Pequenas reflexões

Cerca de 9131 pequenas reflexões

⁠A esperteza de grande parte da indústria brasileira, pequenas e grandes empresas, de há muito tempo, tem sido um atentado contra o bolso do brasileiro. A cada dia somos surpreendidos com reduções nas quantidades dos produtos, quaisquer que sejam eles, desde os de limpeza (sabonete, sabão em pó, papel higiênico, etc) até os alimentos (biscoitos, leites, etc), e o que é pior, pouca ou não nenhuma redução nos preços, o que representa um verdadeiro assalto aos brasileiros, especialmente os mais pobres e, pasmem, até onde posso perceber, sem a interferência dos órgãos de proteção ao consumidor. A cada semana que nos dirigimos às gôndolas dos supermercados somos tristemente surpreendidos com novos produtos que têm suas quantidades reduzidas. Pessoalmente até me pergunto: qual será o próximo produto a sofrer reduções na quantidade, mas não no preço? Geralmente o sinal que tenho de que um produto sofrerá redução na sua quantidade, são as promoções do tipo: “leve X, pague Y”. Que vergonha! Isto é enganação, é roubo! Quem se levantará a favor do povo brasileiro? Quem???...

Inserida por PASTORJORDAO

⁠“Do plantio tímido de pequenas áreas ao plantio comercial, hoje motivo de orgulho para economia nacional”.

Inserida por nivaldo2021

⁠As vezes por querer realizar grandes coisas, nada fazemos. Ao fazer pequenas coisas, vemos progressos e ao final grandes conquistas
Mova-se, trace uma direção e experimento os resultado oriundos do poder da ação!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Minha vida é como uma estrada na lua...
Há as cavidades de pequenas dimensões, ora são gigantes e até turvas.

Inserida por Sundehus

⁠Do pó da terra

Do pó da terra...
De pequenas partículas do solo, o corpo do homem Deus formou...
Em suas narinas o fôlego da vida, Deus lhe soprou...
E alma vivente a ser o homem passou.

Uma breve reflexão:

My friend, você pra terra com atenção já olhou?
Com que cor essa terra a seus olhos se apresentou?
Estou certa de que não foi de uma cor só não...

Então...
Não estaria equivocado aquele que acha haver uma única raça superior?
Não estaria enganado, enganando-se ao classificar uma, e outra, e mais outra, cada uma delas como raça inferior?

Qual é mesmo da terra de que o homem foi criado... a cor?
Quando Deus o pó da terra em suas mãos tomou e o homem formou...
Deus, em distinção alguma, pensou.
À Sua imagem e semelhança todo homem criou.

Somos todos iguais – animais racionais.
Nenhum homem, nenhuma raça é mais.
Cada um de nós foi pelo mesmo Deus criado.

E pra nos fazer – cada unzinho de nós – o mesmo material – pó da terra – por Deus foi usado.

E tudo o que Ele fez, Ele achou muito bom!

Ah! e o pó da terra? Dependendo da composição... tem um tom... outro tom... outro tom

Inserida por RosangelaCalza

⁠Nas pequenas coisas Deus mostra Sua grandeza

Inserida por LucasRosaTrindade

⁠Razão x emoção
Quando ele (ou ela) diz que ama, mas não demonstra com ações (às vezes, pequenas ações)!
Quando ele (ou ela) diz que sente saudades, mas não fala (se você não falar), não te procura (se você não procurar)!
Quando ele (ou ela) diz que tá sem tempo, quando na verdade está priorizando outras coisas no lugar!
Quem quer, PROCURA; quando se quer, DÁ UM JEITO; quem ama/gosta DEMONSTRA (principalmente em atos); quem sente saudades, VAI ATRÁS.
Quando a razão (aquilo que você pensa) e a emoção (aquilo que você sente) estiverem em conflito, ouça a emoção, mas escolha a razão, porque você pode até seguir seu coração, mas tenha sempre seu cérebro como guia.
Ignore as palavras, observe os atos; palavras podem conter mentiras, mas atitudes não.
boa sorte.

Inserida por AdrianoLSilva

⁠o medo de viver impede a alma de evoluir, o temor de existir torna as pessoas pequenas e egoístas, o amor tem que ser compartilhado, pois tudo em nós é uma energia que está sempre em busca de se interligar a outro polo de energia que chamamos de sentimento. Permita-se apaixonar e amar e você dirá no final a célebre frase de Pablo Neruda "Confesso que vivi".
Carlos Reis Agni

Inserida por carlosreisagni

⁠Não sendo grato pelas pequenas ajudas, gestos e nos detalhes, certamente se é apenas um bajulador e oportunista.

Inserida por regismeireles

⁠Nos relacionamentos, as pequenas coisas são realmente as importantes

Inserida por Farinazzo01

⁠ É nas pequenas coisas que se encontra, realmente, as grandes lições deste mistério chamado de vida.

Inserida por JardelVolk

⁠A felicidade, como um raio de sol,
Irradia o coração, envolve a alma em lençol.
Nas pequenas alegrias, ela se revela,
Um estado de ser que transcende a cela.

Em cada sorriso sincero, um lampejo de luz,
A felicidade é uma dança que nos seduz.
No encontro com a gratidão, ela floresce,
E no presente momento, sua essência se oferece.

A felicidade reside na simplicidade do viver,
Na conexão com o mundo, no amor a se acolher.
No equilíbrio entre sonhos e realidade,
Encontramos a plenitude, a felicidade em sua verdade.

E ao abraçar a impermanência, fluindo com o tempo,
Descobrimos que a felicidade é um estado de contentamento.
É a aceitação das nuances da vida, o apreço por cada instante,
A felicidade se encontra no agora, no presente vibrante.

Inserida por romeufelix

Felicidade, sublime e fugaz,
Nas pequenas coisas ela se faz.
Na aceitação do momento presente,
A verdadeira felicidade se sente.

No sorriso sincero de uma criança,
Na brisa suave que acaricia a lembrança.
A felicidade se revela em cada instante,
Um presente eterno, um tesouro constante.

Na conexão profunda com o universo,
Na gratidão que preenche o verso.
A felicidade transcende o efêmero,
Um estado de plenitude, um amor sincero.

No encontro com a essência da existência,
Na sabedoria da alma em sua vivência.
A felicidade é um enigma a ser desvendado,
Um caminho interno, o destino traçado.

E assim, na busca pela felicidade genuína,
Encontramos na simplicidade a riqueza divina.
Pois na verdadeira essência do ser,
A felicidade se revela, para sempre florescer.

Inserida por romeufelix

⁠Se seu problema é muito difícil de resolver, divida eles em pequenas partes, e depois junte as soluções encontradas.

Inserida por sergiolcrezende

⁠O autismo…
Me ensinou a grandiosidade das pequenas vitórias.
Me ensinou que é possível dizer “te amo” sem usar uma palavra.
Me ensinou que o amor nos torna fortes o suficiente para lutarmos todos os dias.
Me ensinou a ter paciência e sabedoria em meio a uma crise.
Me ensinou a simplicidade pode ser complexa aos olhos dos outros.
Me ensinou a importância de ser focado naquilo que gosto para dominá-lo.
Me ensinou que posso viver da minha maneira e ser muito feliz.
Me ensinou que independente das minhas diferenças e das diferenças dos outros nós seremos amados.
Me ensinou como é fundamental conhecermos e respeitarmos as diferenças dos outros.
Me ensinou tantas coisas, me trouxe tanta alegria... Eu sinto do fundo do meu coração, que eles são anjos em meio essa multidão!

Inserida por LeticiaButterfield

⁠A tecnologia ajudou a reverberar uma multidão de idiotas das pequenas aldeias.

Inserida por raymoura

⁠Ser feliz é encontrar a beleza nas pequenas coisas, abraçar a gratidão em cada momento e cultivar a serenidade de viver em paz com quem somos, deixando que a felicidade floresça de dentro para fora.

Inserida por Inspiradora75

⁠"Num mundo onde grandes mudanças parecem distantes, não subestime o poder das pequenas ações. Sejamos a luz que inspira outros a brilhar. Com bondade, empatia e respeito, transformamos a nós mesmos e deixamos marcas na vida dos outros. Sejamos agentes de transformação, semeando o bem onde quer que estejamos."

Inserida por Aniz

⁠Cada momento da vida se resume a pequenas frases. São raros os momentos que se é compreendido mesmo sem ter dito nada.

Inserida por Vinischuartz

⁠Lembre-se de Deus nos momentos felizes, nas pequenas coisas, agradecendo sempre e não apenas quando a situação difícil aparece. A conexão espiritual deve ser contínua.
Xakurhandza

Inserida por DGuihole