Pensar em Nós Mesmos
Pensamos de mais nos outros e nunca em nós mesmos. Mas coloque-se no lugar das pessoas na qual você deixa de ser feliz por elas, elas fariam o mesmo por você?
A gente pensa muito em nós mesmos, vivemos deprimidos estressados, fazendo tempestades em copos d’agua, mas esquecemos nossos irmãos, que precisam de nossa ajuda, e é por eles que devemos viver, e ser feliz.
Lembre-se: autocrítica é bom, é importante. Mas pensar mal de nós mesmos só por pensar, sem objetivo, não vale a pena.
Amar é pensar no outro antes de nós mesmos e ser mais feliz no dar que no receber, é não desligar do outro após alcançar prazer, mas sim demonstrar que a sua presença é a coisa mais importante e se entrelacem escutando o coração um do outro. não deixar quebrar os laços que os unem ou venham a unir cada vez mais. No amor não pode haver lugar ao egoísmo.
Será que nossos déjà vu quando criança
Era nós mesmos agora
Pensando como poderia ter sido
Diferente aquele momento.
"Ninguém está só. Estamos acompanhados de nós mesmos o tempo todo. Resta entender, o quanto gostamos ou não, da própria companhia."
Nós não sabemos se quer o que passa dentro de nós mesmos, que dirá dentro dos outros? Como podemos ser tão medíocres à ponto de julgar o que se passa dentro do próximo?
“.... Devemos perdoar a nós mesmos.
Não haverá condição de perdão para o outro, senão limpar o caminho que está dentro de você. Quando você perdoa o outro e não perdoa a si pelos erros cometidos, esses se transformam em culpa e o caminho continua fechado para todas as pessoas envolvidas, principalmente para você...! ”
Cada ser humano traz em sua bagagem as ferramentas para trabalhar seu destino. Só nós mesmos podemos fazer a nossa estrada, usando nossos pensamentos como engenheiros.
"O amor próprio dá-nos a capacidade de termos uma visão alargada de nós mesmos, somos capazes de ver as nossas qualidades internas, caraterísticas, defeitos e faltas."
(junho, 2018)
in Búzio do Coração
As críticas existem para que possamos aprender a ter uma percepção positiva de nós mesmos e enxergar quem realmente somos.
