Frases pensativas sobre a vida

Me peguei na praia pensando o porque de tudo isso, o porque de um mundo tolo.. Passando a vida em segundos, tantos dias gastos pra nada, aproveitados, ou melhor não vividos, nem um pouco gastos.. Ei você que tem medo de não aprender as leis dessa sociedade, por que tens se preocupado com meras bobagens? miragens? Não sabes do que és capaz? entre no seu interior e busque somente a verdade, explore momentos não vivenciados com toda capacidade, num fluxo distante, cultivando a liberdade, ela ta em jogo.. Se não souber lidar, apenas deixando a vida o levar, eu lhe digo que tudo que no fim lhe sobrará não é o que você fez é sim o que não soube valorizar. O ódio não sobra por que ele vai te corroer, deixe o amor entrar, e aprenda a esquecer, o que te trazem de mal, amanhã podem te trazer de bem.. Antes de cobrar um ao outro, ensine-os o que de melhor podem fazer, para que sua falta não passe despercebida, e sim seja uma alavanca para novos seres reais então existirem. Se me acham louco, eu então vos lhes digo, louco é quem é perfeito e não sabe usar o que de melhor os cosmos deram..

Inserida por stephanieschmidt

A vida tem duas leis
A de você ser feliz
E a de você ser infeliz
Diria que quem pensa muito são os mais infelizes
Mais eu digo que prefiro ser um pensador infeliz
Do que um tremendo idiota sem sabedoria com uma felicidade falsa
Porque a verdadeira felicidade é aquela que planejamos
Pensamos e viajamos em pensamentos
O que alguem que não pensa jamais ira te-la
(pense nisso)

Inserida por fernandotayrone

Um dia eu parei para pensar, quando será que minha vida vai findar? O que vem pela frente ? E refletindo também que meu futuro só pertence a Deus, então, eu pensei que posso não querer como minha vida seja amanhã ou depois, mais posso planejar ser feliz , posso pensar nela, profundamente como ela importa, como ela é significante.
Posso amar alguém, nem que seja amor de verdade, mais um amor de verão, uma coisa passiva, uma colecionadora de amores, ou posso amar de verdade, um amor profundo e sinistro, que poderá quebrar barreiras e ser o maior do mundo. Posso ser feliz pelas ruas, como se nada de ruim acontecesse em minha vida, que meu passado fosse somente passado e passou, e se aliviou, e todos me enxergaram com olhares alegres e brilhantes. Posso fazer o mundo feliz, porque ele precisa de mim pra isso, que do jeito que ele está é dificil, e pior que está não fica, e se piorar ele está perdido, mais do que agora. Vou pelo menos moderar em tudo, tudo mesmo. Entre beijos apaixonados, beijos de bobeira, de dependência, ou até mesmo de loucura. Entre abraços de amores, abraços calorosos, ou ate mesmo um abraço fofo, forte, de um amigo, de um irmão, ou de alguém da família, para me sentir vivificado por poder abraçar alguém. De risadas bobas, risadas sem motivo, risadas com vontade mesmo de sorrir, risadas quando não poder sorrir, ou até mesmo enormes gargalhadas de prazer, o que não tem de melhor. Entre honras de família, obediências, recompensas, favores feitos e sorrisos em rostos. Entre também, fazer promessas aos meus amigos, aos meus amores, minhas paixões, promessas até para mim mesma e cumpri-las, por mais que sejam complicadas, mais nunca quebrá-las, por mais que sejam impossíveis, mais minha força e minha fé se torna possível, eu garanto isso, para todos que tenho promessas, que até podem ser poucos, mais cumprirei de todo coração e com todo afeto do mundo, que eu prometo mesmo e não é átoa, não sou traidora e nem posso, as verdades foram feitas para impedi-la, por isso mesmo.
Eu simplesmente quero ser feliz nesse mundo inútil, desgovernado, estúpido, viver intensamente como se fosse aquele ultimo dia ali. Mais, sempre com uma coisa, a CONSCIÊNCIA DO QUE ESTOU FAZENDO. Porque ,por mais que isso tudo seja bom tem suas conseqüências, porque na realidade tudo sempre tem problemas, nada é perfeito, nem como agente quer. Temos que administrar, ver se é certo, por mais que eu diga que seja no limite, mais a limitação correta para as coisas corretas. A vida é abstrata, e coisas abstratas realmente não são para entender, e também é abstrata porque, cada um pensa do seu jeito, cada um faz as coisas do seu jeito, e não é da conta de ninguém saber das coisas intimas da nossa vida, são só para ambos observarem, sentirem, e se realmente houver confiança humana e compatibilidade recíproca, dividir as histórias e ajudar a construí-las, é disso que saem grandes amores, ou grandes amizades inigualáveis. Isso sim que é o bonito “mal entendido da vida”, de coisas que ninguém entende da vida dos outros e que deles saem afetos, lindos afetos. Nós temos dois pés para cruzarmos a ponte, dois olhos para ver o que estamos fazendo, e duas coisas que nunca podemos perder nem esquecer da vida, a FÉ e o ENTENDIMENTO, são necessários para viver essa vida que ninguém entende. E pensando bem, a vida não foi feita para entender, ela foi feita pra viver, intensamente, no limite, além da vida, porque ela e bonita, é só você saber o que está fazendo, só isso.

Inserida por KarineCardoso

O Despertar da Vida

A cada despertar, há algo que lhe faz pensar.
Todos os dias em algum lugar têm que haver alguma razão.
Se algo pode fazer, tem que haver uma intenção.

De tudo, um pouco posso ser. Posso mostrar que sou capaz.
Mesmo estando com os manos daqui, ou com os brothers de lá.
Para tudo a uma causa, e um porém sempre haverá.

Viver a vida é guerrilhar; continuar a viver, é vencer a guerra.
Quem é velho hoje já aprendeu. Ou a guerra venceu, ou se entregou.
Lute. Obstáculos sempre haverá. Também sempre haverá escolhas.

Dúvidas e incertezas vão te complicar, pois infectam sua razão.
Quando estiver a se entregar, pare e pense com o coração.
Já mais desista de um sonho. Sempre pense ser capaz.

Se o que tiver que ser será; Ao menos esteja aqui a ironizar.
Erros e perdas também fazem história. E sábio é o homem...
Quando aprende não só com os seus erros, mas também com os dos outros.

Nada é perfeito. Nada é completo. Aqui tudo faz parte de um complexo.
Sem ordinário. Sem extraordinário. Aqui tudo faz parte de um baralho.
Jogo da vida, mentiras e verdades. Aqui tudo faz parte da realidade.

Aqui de tudo eu faço. Aqui algo tenho o que fazer.
Se hoje aqui não faço nada, foi porque nada escolhi fazer?
Aqui de tudo eu tenho aqui não tenho nada.

Inserida por danmgil

13ME

A vida às vezes nos trás coisas ruins
Nos trás derrotas, barreiras
Nos faz pensar porque aconteceu comigo
E coisas pequenas podem se tornar grande

Quem comemoraria com euforia
Uma vaga em um curso de quatro meses?
Quem comemoraria quatro meses acordando antes do galo
Até parece ser ruim, mais o destino é imprevisível

Ninguém esperava uma 13me na nossa vida
Uma sala que aos poucos se torno nosso lar
Se torno nossa família, nossas alegrias
Verdadeiros motivos para sorrir

Motivos que não se vão com o tempo
Motivos que calaram o dever de acordar cedo e cumprir regras rígidas, com o tempo vão algumas amizades
Mais o tempo não levara com sigo o nosso lar

Nossa musica vai sempre despertar uma 13me
que vivera para sempre Nas cicatrizes dos nossos corações Causadas por amizades, nervosismo, superação, responsabilidade, sucessos, ETC.
Mais a vida nos pregou outra peça

Ao invés de nos deixar curti essa “vipe”
O destino cortou nosso tempo a meio
E antes que choremos por se despedir
Comemoremos a cicatrização da nossa amizade que fico marcada pela falta do tempo, que nos não sabíamos
Mais que durou o necessário para ser eterno.

Inserida por lucasds

Em meio a tantos pensamentos,
Às vezes NADA é o melhor a dizer.
Com a vida bagunçada,
Às vezes NADA é o melhor a fazer.
Entre todas cartas rasgadas,
Às vezes NADA é o melhor a dizer.
As pessoas todas mudadas,
Às vezes NADA é o melhor a fazer.
Entre fazer e dizer,
Às vezes sou convencida de que a melhor coisa é:
NÃO DIZER.

N
A
D
A

NÃO FAZER.


N
A
D
A

Inserida por nanssy01

Ele que sempre foi o grande motivo para ficar pensando na vida e traçando sozinha com um lápis em forma de coração. Eu só sou uma menina e eu o amo. Por que ele não pode me amar? Me ame! Olhe, você sonhou comigo essa noite. E eu sonho em dizer isso. Por favor, eu preciso sair dessa. Eu preciso. Preciso. Me deixa ficar aqui te esperando nessa ruazinha escura? Posso ficar aqui durante anos se você quiser. Por que não durante décadas?

Inserida por LaylaPeres

Sentimentos, pensamentos e inter-relacionamentos só existem na Vida. Após ela, somente existe a paz perene e duradoura da inexistência.

Inserida por Alvaro69

Nós somos o que pensamos só não pense que você é um
super-herói e não tente voar.
A vida da todas as oportunidades mais tem que saber a que está em seu alcance...

Inserida por bboyder

Pensa bem antes de cada escolha para que no futuro não diga que a vida e a culpada,pois a vida e feita de escolhas.

Inserida por Elizeunato

Quer governar conscientemente sua vida?

Saiba-Pense-Faça.

Saiba o que quer.

Pense em como conseguir.

E faça o que for preciso.

Inserida por helenlouz

Ninguém gosta de Pensar na Morte por ela ser garantida. Mas, todos nós sempre pensamos na Vida que é muito duvidosa.

Inserida por Alvaro69

DESESPERANÇA AO EXTREMO (PENSAMENTO PROIBIDO)

As vezes a vida é assim pra alguns...

Uma hora você perde...
...outra hora você perde e depois perde denovo.

Então quando você pensa que tudo está perdido
e não existe mais esperança...

...você perde mais uma vez!

Mas lembre-se, a esperança é a última que morre, porém, ela morre.

Inserida por Nectof

Tudo na vida depende do que fazemos no momento presente. Nossos pensamentos e nossos atos, são os criadores de nosso fututro.

Inserida por PaolaRhoden

Em algum certo momento da vida , nos deparamos com uma situação , da qual temos que pensar com a cabeça ou com o coração , não sabemos se continuamos ou paramos , não sabemos de absolutamente nada . E pior , quando é necessário apenas uma vez para nos apaixonarmos , ficar com aquela pessoa na cabeça , se pegar pensando nela , sendo que as vezes , nem sequer um beijo aconteceu , e sim apenas uma calorosa troca de olhares , troca de palavras doce e um simples toque de pele . Talvez não esteja apaixonada , afinal , acredito que é impossível se apaixonar em questão de dias , mas que é muito estranho é , ficar pensando naquela pessoa por horas e horas , ficar relembrando aqueles momentos que foram tão poucos , mas que foram tão mágicos . Tento encontrar uma saída para tudo isso , mas fica tão difícil sem saber o que ele pensa a respeito , será que sou a unica a imaginar coisas que talvez um dia se concretizem ? Quem lê isso , pensa que sou louca , e quem sabe eu seja mesmo , mas louca pelos beijos dele , pelos abraços quentes dele , louca por todo ele . Espero que seja coisa de momento , porque se for algo mais , receio que irá ser uma grande paixão que rende muitas conseqüências , boas ou ruins , mas que só experimentando para saber . Estou diante de dois caminhos ; esquecer e tocar minha vida ou correr atrás e tê-lo somente pra mim .

Inserida por natthfaccini

E a vida é todo o espaço de tempo que temos para pensar no momento em que estamos conscientes do que fazemos em beneficios do amanhã.

Inserida por thaimendel

O que seria a coisa mais importante na vida? Pense a respeito.
Deus?
Não, Ele está acima disso.
Morte?
Não, isso estaria acima da vida.
A coisa importante na vida é o desejo...
Pode conseguir tudo o que quiser.
Pode conquistar o mundo.
Nada é impossível para você.
Tudo o que precisam é desejar.
Almejem alto.

Inserida por camilaisabela

Tenho sérias dúvidas entre as lutas e a vida, porém quando elevamos os nossos pensamentos percebos que não existe muita diferença entre as duas coisas.

Inserida por Washington02

acho tão engraçado quando paro e penso na vida... Algumas pessoas fizeram parte de momentos da nossa história, umas estavam com o papel principal e outras com apenas o secundário... Algumas vão embora, a gente percebe que sumiram e nunca mais a vimos, outras nós nem notamos que não estão mais ali. Quando menos esperamos essas pessoas aos poucos vão cruzando o nosso caminho, nem que seja para dizer um simples 'oi, eu estou bem!'.... e por algum motivo eu paro e penso na vida...

Inserida por caterciani

E se seus pensamentos são positivos, sua vida será positiva.

Inserida por felipewatter

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp