Pequena Menina dos Olhos Castanhos
Pequena, bela, ela
serena, rara, linda
singela, vida amiga
amena beleza dela
Chega, mostra, inventa
vida ensina a flora
beleza agora interna
minha eterna materna
Esperança minha vida
segura ela sorria
ela já sabia
vida dela ficaria
Prosa, chora, alegra
generosa criança
pula, voa, anda
Ana.
Hoje parei e olhei pro horizonte logo depois daquela janela pequena no canto do quarto, percebi o quão curta é a vida, quão poucas são as pessoas que passam por ela, dificilmente uma fica, outras viram lembranças e se perdem num album velho de fotografias, quão curto é o tempo que temos, são tantos os problemas, tantas historias, encontros e desencontros, as vezes nem sobra tempo pra sorrir depois de tomar uma bebida, hoje eu me perdi nesse horizonte, encostado à janela, sentindo o vento, o vento carregando tudo, ate o ultimo beijo, o ultimo suspiro, belo mesmo é o fim que nos aguarda, sem pressa e calmo, como um bebê dormindo.
Paraíso
Estou em um rio onde há uma pequena cachoeira. Nesse momento estou sentindo a água cair sobre minha cabeça, está um calor muito bom. Hoje é um dia especial. Comigo estão muitas pessoas boas que parecem estarem muito felizes neste momento. São pessoas que trouxeram suas famílias filhos, esposas, esposos, namorados e namoradas, para esse lazer. Estou feliz porque vejo crianças de colo, adolescentes e jovens meninos e meninas muito felizes que brincam na areia e podem correr para lá e para cá.Daqui a pouco todos se retirarão para suas casas e levarão consigo a gratidão de ainda existir um lugar assim , com cachoeira, pedras, pássaros e muita gente pode estar juntas com o mesmo objetivo e alegria.
Aqui ajuntaram os gordos os magros os altos, os baixos, os ricos e os pobres e todos vivem em harmonia.Sinto como se estivesse no Paraíso.
Tempo a praga moderna.
Quando era pequena não tinha noção de espaço e tempo, posso assim dizer que eu era Rainha do tempo, pois quando não se está contaminada pelo sistema; somos o que somos e ponto. Para mim era dia quando se levantava e noite quando se deitava. Sabia que quando era frio era frio e quando calor era calor.
Achava magnífica a natureza e que em noites após noites e dias após dias as flores nasceriam e logo viria um novo tempo. Eu dormia, acordava e comia... Assim era o meu reinado. Eu vivia sem relógios...
Quando tinha sete anos foi apresentada ao senhor tempo.
Entrei no sistema e passei a cumprir horário através da escola e foi assim que fui apresentada ao tempo. Então eu passei de "ser" e agora era o tal de " fazer", não conseguia viver no momento presente e passei a ter um passado e pensar no futuro. Passei da liberdade a extrema pressão do tempo, que nos dias de hoje sentar-me e ficar quieta por alguns segundos logo minha mente se rebela contra o parar, e logo passo a pensar e me apressar. Meu relacionamento turbulento com o tempo é a praga da vida moderna. Hoje vejo que não tenho muita percepção de coisas simples, minhas refeições descansadas, brincadeiras e risadas, tempo repousante e tranqüilo, e a capacidade de vivenciar a beleza da vida e quase imperceptível. Preciso sempre me anunciar ao simples, mesmo que ele já tenha sido anunciado por mim.
Tempo, tempo tempo é o que usamos para medir a vida.
O pavio de uma dinamite é inerte e pode ficar assim por toda vida. Mas basta uma pequena faísca para colocar tudo pelo aires.
Céu esburacado
Da para se imaginar a luz que tem acolá
O brilho que atravessa cada uma das pequenas frestas.
Enide Santos 05/04/14
“Desde de pequena minha mãe sempre falou ‘minha filha escolha alguém que te faça feliz a sua vida toda, não só nos primeiros anos’ e hoje eu sei o que ela sempre me falou, é tão difícil de encontrar essa pessoa, parece que as pessoas, os humanos, não tem a capacidade de fazer uma pessoa feliz a vida inteira.”
Na sua vida, caminhe com Deus e siga a Cristo como uma pequena, pobre e desprotegida criança tomando a mão de Cristo. Mantenha seus olhos nas marcas das feridas em Suas mãos e lado, donde veio o sangue que te purifica do pecado, escondendo sua nudez nas vestes brancas celestiais.
A beleza da vida Esta em pequenas,coisas como o bater da asa de uma pequena borboleta ou um sorriso inocente de uma criança
A vida é uma estrada,as vezes muito longa...por vezes pequena.Devemos caminhar com fé e esperança,não pensando na chegada, mas sim....observar cada detalhe nesse caminho.
Podemos encontrar belíssimos diamantes,ou simplesmente pedras....
"Desde pequena é uma garota de sorte
Mesmo sozinha nunca perde o seu Norte
E busca algo que importe"!!
Tarde ou cedo vou morrer, uma
frase tão pequena mas ao mesmo
tempo com capacidade de eliminar
todas as grandes frases de
alegria e vida.
”
autor Tonilson Coelho
tags
Expresse-se! Suas ideias afetam uma rede, não pequena, de pessoas. Uma reação em cadeia que pode mudar o rumo do mundo.
Era uma garota tão alegre. Vivia fazendo todos rirem. E o povo da pequena cidade não entendia por que ela havia feito isso. Mas, na sua carta de despedida, ela deixou escrito: 'Eu fazia eles rirem e era isso o que importava. O que ninguém lembrava era que eu também queria rir'.
Que a nossa seja esperança seja como uma árvore. Onde tudo se inicia numa pequena semente e desenvolve na vontade de Deus.
