dos poetas e amantes.
Desligue a Tv
Não me refiro ao aparelho, mas porquê não ele também?
Não falo da Televisão, mas tudo àquilo que nos traz distração.
Muitas metas não são alcançadas, não por falta de iniciativa, nem por falta de esforço no começo, mas pelo fato de iniciarmos novos afazeres.
Metas inconclusivas, sonhos parados no meio, iniciam-se novos projetos, sem concluir o primeiro.
Nunca é falta de tempo, nem falta de querer a conclusão, o problema é a distração.
Boa parte de nosso tempo é desperdiçado em distração, e não é só a TV, por vezes são as coisas acessíveis na palma da mão.
Perdemos tempo com coisas fúteis que não acrescentam nada na vida, há quem passe tempo olhando a vida alheia e acaba não vivendo a sua.
Quero enfatizar a distração dos novos começos, que poderia ser algo bom, se não inviabilizasse uma conclusão.
Aprenda evitar distrações, entregue a si mesmo bolos prontos, não ceda a tentação de começar algo novo, sem terminar um primeiro.
Terminalidade é um alvo a ser seguido, não adianta ter muitos projetos, sem nenhum ter concluído.
Se me permite uma dica, não basta reservar um tempo para isso, é preciso saber qual parte do seu tempo terás mais inspiração.
Saber como funcionamos é algo primordial, ninguém é produtivo andando na contramão.
Comece e termine, nem que seja algo pequeno, tudo na nossa vida começa com o primeiro passo, primeiro degrau, mas não busque outra escada enquanto não alcançar o topo, da que primeiro começar.
Júnior Oliveira, psicanalista, terapeuta e escritor
" Na dinâmica natural da vida, se faz necessário conhecimento, reflexão, planejamento, mas, acima de tudo, ação. Se ficarmos só no planejamento da vida, certamente teremos decepções. Faz-se necessário e urgente, que, coloquemos nosso estudo, conhecimento, planejamento, reflexões, em gestos ou ações.
Também o nosso agir deve ser conforme tudo que defendemos em palavras. Nossa ação deve respeitar algo mais que cada um tem de mais importante, ou seja, aquilo que faz a diferença, que muitas vezes não vemos, mas percebemos e que está no interior de cada um .." ( in: Agindo)
