Frases pensativas sobre a vida

A vida é cheia de ciclos,não se pode pensar em começar um novo ciclo, sem abrir mão do outro.⁠

⁠Sentado na laje comecei a pensar
Obrigado meu Deus por eu poder respirar
Se tá ligado que na vida é assim
Às vezes vem tempos bons e às vezes tempos ruins

⁠a vida é mais bela quando não sentimos fome. (Pensamentos de uma garota gorda)

⁠Ao homem de bem, as intempéries da vida depuram o mal que lhe assola deixando seu pensamento limpo e o coração ainda mais puro.
Acredite!

⁠“É, meu bem, penso que a vida seja feita inteiramente de natureza.
Suas cicatrizes? Trovões irritados no céu, em meio a nuvens turbulentas e desesperadas.
Seus olhos? Mistura do brilhar das estrelas, da lua e do sol, com a cor da grama, do mar ou da terra. As cores mudam de acordo com a essência de cada um.
Seus ouvidos? Certamente foram criados para ouvir os pássaros cantando, o som das folhas das árvores se chocando, ou a voz sensível dos rios, em sua jornada incessante.
Também fora criado o nariz, para sentir o cheiro de café sendo preparado pela manhã, ou até, para inalar o doce perfume das flores, consideradas o sorriso de Deus para o mundo.
Gosto das mãos. Tocar as coisas, sentir as texturas. De que outro modo eu iria conhecer ao mundo, não é mesmo? Já nesse ponto, os braços são ainda melhores. Já imaginou uma vida sem abraços longos, sejam eles de despedida ou reencontro? Totalmente assustador.
É o único momento em que corações desestruturados podem se tocar, e trocar ideias entre si.
Toda essa humanidade me encanta. O segredo é prestar atenção aos detalhes. O extraordinário muitas vezes se confunde com o ordinário. É nosso dever mudar isso.”

⁠A vida não é um baile de Carnaval, mas é tanta gente usando máscara, que às vezes, eu chego a pensar que é fevereiro.

⁠Uma das maiores conquistas da vida adulta é entender que o que eles pensam de você é problema deles.

Ana Maria Braga
Pensamento do dia 27 de maio de 2024.

⁠ Muitos pensam que a vida é curta, está certo. Porém, Deus da para a gente o tempo ideal.

⁠A felicidade da vida depende da qualidade de nossos pensamentos. Quando você acorda de manhã, pense no fantástico privilégio que é estar vivo - respirar, pensar, desfrutar, amar. Execute cada ato da sua vida como se ele fosse o último dia, porque um dia vai ser.

⁠Não penso em conquistar status ou me distinguir e vivo a vida como um filósofo forasteiro sem qualquer ligação com a competição mundana. (...)
Quando tentamos ser nós mesmos, a competição inevitavelmente atrapalha...

⁠Fico pensando, como deve ser triste a vida de quem deixa espaço para o ódio e a inveja

Se eu lhe perguntar qual o dia melhor da sua vida ? Responda sem pensar,... Se sua resposta não for hoje.
Ainda podemos mudar !
Não espere por dias melhores.
Faça seus dias serem melhores !

⁠sabe, eu fico pensando que se alguém não tivesse bagunçado minha vida antes
talvez hoje poderia ser diferente,
e eu penso bastante nisso

mas levaria tempo, um tempo que talvez você não tenha
e claro que você não pode perder esse tempo comigo, porque a vida ta ai pra ser vivida
ao máximo que der, indo pra festas duvidosas e bebendo bebidas de cores estranhas

mas foi ótimo ter te conhecido, foi ótimo você ter feito parte da minha vida.
me alegrou em dias péssimos, me fez rir em dias que você nem sabia que eu estava pra baixo, veio na minha casa me entregar chocolate com uma cartinha que eu guardo até hoje kkk
e pra rir de mim quando machuquei o pé,
só momentos bons.

não esquece de mim até ficar tudo bem
eu respeito teu tempo, mais do que tu imagina
e eu sempre vou estar aqui.
você tem meu número,
sabe onde eu moro, e até como abrir o meu portão
me procura quando estiver bem e se por um acaso bater a saudade, da um google

⁠Fico pensando
Nas chances que a vida me dá
Em todas as oportunidades
Que tive medo de agarrar

⁠..."sempre usei em minha vida a lei da semeadura, pensava comigo o que eu plantar eu vou colher, mantive em meu coração em plantar o amor mesmo recebendo em troca o ódio de muitos, sabia que aquela não era a minha colheita eram eles que estavam plantando errado. Tinha plena convicção que a hora de eu colher o que plantei chegaria".

⁠Um foda-se pode acabar com sua vida pessoal e profissional.Reflita o que fala e o que pensa .

Coleção

Durante a vida toda colecionei coisas, o engraçado é que eu não parei pra pensar se todo ítem dessa coleção era realmente nescessário, comecei com pedras de rio lisas e de formato arredondado (aff), depois veio papel de carta com imagens singelas e com frases de efeito emocional (???), ursos de pelúcia (é), sapatos (né?), por incrível que pareça jóias ouro e pedras preciosas ($$$), mais tarde vieram as pessoas, esta sim era uma coleção interessante, dinâmica, me fazia sentir um misto de amor e ódio, era linda o único problema era manter a coleção intacta sem perder nenhuma parte ou sem ter vontade de jogar boa parte fora, nela havia família, amigos, colegas de trabalho, peguetes, inimigos e os qualquer coisa, havia também os buracos aqueles espaços que fazem parte de toda coleção, destinados às peças raras difíceis de encontrar, no meu caso conhecer, mas não acabou por aí não, colecionei sentimentos, alguns tenho até hoje, amor, raiva, paciência, carinho, saudade, gratidão, ingratidão, paixão e respeito ( minha peça predileta), ausência de respeito, ousadia, coragem e medo ( minha peça rara) que guardo no fundo da gaveta da cômoda sem puxador onde ficam também as memórias o conjunto de peças mais antigo que possuo e que tem uma fragilidade incomum, enfim até hoje não sei descrever em que pé anda meu instinto acumulador reservo em meu ser ainda um pouquinho de espaço para outras coisas, que talvez nunca vou ter ou até mesmo conhecer ou ver mas sei que estão lá em algum lugar esperando mais um dia, mais um olhar, mais um desejo, mais um respirar...
Autor: paulaaraujobc@gmail.com

Na vida após acorda, todos os dias, você decide, se vai ser um vencedor ou um perdedor, pense nisso !

Amor, eu te amo tanto, tanto, tanto...
Eu quero só você, eu penso só em você, dona da minha vida; dona do meu coração; dona do meu amor todinho... A sua voz me acalma, o seu sorriso é o mais lindo, seu olhar é tão meigo, acolhedor. Você não faz ideia do bem que tu me faz. Saber que a tenho na minha vida me traz uma paz, uma calmaria. Você não sabe mas tu me salva todos os dias. Sou grata e feliz por estar comigo, por me fazer te amar tanto, coisa que eu não sabia que podia sentir, não nessa intensidade, obrigada por permitir que eu te ame, por permitir que eu entrasse na sua vida, por compartilhar comigo as suas dores, as suas alegrias. Esse amor é imensurável, eu sou toda sua. Eu te amo. S❤️

mas isso não era justo
-pensei enquanto chorava-
morrer por algo que não me dava vida

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp