Pensando
Aqui estou eu, mais uma vez pensando em você, lembrando o quanto é doce o seu sorriso, o quanto é quentinho seu abraço e quão suave é sua voz, que entra em meus ouvidos.
Lembranças de sua imagem, de sua visita e de sua companhia. Cada vez que penso em você, o sorriso é espontâneo e instantâneo, involuntário e autêntico, aquele sorriso que só existe pra você e por você.
Ainda esperando o momento de estar com você durante todo um dia, sentido o seu abraço e o seu carinho, olhando o seu sorriso e ouvindo a sua doce voz, aquele jeitinho meigo, carinhoso e delicado que eu não consigo resistir.
Passa por aqui de vez em quando para lembrar do quanto eu amo você!
Saudades de você, meu amor!
Te tanto ler o Facebook perguntar o que estou pensando, me tornei um pensador. Penso na vida e morte, mas também penso no amor.
Nas nuvens dos meus pensamentos, esvaece o mundo real, pensando nas boas coisas da vida, acima do bem e do mal.
Sigo escrevendo, versos, prosas e poesias. Pensando nas coisas da vida, a saúde, a doença, tristeza e alegria. Cada coisa tem seu fim, cedo ou tarde, certamente chegará o dia.
Querida amiga, ando pensando em como estamos mergulhados em um mundo artificial. Sinto falta da essência humana, da verdade da vida, da transparência das nossas emoções. Encontramos causas ligadas ao meio ambiente, ao preconceito linguístico, ao racismo, à homofobia, à religião... Por que não existe uma causa em que as pessoas defendam a vida real, a vida como ela é? Parafraseando Nelson Rodrigues. Essa vida de mentira que as pessoas defendem é cruel, é mais grave do que se imagina. Isso causa transtornos psicológicos inimagináveis. Saudade de uma época em que o ser humano podia ser humano e não robotizado e idealizado por uma sociedade doentia. Salvemos a vida!
Eu passo muito tempo pensando nos porquês, motivos e razões, muito tempo mesmo. Acho que eu estou começando a perceber que eu ligar tanto para tudo isso não vai realmente mudar alguma coisa. Às vezes as pessoas fazem coisas que nós não entendemos o porquê. Às vezes quebram nosso coração e vão embora como se não valessemos um tostão. Eu perco muito tempo procurando alguma razão. Tem coisas que não tem respostas e outras que não precisam de respostas.
Acredito piamente na alegria de viver a vida, pensando e olhando para o Alto, de onde vêm todas as bênçãos para as nossas realizações.
Pensando de modo positivo elimina as reclamações, dificuldades, tristezas e impossibilidades, gerando mais esforço à criatividade, aquisição de alegria, otimismo, boa vontade em busca de soluções para fazer com mais garra e motivação aquilo que desejamos.
Se podes fazer alguma coisa, pensando em alcançar resultados positivos sob as ações da fé, do poder da sabedoria e da determinação pessoal, comece a realizar cada tarefa com alegria, motivado pela coragem e ousadia.
Eu tenho dó de quem está só, com um nó na garganta, limitado à sua existência, pensando que a vida humana termina apenas no pó da terra, quando existe ainda a esperança da Vida Eterna.
Depois que a chuva desceu o fruto nasceu, o homem morreu, pensando na vida do Judeu, que aos Céus ascendeu, esperando o que ele creu, o que a sua alma escolheu para entrar em uma das eternidades que Deus nos deu.
Ganhe um dia a mais em sua vida, pensando que hoje é amanhã, no qual você tem toda a liberdade e altruísmo para fazer o melhor.
Esteja pronto uma hora, pensando com sabedoria, coragem e confiança, antes de enfrentar as possíveis dificuldades que, porventura, baterem à porta do seu coração, analisando depois, com paciência e determinação, as falhas, as circunstâncias e os tropeços como reveses da vida.
Cada dia que passa fico pensando no dia em que Jesus vai mostrar as bobagens dos homens, gastas com horas, dias, meses e anos em vão, apontando o atraso da sua humanidade e o peso da sua condenação eterna, trocados pela salvação espiritual da sua alma.
Vivido
Vivo o hoje pensando no agora.
Nas certezas que já tive e nas dúvidas que acalento.
Pois o saudosismo é terra insegura.
As lembranças são presentes ou não!
O construído é dado e com dados não se joga.
Aforismos e achismos, do que a vida é feita?
Minhas dúvidas são certezas das quais me contento.
Quero ver a luz outra vez. Pode tamanha insensatez? Pode, hoje pode!
Amanhã serão novos desafios...
Então que caiba. Caiba tudo, até o que está apertado engolir.
Difícil é não acertar.
Meus lutos, minhas lutas. Quem nunca lutou com seus lutos? Que atire a primeira pedra.
A criança ainda chora e o choro se ouve em cada esquina.
Nos desapontamentos vejo gente rindo, gente indo, outras vindo.
E que tal, vislumbrando outra vez o natal, a gente se retorce e torce por dias melhores.
Dias são dias e o que se vê depois da colina?
Vejo meus dias pensando no agora.
Torne o seu dia ainda melhor. Pense em mim, porque já estou pensando em você e em como preencher essas lacunas de solidão com meu amor e minha paz.
