Pequena Menina dos Olhos Castanhos
E teve um pequeno que me ensinou a ser pequena... E teve um pequeno que me mostrou o amor... E tem um pequeno que eu estou com saudade!
Às vezes nos sentimos tristes simplesmente por uma pequena palavra que nos dizem, sem saber que esse tipo de coisa também, magoa. Quando sinto isso prefiro evitar outros encontros. Prefiro fica no meu cantinho e deixar o tempo passar, não sou de levar rancor pra casa.
Segredo
.
Guardo em uma pequena caixa um segredo.
Não é meu. Apenas cuido para alguém que não conseguia dormir algumas noites com ele cantando ao lado.
"Machuca demais", dizia quem me entregou o segredo. Quis ajudar: "Deixe comigo, porque assim você poderá dormir descansada."
Fechou os olhos, e percebi que confiava em mim quando tocava em seu cabelo.
Levei para casa o seu segredo e o coloquei na pequena caixa.
Ele nunca mais saiu de lá!
Ela chorava quando lembrava.
Poderia não significar muito para alguém o que ela guarda, mas toda a história que há por trás, poderia deixar um coração fraco cair de vez.
Ela era forte e eu admirava sua voz. Me apaixonei por ela com o tempo. Passamos a viver em segredo: agora tinhamos dois segredos para cuidar.
Ela me amou como ninguém.
Eu a amei como ela mesma.
Ela caía em meu colo de tristeza quando o segredo surgia trazendo uma dor com força absurda para se implantar no coração.
Muitas vezes fiquei sem saber o que fazer, porque sua fragilidade estava me servindo de prova.
Sua vida ficava um deserto.
Não acreditava que alguém poderia para sempre estar ao seu lado, nem mesmo eu que a cada lágrima que limpei nas tardes frias, seria uma segurança certa.
Mas eu a amava, e queria ficar o tempo que fosse necessário para cuidá-la. Eu poderia não ser o mais perfeito que em sua vida já passara, mas fazia o possível para entendê-la quando precisava.
O tempo correu e nos deixou em esquinas diferentes.
Os Nossos segredos ainda vivem.
Ei pequena, não vai ser o short mais curto, o salto mais alto, a blusa mais decotada, o cabelo mais cacheado, que vai fazer com que ele se apaixone por ti. É, não vai ser o short curto, salto alto, blusa mais decotada que vai fazer com que ele te ame. Homem que é homem igual a ele não quer short curto, salto alto, blusa decotada para ele começar a te amar. Basta teu olhar sincero, teu sorriso, teu abraço, teu beijo, isso basta.
Psique é uma pequena partícula celeste de amor e ventura da radicalidade do próprio ser humano. A psique é Deus também, inserido no homem e para o homem.
Se democracia significa atribuir o poder à maioria e a elite constitui uma parte muito pequena de nossa população, porque no Brasil, pretensamente um país democrático, o governo está sempre nas mãos dessa minoria?
O amor é uma pequena palavra de grande valor e significado. Através dele vem o sofrimento, vem a angustia, mas também vem a felicidade e o próprio amor. Amor é uma palavra que todos sabem falar (nem todos), mas poucos sabem seu significado e poucos sabem dar.
Ó grandiosa Lua, que tudo vedes e por tudo olhais
Cuidais da minha pequena enquanto longínquo estou dela
Enche de jubilo a tua face ao olhares para vós
Por saber que através de vós estou a olhar por ela
Em uma pequena vila, entre o céu, a terra e um riacho, morava um jardineiro que plantava árvores. Árvores que davam frutas, árvores que davam sombras, árvores que davam madeiras e até uma ou outra que não davam nada, mas eram lindas árvores. Regavas e podava seus galhos para que crescessem forte, e dessem belas frutas e sombra às margens do riacho. Centenas de passarinhos passavam por ali, deliciando-se a sombras das árvores, construindo ninhos e comendo as frutinhas, e com certeiros rasantes, bebiam a água fresquinha que corria pelo riacho. E assim o jardineiro deixou passar dezenas de primaveras, outonos, invernos e verões, sempre cuidando de suas árvores do mesmo jeito. Um dia então, ouviu uma voz diferente, um canto diferente, olhou e era um passarinho, era igual a todos, mas parecia diferente, olhava o jardineiro nos olhos. O jardineiro achou estranho, mas voltou ao trabalho. Mas disfarçadamente observava o passarinho todo dia, no mesmo lugar. Um dia o jardineiro se aproximou, e ela não voou. Então ele notou que a pequena ave, que olhava nos olhos, trazia em seu bico um raminho de algum tipo de planta. Ele pegou, e plantou. A Plantinha cresceu rápido, pois era bem cuidada pelo jardineiro, e constantemente vigiada pelo passarinho, que vinha todo dia. E o jardineiro esperava ele chegar, para começar a cuidar da plantinha. O canto do passarinho era maravilhoso, uma voz suave, e um olhar tão doce quanto as pitangas do pomar. Então um dia aconteceu: a plantinha, já era um arbusto e estava carregada de flores, só então o jardineiro, que não era especialista em arbustos viu...era um bouganville, com flores violetas, era lindo, e no galho mais alto estava a passarinha. Mas estava diferente, mal cantava, já não olhava nos olhos...o jardineiro percebeu, a missão estava completa. Agora em meio a tantas árvores, tinham flores, lindas flores. O jardineiro sentiu que ela iria partir. E ela, apesar de não estar em uma gaiola, também gostava de estar ali pertinho do jardineiro, mas ela era um passarinho, tinha de voar e espalhar as flores pelos lugares que não tinham... Então ela olhou o jardineiro nos olhos pela última vez despedindo-se sorriu, e ela voou...
e ele pensou no coração: Seja feliz minha adorada amiga...
Você realmente ainda não entende. Tenta dar sentindo ao mundo em que vive baseado numa visão pequena e incompleta da realidade. É como olhar um desfile pelo buraco minúsculo da dor, da mágoa, do egocentrismo e do poder e acreditar que você está sozinho e é insignificante.
Quando eu era pequena, eu não tinha pressa de crescer e meu maior desafio era ir à escola sozinha. Talvez lá no fundo eu já sabia que o mundo "adulto" seria cinza demais para aceitar as minhas cores.
