Pequenas reflexões
Perdida em sonhos distantes
Está sempre a observar as pequenas luzes.
Que a levaram a lugares fantásticos
Só conhecidos pela imaginação.
Mas qual graça teria a vida, se não fosse o impossível?
O impensável ou inimaginável...
Então uma pequena menina ousou acreditar,
E seus sonhos se tornaram realidade.
Isso é ou não é, apenas o sonhar?
O que quer que faça, faça-o em profundo estado de alerta. Então, até mesmo as pequenas coisas tornam-se belas. Não é uma questão do que você está fazendo, mas como está fazendo. Você pode ir na praia porque quer se bronzear, então esse se torna o único motivo de sua ida, Você perde o prazer do contato com a areia, a sensação da água em seu corpo, a exuberância do azul do céu, a liberdade dos pássaros, a beleza da vida em sí. Com mais momentos em alerta sua vida se torna muito mais bonita, agradável e plena. Deixe sua conciência arder em cada momento, em cada ato. Todos os pequenos momentos juntos, um dia se tornaram uma vida inteira.
As Portas da escuridão se fecham para quem sabe enxergar a beleza e importância das pequenas coisas da vida.
São as pequenas tolerâncias com os insignificantes delitos diários que erguem o palácio onde o intolerável serve o banquete suntuoso com a soma das nossas trapaças.
Vivemos pequenas perdas todos os dias. Uma separação, uma demissão, a morte de um amigo, a notícia de uma doença incurável. Essas experiências cotidianas de morte nos ajudam a entender que nada dura para sempre. Inclusive nós, em nossa natureza mortal.
Me questiono se existem "pessoas" que já são pequenas por natureza ou se apequenam em situações que deveriam transformá-las. Porque existe gente pequena sim. Gente que é só isso mesmo. Gente que não tem mais nada para oferecer, para fazer, para dar, para receber. Gente pequena. Pena. Você convive com algumas delas diariamente. Acha que as conhece. Parafraseando Tati Bernardi, "O amor deixa a gente tão idiota, que caímos antes das fichas". Porque as vezes, pior, amamos gente assim. Nos deixamos levar pela máscara que elas usam, usam e se escondem atrás dela. Convivemos tempo com elas e quando, caímos na real, percebemos que eram isso mesmo o tempo todo. Pouco ou nada. Pena.
"...Viva a vida com mais leveza...não perca seu tempo se desgastando com coisas pequenas – que nem valem a sua atenção!
" O amor passa por turbulências, como um avião passando em pequenas nuvens, mas o amor tudo supera e o nosso vai superar tudo isso. "
Assim como as pequenas palpitações são perceptíveis pelo Sistema Nervoso, devemos observar as pequenas palavras que omitimos aos outros
Sou desses que não se lembram
Se sonhei, vivi ou chorei
Lembranças pequenas
Amarrotadas
Surradas
Guardadas
De um amor que um dia
Nem mesmo outro dia
É capaz de esquecer
Aguenta a tormenta
Que a tarde pequena
Faz-me padecer.
Pois bem eu sei
Vivi e chorei
Lembranças gravadas
Recém alteradas
Pensando em você
O amor é um passo apenas, onde a felicidade corre em pernas pequenas, só é preciso saber em que caminho procurar. Verdades, verdades sejam ditas, a meu ver, tudo é uma questão de mera iniciativa.
O tempo que nos abre os horizontes é o mesmo tempo que nos frustra diante de situações tão pequenas, ofusca um raio de luz, mas nos mostra o fim do túnel. O que ontem era tão vivo hoje já não tem mais brilho, o que era magico hoje é apenas um truque.
"A vida vive me surpreendendo, não com grandes coisas, mas com pequenas. Para alguns seria quase nada, mas para mim são pequenos grãos de areia que cultivados formarão um oceano!"
Marli D.H.F.
Pregue no mural do seu quarto aquelas pequenas fotos nossas, e aquelas simples poesias que fiz pra você. Cole no seu espelho aquela letra de música que eu adoro. Olhe o seu reflexo inexpressivo e vazio, e então sinta a minha falta. E então me procure.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp