Pequenas reflexões
Como somos afetados por pequenas coisas.
A vida e suas artimanhas muitas vezes nos levam a sermos aquilo que não queremos e muito menos desejamos. Por diversas circunstancias, muitas vezes aleatórias e que não esperamos, modifica todo nosso ser, nossos pensamentos, nossa forma de agir.
Como somos afetados por pequenas coisas, seja por palavras, atos, sentimentos, tudo está inserido em nossa forma de viver, sofremos a consequência imediata te tais situações.
Situações corriqueiras e sem nem mesmo esperar são capazes de alterar nossa paz, nosso controle, nossa tranquilidade. Somos todos suscetíveis a alteração em um ambiente de trabalho, de nossa casa, de nosso cotidiano em geral.
Segurança na verdade não temos nenhuma, nem física e muito menos em nossos sentimentos, pensamentos e ações que tomamos. Muito se fala em ser sempre decidido, capaz, consciente, mas dependo do que ocorre somos desmontados de toda esta certeza e capacidade.
Acredito que nesta fragilidade esteja um grande segredo que é nossa capacidade de reverter e passar por tudo que nos atinge tão forte. Diversos fatores contribuem muitas vezes para nos tirar do centro, mas como sempre, Deus nos capacita a passar por tudo isto que nos atinge.
Dizem que a vida é uma caixinha de surpresa, pode até ser, mas de surpresas vivemos a cada dia de nossa vida, na verdade não temos controle e nem direção de nada sobre diversas situações por que passamos diariamente. Tudo é dado e tirado com a maior facilidade dentro do nascer do sol ao seu alvorecer, somos testados todo tempo, somos colocados a prova a cada segundo de nossa vida.
Talvez nestas situações por que passamos, esteja o real significado de uma vida. Somos expostos aos mais diversos problemas da vida e temos de aprender a solucionar, entender e tirar o melhor de cada problema que se apresente a nossa frente.
A consciência de nossa existência passa pelas adversidades. Na dor, no sofrimento, nas algures da vida encontramos a real oportunidade de sabe entender o que é a essência da vida e porque temos de lutar para o real significado de estar vivo e por consequência sermos felizes.
Abra o seu coração para a beleza do mundo. Permita-se sentir as pequenas alegrias da vida e sorria para cada novo amanhecer.
"O sucesso não é o resultado de uma única ação, mas sim o resultado de pequenas ações consistentes ao longo do tempo. Não desanime se as coisas não acontecerem imediatamente. Continue trabalhando duro e mantenha o foco em seus objetivos. Lembre-se de que cada passo que você dá em direção ao seu objetivo é um passo mais perto do sucesso.”
Liberdade é a autonomia de escolher, assim também a junção de pequenas escolhas. Mas, sabendo que toda escolha implica em uma renúncia, onde está a liberdade?
Ser livre seria utopia?
Todo santo dia temos o poder de escolha:
Escolher viver ao invés de sonhar;
Escolher amar ao invés de esperar ser amado;
Escolher viajar ao invés de só planejar;
São pequenas escolhas diárias que determinam se temos a real liberdade ou se somos eternos escravos de um sonho utópico.
Às vezes somos tão ingênuos nessa caminhada por aqui, nos apegamos a tantas coisas bobas, pequenas, diria que insignificantes... Olhe para o alto e veja o que você ainda pode conquistar.
Quantas vezes nos deparamos com situações e vivências que nos atormentaram, nos tiraram o sono... e, na maioria das vezes, esquecemos de parar e refletir sobre tudo o que está a nossa volta, seja por falta de maturidade ou também porque ainda não aprendemos a lidar com as vivências dessa caminhada.
Passamos por momentos difíceis, delicados e bastante turbulentos. Isso acontece muito nessa caminhada. Só que esquecemos que tudo isso é uma gota no oceano de tudo aquilo que ainda temos para viver.
Temos que olhar para o horizonte
Temos que olhar para a imensidão do mar
Temos que olhar para o infinito de possibilidades que nos apresenta
Temos que olhar para o nosso interior e perceber o quão grande somos
Temos que olhar com ternura para a situação que vivemos, e pensar que tudo isso é pequeno diante da imensidão de possibilidades do que nos espera lá fora.
A nossa capacidade de vencer é muito maior do que tudo que isso que passamos. Viver é preciso. E se jogar para as possibilidades que o universo nos apresenta, é mais preciso ainda.
Na vastidão do universo, somos apenas pequenas partículas de poeira. Mas, quando nossos pensamentos se conectam, desencadeamos um poder capaz de mover montanhas e transformar destinos. Cultive a união de mentes, pois é nessa harmonia que encontramos o verdadeiro potencial da humanidade: criar um mundo onde a imaginação se torna a força propulsora da mudança. Juntos, somos a centelha que incendeia o caminho para um futuro brilhante e repleto de possibilidades infinitas. Inspire, compartilhe e deixe sua voz ecoar no coração de cada sonhador. O poder da coletividade está em nossas mãos, prontas para moldar o destino da humanidade.
"A felicidade reside nos detalhes, nas pequenas sutilezas que nos envolvem. São os instantes fugazes, os gestos singelos e as emoções sutis que pintam as cores mais vibrantes em nossa existência."
O segredo para sucesso, que descobri ao longo da minha jornada, esta nas pequenas coisas que fazemos todos os dias, porém quando somadas tornam-se grandiosas!
Mentes pequenas tornam corpos frágeis, ainda que um corpo seja espetacular, a mente define o corpo.
Nossos vícios, nossos medos, nossas inseguranças. Nossas pequenas fragilidades são nossa luta diária, nosso verdadeiro eu, aquilo que escondemos, emergindo-se dentro de nós.
"Nossa vida é feita de pequenas atitudes, pequenos afagos, pequenos toques, pequenos carinhos, pequenos sorrisos. SORRIA..."
Ao ultrapassar as barreiras que se erguem em nosso caminho, aprendemos a valorizar as pequenas vitórias, a crescer em sabedoria, a fortalecer nossas convicções e a desenvolver virtudes como a paciência, a humildade e a compaixão.
É na batalha que nos tornamos mais fortes, mais resilientes e mais preparados para as futuras situações desafiadoras. Aqueles que compreendem essa dinâmica, que entendem que as lutas fazem parte do processo de crescimento, conseguem encontrar significado mesmo nos momentos mais difíceis.
Não devemos desistir no meio da jornada. Por mais que a caminhada seja árdua, que as adversidades pareçam insuperáveis, devemos perseverar e confiar que, ao final, receberemos a recompensa merecida...
- Edna Andrade
Dança das cadeiras sob a ótica da utopia
Momentos de estresse, a rotina cheia de pequenas divergências em diversos assuntos, maltrata qualquer relacionamento, independente de seu tempo de existência.
Pensamentos confusos, tristeza, desejo de desistência e a desistência da desistência me toma pelas mãos, só de pensar que és parte de mim.
Um estranho sentimento de ter parte de mim arrancada, sufoca e me aperta o peito.
Aí você sorrir timidamente, olha em meus olhos e fala de amor.
Me abraça e me beija com uma energia oposta a que me tomara antes, derretendo tudo e me fazendo apenas desejar estar em seus braços e ser sua menina.
Pegadas
Estar há pequenas milhas as pegadas e digitais da mais perfeita mentira
Que se encobriu pelo escombro sob a égide de simplória ira.
Fostes as cascas que encombrira o machucado das minhas encravadas feridas.
Fétidas como esgotos vomitados na minha tenebrosa ilha.
Se insistir em vitimizar pelo cantarolar de não ter sido suficientemente amada.
encobrindo a falta de dedicação para construir uma relação cultivada.
As curvas sombrias já não esconde o rastro.
Nem a angústia contida numa rede de arrasto.
E se carregas na pele nossas horas de amassos.
E embora tu negues me preparares um enlaço.
Quem parte deixa pegadas,
Quem fica esconde as marcas.
Quem ama sente saudades
Quem foge fica marcada.
Quem ama tem muita sorte
Quando no peito recebe uma flechada
E usufrui até o fim da sua morte
a dádiva de ser muito amada.
As más escolhas a o caminho do amor contrasta.
Quando a reciprocidade exigida é muito pouco doada.
E se o tempo e as milhas não amoleceram a face arredia.
Das gêmeas chamas unidas resta uma conexão vazia.
Se a permissão ao diálogo é uma estrada evitada.
Tu sufocas meu grito entubando as palavras.
No calvario da morte não será perdoada.
Tu negaste minha luz, era tudo, hoje nada.
Quem parte deixa pegadas,
Quem fica esconde as marcas.
Quem ama sente saudades
Quem foge fica marcada.
Quem ama tem muita sorte
Quando no peito recebe uma flechada
E usufrui até o fim da sua morte
a dádiva de ser muito amada.
amor_in_versus
