Pensar sempre em Mim Mesma
O que te faz especial!
O que faz você especial é você mesma, na sua essência e na sua pessoa, não existe nada de especial em você, você é especial pra mim e pronto!
Uma pessoa pode ter mil defeitos, mas se for ela a escolhida pelo nosso coração, não tem jeito, o amor a molda na forma que o nosso sentimento achar melhor.
E não tem jeito mesmo, podem falar o que for, o coração nem liga e se ligar não dá importância, na área do amor os gostos prevalecem, sempre amamos o que nos completa de alguma forma.
Quantas vezes ouvimos a frase "essa pessoa não te serve, ela não serve pra você" e mesmo assim continuamos a amar, como se os avisos fossem um alimento do amor.
Mas como pode? Sabemos o que queremos, nosso coração entende que as vezes está se enganando, mas as qualidades de uma certa pessoa nos permite continuar, qualidade essa que somente é vista por nós mesmos.
Sim, estamos diante de ferro e fogo, de um lado o amor e do outro o risco, corremos o risco de sofrer mais uma vez e depois que tudo acaba nem sempre estamos prontos para partir pra outra.
Se o momento é de puro amor e total entrega que seja vivido e no mínimo bem aproveitado porque não é todo mundo que o coração aprova, e são poucas as possibilidades de o coração proteger um alguém por suas qualidades.
Tudo bem, reconheço que você não é tão especial assim, mas és a minha pessoa preferida você é a escolhida, aquela por quem eu suspiro profundo e chamo de meu amor.
Não importa o que venham falar ou pensar eu já tenho a minha opinião sobre você, eu te amo!
Só amar já basta, pelo menos para um coração que já se decidiu, eu me decidi e meu coração conseguiu me convencer que é você meu bem querer, você é minha tentação.
Os riscos e perigos de uma relação amorosa são constantes embora seja ela uma relação aprovada ou não por todos, relação é tudo igual, envolvem tão somente duas pessoas em seu círculo.
E depois, um amor que foi escolhido por nós mesmos vem de uma velha história e muitas de sentimentos que somente em nosso interior sobrevive, como podem as pessoas entender o que nem nós mesmos entendemos?
E onde podemos encontrar argumentos para compreender algo que quem somente compreende é o coração, o nosso coração só entende a linguagem do amor.
Em nossa época atual os amores são meio articulados, amores muito levado em conta do que nos cerca, o verdadeiro amor não vê nada disso, ele somente enxerga aquela pessoa especial.
Podemos parecer bobos, e também ser levados por uma onda de romantismo enganador, mas o que vale mesmo é o amor, o nosso amor, aproveitamos o que podemos, como se estivéssemos implorando para que não pare.
É possível sim ser feliz com alguém que as pessoas não aprovem afinal de contas não são eles que sentem o que sentimos e não estão na cama na hora do amor.
Nem precisa ser perfeita ou tão especial, o que interessa é que nos faz sentir especial, o que faz a gente esquecer as opiniões alheias, tudo em você é mais bonito e mais gostoso.
As pessoas em geral são iguais, mas o que as diferencia são suas qualidades em geral, e as qualidades no amor são diferenciadas pelo coração.
Não tem como fugir nem como parar, não tenho o que dizer nem o que pensar, você é meu bem, você é meu mal você é a minha pessoa especial!
Simplesmente Assim
A mão que me cria é a mesma que me agride
O amor por qual eu vivo, é o mesmo que me faz sofrer
Escondido atrás de máscaras
espero pelo dia da revelação...
do amor, por quem eu vivo...
Queria mais do que tenho agora...
como não tenho nada...
O pouco que me oferecer, me fará feliz...
Não quero o céu...
Nem duvido do inferno,
quero apenas ser eu mesma,
tem gente demais usando mascaras
Assim como Eu Sinto e Penso Coisas que não Admito, com Você ocorre a mesma Coisa. Você Gosta assim como Eu Gosto, Você Olha, assim como Eu Olho, e Você Quer assim como Eu Quero, mas por alguma razão, Você, assim como Eu, Não Admite.
Nascidos no mesmo
MÊS...
Temos o mesmo
SIGNO...
Rimos da mesma coisa,
SEMPRE...
Sofremos pelo mesmo
PROBLEMA...
Temos algo IMPORTANTE e em COMUM...
O AMOR!!!!
E que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!
Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.
Melancolia
O arbítrio me cerca
A realidade é a mesma
Fico sozinha curtindo minha melancolia
É livre, é preso, só, seco.
O que posso fazer?
Como um pássaro sem destino
Curto ou longo,
Momentos sós, a sós
Não quero ficar, também não quero ir
A dúvida existe, então pra que mentir?
Quero um talento
Só eu não quero, não posso
Só quero viver
Já nem quero mais
Nada muda, as mudas são as mesmas
A hora, o canto é anacrônico.
Os sorrisos, os choros e o mundo
É a vida, a gente entende e fica
Preso, solto, o rio corre solto
Da forma que a vida corre ou não corre
A tristeza acontece
O oposto do seu sorriso
E a gente nem entende, aceita;
Nem se conforma, mas fica.
"Cuide de sua história, para não tropeçardes na mesma, e machucar-se ao encontro com a realidade"
Elanklever
Da mesma forma que as mulheres entregam-se aos seus desejos de evolução, os homens deveriam entregar-se a filosofia. Se isso ocorresse em maior escala, testemunharíamos dois fenômenos: mulheres mais bem acompanhadas e a extinção de machos digladiando-se pelo poder.
Aprendi que ainda vamos amar e odiar a mesma pessoa, vai querer morrer e vai querer viver mais, vai se perguntar o porque de gostar, o porque de amar.
Aprendi que, aconteça o que acontecer, pode até parecer ruim hoje, mas a vida continua e amanhã melhora ou piora, nunca nada fica igual.
Aprendi que dá para descobrir muita coisa a respeito de uma pessoa observando como ela lida com três coisas:
dia de chuva, perder dinheiro e quando leva uma gaia.
Aprendi que, independentemente da relação que você tenha com seus pais, vai ter saudade deles quando se forem e ainda vai se arrepender de não ter feito tudo para agradá-los.
Aprendi que ganhar a vida não é o mesmo que ter uma vida, tem uma diferença enorme, pois todos nós ganhamos as nossas vidas, cabe a nós mesmos, Deeeeeeeeeeeeeeetonar com ela, viver, não vegetar, não apenas respirar, tem que perder o fôlego mesmo.
Aprendi que a vida, às vezes, nos oferece uma segunda oportunidade, terceira, quarta, infinitas, e tem vezes que a gente não enxerga nenhuma delas, então é bom sempre tá com os olhos abertos pra perceber essas coisas e tentar fazer o que não fez quando perdeu a primeira oportunidade, mas o interessante é não peder nem a primeira.
Aprendi que a gente não deve dá tanto valor as coisas materiais, é muito bom, mas você não leva pro céu, o melhor mesmo é ter paz, dormir e acordar feliz com a família, com os amigos, com a saúde, com a namorada, de que adianta dormir pensando em comprar um carro lançamento e não ter quem levar no banco do passageiro?
Aprendi que a gente rir quando tá com vontade de chorar, chora quando tá com vontade de rir, que a gente realmente não sabe muito lidar com as nossas emoções, mistura tudo.
Aprendi que não importa com quem você se case, com quem noivou, com quem você namora, com quem você está do lado agora, o que importa é que você já viveu o seu grande amor e isso poucos tiveram a oportunidade, alguns morreram sem ao menos sentir o gosto do que é amar, se não tá com esse grande amor agora, é por que ainda vão se cruzar no futuro, nem que seja na próxima vida. e se não viveu ainda um grande amor, só lamento!
Aprendi que um sorriso engana muita gente.
Tem que saber abrir mão de algumas coisas. Por que a vida é feita de escolhas, se escolhe um, perde o outro, é normal, não é algo pra ficar abatido, é o natural das coisas.
Aprendi que quando decido alguma coisa com o coração, em geral vem a ser a decisão correta, pode não ser a mais coerente, mas é a verdadeira.
Aprendi que mesmo quando tenho dores, não tenho que ser um saco, não tem nada a ver minhas dores com as pessoas, não posso ficar um porre, tenho que entender que ninguém vai sentir a minha dor, então o máximo que posso fazer é ficar na minha e calada e não refletir algo ruim para as pessoas ao meu redor.
Aprendi que todo dia a gente deve estender a mão e tocar alguém, se não der pra fazer isso, pelo menos ligue pra alguém, converse, diga que tá com saudade, fale o que sente, se abra, é bom falar coisas que os outros esperam e gostam de escutar. As pessoas adoram um abraço apertado, ou cheiro no pescoço, faça isso com a sua mãe ao acordar.
Aprendi que ainda tenho muito o que aprender.
Aprendi que as pessoas esquecem o que você diz, esquecem o que você faz, mas não esquecem como você faz com que elas se sintam.
Não sei o que estou sentindo agora
Mas não sei se você percebeu
Ja não sou a mesma
Quem você conhecia morreu.
Nosso último beijo teve
gosto de cigarro
Um sabor amargo e triste.
Amanhã nesta mesma hora
Aonde você estará?
Em quem estará pensando?
Você sempre será meu amor
Mesmo eu me apaixonando por outro algum dia.
Eu me lembrarei de amar
Como você me ensinou.
Você sempre será único
Agora ainda é uma triste canção
Até que eu cante uma nova canção.
As horas que estavam paradas
estão começando a se movimentar,
E há coisas que eu não quero esquecer.
Amanhã nessa mesma hora
Estarei certamente chorando,
pensando em você.
Você sempre estará no meu coração
E sempre existirá um lugar só seu.
Eu espero que exista um lugar em
seu coração também.
Agora e sempre...você é único
Agora ainda é uma canção triste
Até que eu cante uma nova canção.
Você sempre será meu amor
Mesmo eu me apaixonando
por alguém
Eu me lembrarei de amar
Como você me ensinou
Você sempre será o único
Ainda é uma triste canção
Agora e sempre
Cada vez que escuto a mesma música, mesmo que seja todos os dias, na mesma altura, intensidade e empolgação, meu modo de vê-la sempre muda, meu estado, minha compreenção sobre, pois sempre descubro algo novo nela por mais simples que ela possa me parecer.
PÁGINA VIRADA
Eu já cansei de ler a mesma história
Páginas arranquei...
Mais nada na memória.
Novos sonhos bailam no ar
Os lírios dos campos
Já ganharam novas cores
O sol de verão anuncia mil amores
Que ainda virão.
O futuro em minha mente preparado
O coração aberto e já todo decorado
Espera a chegada de uma nova estação.
Das mágoas nada guardei
Para que não voltem à tona
Os desalentos que passei
E que me jogaram na lona
De onde me reergui.
Lanço ao vento as cinzas do passado
De tudo que um dia eu sofri.
E quero que saiba
Que sem você ao meu lado
Agora eu me sinto muito mais feliz.
Hoje encaro de frente a esperança
E vislumbro o tempo como uma criança
Que acredita que a vida não tem fim.
Assim sinto as forças restauradas,
A vida cada vez mais renovada
Na certeza de que cada dia é um recomeço...
Minha felicidade... só depende de mim.
A lua era a mesma. A minha cabeça é quem tinha mudado. Eu parei de ver beleza nas coisas, emoção nas crianças brincando no parque, ânimo nas platéias, tudo perdeu a essência e a cor. O vento não parece mais tão gostoso. A chuva agora só me convida a uma dolorosa noite sem sono em baixo de um cobertor qualquer. Não mais o que tem o seu cheiro. Os filmes que costumávamos assistir perderam a graça, eu nem me dou mais o luxo de sentir medo do escuro. Ele virou meu companheiro junto a solidão. E no meio da noite quando eu decido que eu estou ótima, afinal, tenho uma vida incrível cheia de amigos e familiares que me adoram, eu lembro que vou virar para o lado da cama e vou dar de cara com a parede. Fria e branca. Sem vida. Praticamente o meu reflexo no espelho. Eu não como mais. Tudo o que me alimenta são lembranças. Eu lembro de quando eu tinha medo de andar de moto e você me ensinou a segurar na sua cintura, e andar de moto virou o que eu mais gostava de fazer porque eu poderia estar te abraçando de maneira aproveitadora. Lembro quando eu fuir dormir na sua casa pela primeira vez e você colocou sal no café, e aquilo me fez rir até cair... nos seus braços. E me lembro ainda te quando te conheci. Você era feio, vesgo e estranho. Então você me abraçou e me suspendeu no ar sem razão nenhuma, simplesmente pra me fazer te sentir, e eu percebi naquele instante que meu filho nasceria um pouco feio, vesgo e estranho. Aí no meio da noite quando eu tento me convencer mais uma vez, eu me pergunto porque todas as coisas ficaram feias e sem graça depois que você foi embora. E eu não me culpo por nada disso. Saio na porta e vejo que a lua já não é mais linda e cheia de graça. Ou será que foi a minha cabeça que mudou? Não sei. Mas eu queria muito dar uma volta de moto agora.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
