Pequenas reflexões

Cerca de 8729 pequenas reflexões

Gratidão...⁠


Sempre oramos e pedimos aquilo que tanto desejamos porém, depois que recebemos esquecemos o quão valioso era antes de termos.

Inserida por LUCIANEULGUIM

⁠Confiança quebrada, é distanciadora (...).

Inserida por MayconHalss

⁠Uma grande decepção, dilacera a alma... mas, corta pela raiz, o que iria te destruir definitivamente a longo prazo.

Inserida por MayconHalss

⁠Arrependimento não mata, salva... salva a gente; salva quem perdemos, salva a nossa essência (...).

Inserida por MayconHalss

⁠Nunca Deve-se Engantinhar quando o Impulso quer Voar , pois isso só Posterga os seus Sentimentos.

Inserida por ErickNeves

⁠Sofro quieto e respondo calado ...

Inserida por EraldoLisboa

⁠DEUS EXISTE E É REAL
ele pensa através da nossa mente, sente através do nosso coração, vê através dos nossos olhos, ouve através nossos ouvidos, fala através dos nossos lábios, anda por intermédio dos nossos pés
Toca através das nossas mãos.
e visita os necessitados e aflitos através da nossa presença .
ABENÇOA A TODOS ATRAVÉSDO SEU PODER E AMOR

Inserida por arledo

⁠Cristo a Razão da Nossa Vida
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Gálatas 2.20.
É muito triste escutar algumas pessoas nessa geração dizerem: “Minha igreja é muito devagar, não tem eventos, não tem programações diferenciadas, eu estou pensando seriamente em sair dela”.
Gente, se Cristo não for o motivo e a razão suficiente da sua vida e caminhada de fé, nada que uma “igreja” faça manterá você vivo espiritualmente.
Mais uma vez o Apostolo Paulo nos ensina:
“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. 1ª Coríntios 15.19.
“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”. Filipenses 1.21.
Que Jesus seja o centro e a razão das nossas vidas sempre! “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”. Romanos 11.36.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Superar⁠
E no meio de tanta loucura a gente começa a refletir e pensar, já tive minha cota de superações e sei o quão o difícil pode ser levantar após uma queda. Eu sempre pensei na minha cabeça que esquecer era a resposta, mas eu estava enganada, quem esquece lembra; a resposta estava ali na minha cara o tempo o todo, todas as manhãs quando eu me olhava no espelho. Somente nós mesmos podemos curar nossas feridas, é um processo demorado e até mesmo doloroso mas confiar em si mesmo é a principal resposta.

Inserida por pamela_leidemer

⁠Vícios
Quando ouço a palavra ‘vício’ logo me vem à mente bebidas e drogas. Mas o que seria um vício? De acordo com a psicologia, um vício pode ter variadas definições, e uma delas se classifica como um hábito repetitivo. Se formos analisar, todos temos algum vício, seja algo pequeno e insignificante, mas se você sente que não consegue mais viver sem aquilo, isso é sim um vício.

Inserida por pamela_leidemer

⁠Tempestade

Eu olhei nos olhos delas e vi a tempestade,
Eu olhei nos olhos dela e a vi andando contra o vento em direção ao mar.
Eu olhei nos olhos dela e descobri que a vida não é feita de dias calmos.
Eu olhei nos olhos dela e pela primeira vez eu a vi!

Inserida por pamela_leidemer

⁠Constelação
Hoje eu li que que cada átomo do nosso corpo um dia já foi uma estrela, se isso for verdade ela seria uma constelação?

Inserida por pamela_leidemer

⁠Um espetáculo chamado vida

Você acredita em destino? Acredita que as coisas acontecem por algum motivo?
Na minha visão sobre a vida, é que ela é um grande espetaculo, onde nós somos os protagonista e as pessoas que ali passam e estão presentes são um grande elenco, porém não temos um roteiro como base para seguirmos. Resumindo, em tese é básicamente um espataculo de improvisos (só não sei se é comico, um grande drama shakesperiano ou ambos) onde cada pessoa que ali aparece tem sim um papel e por mais longo ou curto que seja, esse papel é de suma importancia nesse espetaculo.
Mas como saber qual é o papel das pessoas em nossas vidas? Como saber qual é meu papel na vida de alguém? A resposta pra isso é que não sabemos e isso é definitivamente a grande charada, pra sabermos temos que nada mais, nada menos do que viver!

Inserida por pamela_leidemer

⁠Ventania

Sentada aqui sozinha me peguei pensando no futuro, bom como toda pessoa ansiosa isso é super comum, mas dessa vez foi diferente, foi como se eu quisesse algo ali e não apenas saber o que vai acontecer ou onde vou chegar.
Então eu resolvi jogar ao vento e ver o que ele tinha para me dizer, ele me disse algo eu realmente fiquei surpresa ao ouvir, com um assovio gelado ele me disse para ter calma e respirar que um dia alguém ali ia chegar, que eu não precisava me preocupar mas sim relaxar para futuramente meu coração aflorar e o inalcançável alcançar.

Inserida por pamela_leidemer

⁠Superar
E a gente passa por cada fossa e nos perguntamos o porque, eu não acho que mereci passar por aquilo, mas também hoje, se me perguntarem, mesmo com todo sofrimento que passei, eu não mudaria nada, e talvez algumas pessoas possam não entender mas isso formou tudo que sou hoje, tive que descobrir o que era ódio pra saber o que era amor, tive que quase desistir de tudo para aprender o que é viver.
Li uma vez uma frase num livro, P.S. eu te amo (daqueles romances clichês que eu adoro) que faz total sentido que deixarei aqui para eu não esquecer:
“A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?”

Inserida por pamela_leidemer

⁠Coração dividido

Falam por aí que o coração é enganoso. Do mesmo modo que o cérebro está dividido em dois hemisférios, o coração (que na verdade representa nosso interior) também possui essa divisão. Um lado quer confiar; o outro quer mergulhar na ansiedade e na preocupação.
Isso acontece por causa da confusão que existe entre ansiedade e medo. Embora ambos sentimentos fazem parte da nossa vida, o medo é uma reação diante de um perigo real e atual. A ansiedade é gerada por uma ameaça diluída que se espalha no tempo. Não se trata de algo imediato mas de um temor diante de possíveis perdas futuras. Essa situação de temor pode ser traduzida por insegurança.
O coração dividido é uma expressão da insegurança. Uma parte do nosso ser se preocupa mas enfrenta o problema e não vive ansioso porque confia e tem esperança. Outra parte do nosso ser vive numa constante ansiedade e persistente preocupação com o futuro e desenvolve uma dificuldade muito grande em encarar problemas até simples mas que, para um ansioso, é o maior dos desafios.
Esse fenômeno é muito antigo. Um salmista dizia para si mesmo: “Porque você está assim tão triste, ó minha alma? Porque está assim tão perturbada DENTRO de mim?”. Ele continua dizendo: “Ponha sua esperança em DEUS!” (Sl 42.11). Uma parte do seu ser dizendo para onde não olhar e a outra para onde olhar. Como um bom judeu, o apóstolo Paulo só não conhecia esse texto, como também sugere para seus leitores o que fazer para, ao menos, aliviar a insegurança que a ansiedade traz. Ele escreve para os Filipenses que devem encher suas mentes de TUDO o que é bom (Fl4.8). Sendo assim, é como se estivéssemos sendo aconselhados a “desequilibrar” o nosso coração em direção a uma vida mais segura e confiante. Os medos aparecerão com certeza! Mas eles precisam ser enfrentados com essas atitudes. Porém, o mais importante é saber que, nesse processo, não estamos sozinhos.

Inserida por jefersonviegadavila

⁠"As nossas crenças nos fazem sábios, em nossas descrenças, por vezes, nasce o tolo..."

Inserida por wikney

⁠"A existência sem felicidade, não é vivência, apenas sobrevivência..."

Inserida por wikney

O hoje é único entender isso⁠ è entender a vida.

Inserida por arledo

Nunca estará bom porque o bagulho evolui.⁠

Inserida por isabelabertini