Frases pensativas sobre a vida
Você vive?Vive realmente ou apenas pensa que vive? É por nunca querer perder tempo que muitos estão mortos há muitos anos e não sabem disso.
As vezes me pego pensando que até hoje fui um barco....fui colocado no mar da vida para navegar do meu jeito....enfrentei marés....bonança...ventos de popa...ventos de proa...fui avariado....quase afundei....me remendei e continuei minha viagem....passei por muitos portos...alguns fiquei apenas uns dias...em outros fiquei meses....noutros fiquei anos....ganhei e perdi amigos....ganhei e perdi amores...mas minha viagem tem que continuar...não sou mais forte como antes...nem navego com tanta rapidez....as poucas velas que tenham já não são da mesma cor....desbotaram....vou jogar minha âncora neste porto seguro que estou agora...pois acho que deus o colocou no meu caminho para que eu encerre minha viagem por aqui....Deus sopra o vento para onde ele acha que seremos felizes.
Os erros de ontem, podem ser os acertos do hoje. Pense, recalcule sua jornada, contabilize seu passos, invista em seus sonhos e obtenha um retorno benéfico para sua vida.
A VIDA É CURTA.
PENSAMOS QUE TEMOS TEMPO.
E MUITAS VEZES NÃO TEMOS NEM UM MILÉSIMO DE SEGUNDO A MAIS.
Nunca tive a ilusão que seria fácil, achei que seria difícil, mas foi muito difícil, pensei que o resultado seria grande, mas me iludi foi extraordinário, pois Deus sempre esteve comigo.
Nunca condicione sua felicidade a um evento futuro, tampouco pense que somente após a concretização de determinado fato terás sua felicidade plena. A propósito, faz-se necessário lembrar que o porvir pode não sobrevir. Portanto, não adianta conjecturar sobre o que ainda é póstero. Além disso, deve-se ressaltar que ninguém precisa exclusivamente de algo específico para ser feliz. O que traz a plenitude da felicidade não são os fatos vindouros, mas sim seus comportamentos durante todos os desafios impostos pela vicissitude da existência.
As vezes è so pensar
Tentar imaginar
Olhar para frente
E talvez arriscar
Pois quem não arriscar nunca irá conseguir ganhar
Tirar inspiração em alguèm...
Em alguèm que você goste
Em pessoas que te façam bem...
Todos nós sempre teremos segredos. Escondidos na alma, no peito ou no simples pensar de cada palavra. Outros aqueles que nem mesmo temos a ciência que sequer existem. A cada dia porém, ganhamos novas oportunidades de revela-los, entende-los ou na maioria das vezes simplesmente esconde-los. Nos tornamos escravos das nossas mentiras ao mesmo tempo em que aumentamos a sede pela nossa própria verdade. Almejamos muitas vezes ganhar o mundo mas tememos a principio desbravar o nosso próprio universo interno. Desafie-se a olhar para dentro de si. Ora arranque as raízes do ego, ora outra colha os frutos do espírito. Por fim, não se desespere com a imensidão deste mundo afora, nem tão pouco se preocupe em buscar a completude da sua felicidade tão longe, de forma tão ingênua, a vida guardou o melhor para nós dentro de cada um de nós...
''Quando o coração precisa pensar.. a cabeça nos deixa sem palavras.
É preciso silenciar-se em algum momento.''
#FlaviaLeticia
As pessoas são medíocres
Não valorizam o ser
Somente o ter
Será que eu existo?
Só pensam nelas mesmas
Falta o amor nas pessoas
Amam somente coisas
As pessoas são medíocres
Será que eu existo?
São rasas
Totalmente superficial
Vêem apenas o que lhe agrada
Não veem flores, somente espinhos
As pessoas são medíocres
Será que eu existo?
Em tempos de internet nem pais
Falam com os filhos
As pessoas não se comunicam mais
Perderam a noção de espaço e tempo
As pessoas são medíocres
Será que e existo?
Não me assustaria se
Tudo se acabasse em tragédia
Pois as pessoas são medíocres
Será que eu existo?
Chorava todos os dias.
Pensava que que não tinha escolha me trancafiar em casa.
Para mim era a salvação.
Hoje, olho para trás e penso como é que eu consegui mudar tanto, como é que eu consegui em tão pouco tempo ser algo que nunca quis ser?
Tomar atitudes apenas porque se pensa que é o correto e no fim, chegar à conclusão que tudo aquilo foi errado.. porquê?
É na noite que eu vago pelo mundo vasto dos meus pensamentos. É na noite que você se faz mais presente. É na noite em que eu me amargo cada vez mais. Quase tudo já virou amargo: poemas,alma,coração.E de tudo que se fez amargo a única coisa que ainda resta intacta é meu amor por ti.
Se você deixa de fazer algo por ficar imaginando o que as pessoas podem pensar ou falar de você, sua vida passa a ser como um filme de drama com um final infeliz.
Penso que na vida devemos dar-nos a conhecer, não creio que seja positivo julgarem-nos por reflectirmos apenas e só o silêncio. Que opinião poderei formar de uma pessoa incógnita? Não será preferível ser criticado por uns e entendido por outros?
Pensando sobre a vida... Perdas e ganhos, mas nada substitui nada....
E a vida segue e nem se percebe... Ou o espanto, o pranto e o encanto
E eu no meu canto observando passarinhos voando...
Ao invés de estar aí, preocupada(o)comigo,
pense que no mundo existem pessoas que
precisam de você. Então vá, faça algo de útil,
e quem sabe assim algum dia, sua vida terá
algum sentido!!
A culpa nunca é do outro, pense nisso. Procure entender o tipo de energia que você emana e que atrai essa pessoa ou essa situação para você e para sua vida. Mude e tudo ao redor muda. Atraímos o que somos e o que está em vibração com nossa energia.
