Frases pensativas sobre a vida

Superação é o lado cru da coragem, a face nua da vida em descobrir que o impossível é possível.⁠

Inserida por Beneditaarantes

⁠Auto intitulo-me conservador, patriota e imbuido de ensoamentos de autoguarda. Entendo a vida como um códice, uma arma e uma possessão, cuja liberdade necessita de recato, enquanto os arcanos da noite caminham pelo dia. Os conservadores zelam com ardor pelos valores inestimáveis da vida."

Inserida por mauriciano

No meio da floresta escura

A vida pulsa, vibra e brilha

Raiz,fruto e semente

Folha,caule, eternamente

Cada gota que cai do céu

Transmuta, tinge, colore

A relva, o ser, todos são sua prole

Nada será desperdiçado, é a lei

Tudo e todos, seguem juntos em um só

O amor interligado, desatando cada nó

Passa o tempo, o dia, as Eras

E a teia continua,

Cobrindo com vida plena

A natureza que a nós mantém

Do centro da escura noite, do brilho que o dia traz

Caminhamos por este mundo

Procurando a profunda Paz

Para quem está atento

Segredo já não é mais

Procuremos em nossa essência

Aquele que Foi, É e Será ...


⁠

Inserida por magicamistura

⁠Saber que no caminhar desta vida tudo é aprendizado, que cada dificuldade se transforma em pura benção. Benção de superação, de conhecimento adquirido. Sentir com a alma e o coração que tudo está certo,mesmo na mais escura tempestade. Ter a consciência de que o Universo não erra, nele tudo é perfeição e sincronia. Ter em mente que a evolução é meta nossa, depende tão somente de nós e da maneira que encaramos os desafios. Isso é crescer e desabrochar para a existência.

Inserida por magicamistura

⁠LAMENTAI-ME


Há meus olhos tu sabes que te digo em toda a vida você sabe que te guio, e sabes que sou seu em madrugadas me lamento, lamento por não ser o que eu poderia ser o que poderia viver, e fico imaginando coisas em minha própria mente sou um estrangeiro em minha própria história. Pois não sabia se eu era digno de ter-te e de consagrar-te com água e lamento por tudo por ser mal compreendido por ser um ser cansado e o cansaço es tudo. Por isso não guardes de mim

Inserida por Marcoslima

⁠Tudo aquilo que resistimos persiste, tudo tem seu lugar e momento de acontecer. Vivamos nossa vida, sem produzir o mal dos outros. O bem sempre retorna, o mal também.

Inserida por jane_felipe

⁠Os melhores momentos da vida se eternizam no coração quando são sentidos e realizados com amor.

Inserida por rcrams15

⁠Se alguma dificuldade momentânea lhe enfraquece a alma, conecta seu coração ao Pai da Vida, fortalece seu espírito através da oração e segue seu caminho na certeza de que nada foge aos desígnios de Deus.

Inserida por rcrams15

⁠-tudo tem lado positivo e negativo;
-a vida tem lado positivo e negativo;
-a existencia e diferente da vida;
-existir e sofrer e aprender;

Inserida por williamvinicius2

⁠-aprender o siginificado é necessario;
-aprender o sentido da vida é necessario;
-morrer faz parte de viver;
-o lado bom e ruim estão conectados;

Inserida por williamvinicius2

⁠-a vida é a forma de gerir a morte;
-a morte é a forma de gerir a morte;
-mesmo o vazio mais profundo, partilha com o todo;
-nem o fim é livre do começo, a origem é o traçado do ser;
-o homem é uma maquina projetada com um proposito que nunca vai entender;
-o humano é a unica maquina que cria o proprio sentido de existencia;

Inserida por williamvinicius2

⁠-depois da morte não resta nada senão o esquecimento;
-a vida ou a falta dela gera problemas ao ambiente;
-o ambente gera problema ao ser, que se não resolvido volta como um cumulo de problemas;
-o probemas seus são os dos outros, todo problema é partilhado;
-toda a vitalidade e ações são um cunjunto;
-nada é sem valor e nada é sem sentido;
-a falta o conhecimento de um sentido não desfaz sua veracidade;
-a partilhação de sentimentos é bom esvai a alma de problemas seus e joga ao vazio que o retorna com bondade;

Inserida por williamvinicius2

⁠Um minuto de silêncio...formate uma vida prospera e feliz sendo generoso. A generosidade abre caminhos, trás felicidade, paz de espírito e uma abundância inexplicável. Sede generoso,o que vem vai ,é a lei do retorno. É a outra parte da estrada, é o eco,é sombra. É uma força inexplicável que arrebata qualquer barreira. Faça o bem, do amigo ao inimigo do passivo ao ativo , do trabalhador ao preguiçoso.Aceite a generosidade, doe e siga em frente, mas lembre-se: Generosidade não é um empréstimo, não crie expectativas de ser reconhecido, a generosidade,nem sempre vem da mesma pessoa que a recebeu.

Lupaganini

Inserida por Lupaganini

⁠Cada um sabe o que fazer
E pra onde se deve trilhar
E mesmo que não saiba
E a vida que vai te ensinar

Inserida por DgAgency

A vida não é tão bonita quanto as flores no campo de guerra, pois às vezes pode haver bombas para matá-la, mas sempre haverá utilidade para seus mortos no chão.

Inserida por skinbollstrick

⁠Sempre pareço correr atrás da insuficiência mas isso me preocupa.
O que é a vida se não um acaso artístico e inevitávelmente passageiro?

Inserida por Car0lin4cn4m

⁠Livre abitrio e o título da minha vida da minhas escolhas e da minha desicao isso que me faz aprender que não precisa sempre ser perfeito e sim ser certo e fazer o certo e sempre ter um objetivo a alcançar que he saber quem sou o que quero e pra onde vou esse e de meu GPS pra vida da atualidade.. Diogo Aleixo oficial

Inserida por DiogoAleixo

⁠Não existe limites para alguém que quer vencer, os obstáculos podem ser impostos pela vida. Mas a capacidade de superá-los é imposta por cada um de nós.

Inserida por ThiagoGoncalves

⁠Se tu queres ter a paz em tua vida, sinto muito te informar, porque nunca a terás. Nossa vivência é cheia de conflitos e aflições. O que podemos ter algumas vezes são momentos de contentamento e prazer. Se desejas ter um pouco de tranquilidade sejas tu a calmaria.

Inserida por EliasTorres

⁠Nossas lutas Internas...!

Passamos por poucas e boas em nossa vida, sofremos e aguentamos todas as consequências de nossos atos e nossos pensamentos. Somos cobrados todo tempo por diversas decisões e também omissões, não temos muitas escolhas as vezes. O que nos leva sempre a continuar?
Por que nossas lutas internas são tão difíceis de serem enfrentadas e resolvidas?

Sabemos que a cada amanhecer, ganhamos mais uma oportunidade de nos sentirmos renascidos, seja com problemas ou não. Nossa capacidade de enfrentar a própria vida e suas dificuldades vem de muita força interior, mesmo que não achemos que a possuímos.

Tantos medos, tantas duvidas, tantas perguntas sem respostas, muitas noites sem sono algum, coração acelerado e ao mesmo tempo apertado, sentimentos mil sobre várias coisas simultâneas, quantas ocasiões se sentindo abandonado e solitário, sem enxergar saída alguma sobre certos problemas e sentindo uma tristeza imensa que não cabe dentro do peito.

A amargura, e a falta de esperança seja, em alguém ou mesmo em alguma situação, sempre nos leva ao pior de nós mesmos. No desespero crescem aos mais diversos pensamentos negativos, as piores ideias, conceitos errados e decisões que levam mais ao fundo do poço do que uma solução.

Quem neste mundo pode dizer que não passou por algum ou todos estes pontos. Somos suscetíveis a muitas coisas que nos rodeiam, nossa proteção cai por terra quando deixamos de acreditar que somos capazes de enfrentar nossos desafios e vence-los. Podemos falhar, com certeza que sim, como falhamos muitas vezes na vida.

Mas uma coisa não podemos deixar de lado e nem se abater. Primeiro a fé, não cabe aqui discutir qualquer religião, pois temos de acreditar que existe um ser superior a tudo e a todos. Segundo, termos a vontade de vencer, a garra de saber enfrentar e dar o melhor de nós por pior que esteja a situação.

Porque uma afirmação muito verdadeira sobre este mundo é que “não existe bem ou mal que perdure”. Portando, cabe a cada um de nós, com nossos problemas, nossas limitações, seja qual definição que seja dada. Nossa principal tarefa e objetivo é lutar com todas as forças para passarmos por este mundo, levando lembranças de uma pessoa vencedora e que fez, mesmo dentro de limitações o melhor que poderia fazer.

Viva nossas limitações e incapacidades, porque é através delas que nos moldamos e aprendemos a descobrir como vencer nossos problemas e a nós mesmos. Simples não...

Inserida por marcelo-martins