Pequenas reflexões
TEMPO II
Quem és tempo ?
Senhor que nos sopra amores,
nos trás e nos leva dores.
Abre e cura feridas,
renasce e adormece paixões.
De onde vens senhor ?
Que nos faz distribuidir perdões,
aliviando nossas almas sentidas ?
Quem és tú tempo.
Mal vejo apressada chegada,
ja sinto tua breve partida.
Não existe contratempo ?
Quando chegas, é o momento ?
TEMPO III
Sabes tempo:
Me destes jovialidade,
leveza e encantamento.
Passaste voando
pela juventude, mocidade.
E agora, tempo,
me vens roubar a idade,
como carrasco, cobrando
meus momentos de felicidade.
TEMPO IV
Tempo, afinal digas:
De que te alimentas ?
O que te faz correr,
quando queremos caminhar ?
O que te faz tão lento,
quando temos sofrimento ?
Como parar-te,
nos doces instantes do amor ?
Como abreviar-te,
no desespero da dor.
TEMPO V
Tempo, meu querido tempo;
Seja amigo desse pobre aprendiz.
Depois de tanto viver,
depois de tudo aprender,
não me quer feliz ?
Venha tempo,
pare, venha, sente-se...
Olhe em meus olhos e diz,
que ainda posso amar.
Esqueça de mim e vai,
me deixe te ver passar.
TEMPO VI
Tempo, como és cruel.
Me consome como cupim,
molhas me como garoa,
entrava-me como ferrugem,
enfraquece-me como traça.
É o tempo do môfo,
da bengala que apoia o corpo,
da lucidez imperfeita,
da visão insegura,
memória corroída.
Mas se for pra ser assim,
tempo, dá-te então um fim,
e leve também a mim.
APARÊNCIA.
È tão bom, quando encontramos alguém,
a quem olhamos os olhos e vemos brilho,
olhamos a pele e vemos vida,
olhamos nos lábios e vemos sorriso,
olhamos o rosto e vemos luz.
Uma pele tratada, bem nutrida,
sem olheiras, sem noitada, sem balada.
Dos cabelos aos pés, toda cuidada.
Não faz a menor idéia o bem que isso faz,
àqueles que de verdade
só querem sua felicidade.
SAUDADE DO ESQUADRÃO
É tanto ladrão, tanta omissão,
tanta corrupção, tanta enganação,
tanto espertalhão,
tanto figurão, em todo escalão;
É tanta indignação, que dá
saudade do esquadrão.
As pessoas e a vida cobram que você tenha atitude,tomar a iniciativa em tudo que se diz respeito a vida de modo geral,mas quando você corre,tenta por algumas vezes e não tem retorno ou resposta daquilo que você focou,não significa que desistiu ou fraquejou e sim que não valeu a pena e que é hora de trocar a direção e focar em coisas novas,isso serve em qualquer situação de nossa vida,seja no trabalho,vida sentimental,com amizades,família....enfim,a vida é assim, mudanças são necessárias no caminho da felicidade.
TATUAGEM
O índio é um cara inteligente.
Nunca picha o corpo com
tinta permanente.
Cada dia, um desenho diferente.
Mostra seu senso coerente,
prá não se arrepender eternamente.
PIXELS TATUADOS
Recentes pesquisas comprovam:
A quantidade de bytes neurônicos,
encontrados em um corpo,
é inversamente proporcional,
à quantidade de pixels tatuados
encontrados nesse mesmo corpo.
RECEITA
Receita para ser feliz:
Durante o dia... Caminhe.
Durante a noite...durma.
Alimente bem o corpo.
Alimente bem a alma.
LIBÉLULA
O amor pode ser um suave
voo de borboletas num verão.
Mas a paixão, é como um
desatinado voo de
uma libélula na solidão.
Que, fascinada pela luz de uma
lâmpada, debate-se até cair
morta no chão.
MEUS FILHOS
Meus filhos:
Quando tiverem teus filhos,
ensine-os, os valores do amor.
Ame-os, e ensine-os a amar.
Pois quando a idade chegar,
saberão como lhe amar.
Quer Ser Amado(a)? Primeiro Ame.
Quer Ser Respeitado(a)? Primeiro Respeite.
Quer Ter Amigos? Primeiro Faça-se Amigo.
Quer Receber? Primeiro doe.
Quer justiça? Primeiro Seja você mesmo Justo.
Quer Ser Feliz? Primeiro Faça o Outro feliz.
Quer Ser Reconhecido? Primeiro Reconheça o que os outros fazem à você.
Onde está a Felicidade?
Ela Está Dentro de Você, Nas Pessoas Amadas Que Te Cercam, Nas Coisas Que Você Ama Fazer. A Felicidade Está No Doar, No Fazer O Bem, No Abraçar e Até Mesmo no Consolar.
A Verdadeira Felicidade Não é Algo Temporal e Nem Tampouco Surreal, Ela Simplesmente Existe e Faz Com Que A Nossa Vida Tenha Um Verdadeiro Sentido.
Podemos Resumi-la Em Uma Única Palavra: Deus, Que Nos Dá Todos Os Dias O Fôlego de Vida e Uma Nova Oportunidade de Percebermos Que A Vida é Um Grande Presente de Deus.
A Moda dos Descartáveis Atingiu O Amor, Acho Que Agora Os Corações São Feitos de Plástico. Os Ventos ou Os Fardos São Capazes de Rasga-los Com Facilidade e Instantaneamente São Substituídos.
- Relacionados
- Frases de Incompreensão
- Reflexões sobre Incompreensão
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases pequenas e bonitas com mensagens curtas e poderosas
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Poesias Pequenas
