Frases pensativas sobre a vida

Pensamentos e desejos, palavras e escolhas podem ser repensadas. Da vida se recebe o que tem e o que espalha.

Inserida por EsterCorreia

Se engana aquele que pensa que vivo na ilusão da felicidade plena. Eu tenho sim os meus momentos de treva, apenas não faço disso o centro da minha vida.

Inserida por Janaisa

" Nosso desejo quando pequenos é querer crescer pois pensamos em liberdade, mas esquecemos que junto ao crescimento vem os dissabores, e amarguras da vida."

Inserida por Tiagofreitas07

Quando pensares que já subiste inúmeros degraus na vida, lembre-se que foi apenas mais um, que muitos ainda virão e que precisas subi-los passo a passo cada um.

Inserida por ELIJARBAS

A pequena nuvem observa seu mestre em devaneio e pergunta
- No que está pensando, mestre? E esse responde:
- há cachorros que fazem grandes truques a troco de pequenas recompensas, outros os fazem para que não sofram as terríveis consequências, mas o que todos não percebem é que fazem grandes truques a troco de coisas pequenas e terríveis.
- Mestre sobre o que está falando?
- Sobre tudo menos sobre cachorros...

O segredo do vento - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

Aprendi a ler e interpretar nas entrelinhas da vida, do falado e do escrito... Pensam que me enganam com disfarces elaborados e subliminares... Você não consegue mais enganar quem um dia se formou pela Universidade da vida que apresentou sua monografia nota 10 com muita dor e lágrimas, realizou seu mestrado com muita angústia e tristeza, concluiu com excelência o Doutorado superando suas próprias indiferenças, desconfiança, fantasmas e sofrimentos.
O mal é acreditar que os otários de ontem continuam nos dias de hoje.

Inserida por alexandre_franca

Que os dias difíceis me faça usufruir dos momentos bons que a vida tem.
E que os pensamentos bons sejam amigo dos costumes rotineiros.

Inserida por DevanirSilva

O bom é que somos livres para pensar e expressar o que sentimos e isso não tem preço.

Inserida por lunadiprimo

Estou a pensar, o que da vida esperar
Que o amor surja com a paixão
Que eu seja tomado pela emoção
E que ainda assim tenha razão

Espero o melhor amor chegar
E meu coração mais forte baterá
Que eu só tenha o trabalho de amar
Aquele que acredito que o destino trará

É, esse desejo é mais um devaneio
Deixar o trabalho para a vida é ilusão
Esperar chegar a pessoa certa será em vão

Aquele que anseia pelo amor pronto
Até se dar conta viverá na solidão
Perdido em sua rasa imensidão

Inserida por erickpaixao

Ode à vida

Estou vivo, respiro, não penso, só existo, que vida! É minha, é viva, obrigado!
O ontem já não importa, passado, agradeço o viver no presente, crio meu futuro, oportunidade nova para uma vida cheia de furos, de erros, apagados pelo passado... Assim como o sol, despertei, brilho e brilho muito, vivo e vivo muito e hoje será um bom dia, tão bom que me traz alegria ao pensar, euforia a escrever, paixão ao respirar, vivo, estou vivo...

Inserida por eusousalvi

As vezes chego a pensar que nasci na época errada, em uma sociedade
obsoleta de compaixão e afeto. Tenho medo, pois cada dia essa era, está me comendo vivo e não consigo me desmaranhar dessa teia criada por homens maus e medíocres de coração.

Inserida por diego_muller

►Estou Cansado

Eu pensei que finalmente largaria a caneta
Que finalmente encerraria essa tal "carreira"
Que não escreveria mais essas poesias malfeitas
Estava enganado.

Meu querido caderno, eu confesso ter lhe abandonado
Por um certo tempo quis parar, estava desmotivado
E você se engana em pensar que agora estou excitado,
Pois não estou, fui novamente enganado
Não estou fragilizado ou chocado, apenas... cansado
Porque isso acontece sempre? Me responda
Já escrevi dedicatória, canções melosas
Já construí sonhos com musas majestosas
Então, porque, meu caderno? Por quê?

Talvez, no excesso de fúria, eu lhe queime
Para que as cinzas não me lembrem do tormento,
Lamento pelos tristes acontecimentos.

Eu quero te trair, mas não consigo
Meu corpo não me permiti
Quero esquecer de todos os textos que em ti gravei
Eu quero, mas não consigo
A loucura sussurra em meus ouvidos,
Que sou ridículo, um lixo não recolhido
Um menino que busca melodia onde não há
Que busca sinceridade onde não há
Que busca o amor para se agarrar e nunca mais soltar.

Inserida por AteopPensador

"Às vezes tenho medo das coisas que penso, minha mente me consome energia em demasia e tais pensamentos me levam a invocar minha "fé " .

Inserida por Sidneypinho

a sensacao de solidao daquele que esta sem emprego olhando para seus pensamentos no teto do seu AP buscando respostas que traga a solidez de certeza do cotidiano da fraqueza que chegou no seu lugar..nao vejo palavras que expresse o meu bom viver no sentimento profundo da incapacidade de promover a mudanca na andanca afim de mostrar o seu real valor mas que se atreve a jogar a primeira pedra para buscar e resgatar o oprimido.na triste estrada da vida o jogo perdura na cacada do erro de cada pessoa num jogo voraz e sem volta . na sensacao do sobrvivente por tantos dias sem dormir pois seus pensamentos o devoram na preocupacoes dessa vida que nao lhe da tregua que nao permite o Erro..a falta da compaixao e um tabu sem precedentes com olhares em lagrimas e daquilo que se foi..saida nao vem luz no fim do tunel nao tem ..para onde ir sem que tem alguem por vir. resgatar as nossas maos pregadas no destino que vivemos no desatino com olhares no espelho da imagem real e impotente dessa gente que caminha e se aninha num coro puro e ardente...expressar a vida desinibida outrora ja foi o nao volta porque os bons tempos nao voltam mais de que jamais trarao o que se foi um dia a feliz mensagem do coracao e o que viveu uma paixao na vida desigual e simples dos sonhos modestos de ficcao em relacao a nossa observacao das coisas que se movem na vida do coracao que pulsa de emocao da vida.

Inserida por nandoMori

Caminhar, arejar e repensar a vida devem ser atividades diárias, para colocar os pensamentos em ordem, relaxar o corpo e desapegar dos problemas e assim solucioná-los.

Inserida por JaneFernandaN

Minha mãe tinha se tornado uma obsessão para mim, uma religião, e apenas pensar em me referir a outra mulher como Mãe me parecia um sacrilégio, uma traição à mulher que abrira mão da própria vida por mim.

Ayobami Adebayo
"Fique comigo"
Inserida por pensador

Pense na vida como uma corrida e lembre sempre que a felicidade não está na chegada e sim no percurso.

Inserida por caujunior

"O seu sorriso me trouxe uma esperança,pensei comigo;temos chance ainda de vivermos o que nos reserva a VIDA: mais e esse vidro ... Acordei; era sonho???

Inserida por Sidneypinho

Reflita
Olhe o que fala
Pense antes
Que da sua boca saía palavras construtivas
Valoreze os que estão na luta
Ergar os que estão caído no caminho
Não reclame da vida
Ela não merece isso

Sou uma sonhadora escolhida pelo rei.
Em meus pensamentos ele colocou os mais belos enredos do grande autor.
Sou protagonista das palavras que ele escreveu.
Nao conheço as páginas da minha vida mas sei bem quem a escreveu.

Inserida por ThaiseChamone