Pensando
Medo, insegurança e preocupação. To aqui pensando como essas palavras criadas para uma coisa que não vemos, que não conseguimos enxergar e só sentir e sem saber é uma ferida, se é uma doença, fico pensando na capacidade de como elas conseguem afetar nosso lado sentimental e tanto como o físico também. Nos jogando ao chão, á um mar de terror, de tormentos.
Já está pensando na aposentadoria?
Mas você ainda não completou cento e vinte anos, completou?
Então? Se aposentar pra quê?
Estou pensando seriamente em declarar greve de mim a você, por tempo indeterminado. Não me pergunte os motivos. Você sabe. Ou é melhor que não fique sabendo, porque assim a greve é mais completa, e eu quero justamente ser um grevista mais total do que os outros grevistas que brigam por salário decente e condições decentes de trabalho.
Quero que você fique perturbada e confusa, sem saber o que eu estou fazendo ou deixando de fazer, e a todo instante a se perguntar: "Que greve é esta? Em que consiste? Quando vai acabar? Que coisa mais idiota."É isso mesmo: você achará idiota a minha greve, porque não a entenderá. Então, o menor gesto que eu fizer, a palavra mais sem significação, tudo se transformará para você em enigma, você me sentirá o cara mais misterioso do mundo, por que não dizer: o mais tenebroso.
Se pequenino e encantador cérebro de colibri dará voltas a si mesmo e não perceberá o sentido da minha abstenção oculta - de quê? E eu continuarei firme, inflexível, grevista, sem expor minhas reivindicações.
De jeito nenhum.
Então você se desmanchará em suspiros, se enrodilhará toda a meus pés, pedirá perdão de faltas não cometidas, e que eu não sabia que você fosse capaz de cometer. Confessará também as cometidas, mas eu não darei bola e continuarei a tratar você da maneira ambígua que estou anunciando. Você será um poço de petróleo repleto de amor, eu recusarei sondar esse poço inesgotável, ou finjo que estou sondando mas com vontade de não encontrar o menor indício de petróleo. Esta fase será curta, pois não quero abusar de sua amorosidade ofertada. Passemos à segunda fase.
Você se irritará comigo e, perdendo a paciência, me dirá duas ou três coisas ácidas. Jogará um copo na minha direção. Ou uma xícara, dessas do trivial do café. Eu desviarei o corpo do copo ou da xícara, e se você me jogasse em cima um samovar seria a mesma coisa: não desistiria da greve. Aí você adotava em princípio a idéia de enlouquecer. Só em princípio. Eu é que estou pinel - concluiria você. Conclusão provisória, a ser confirmada pelo psiquiatra, mas o psiquiatra, que é meu amigo, lhe responderia: Ele é assim mesmo, isso passa.
Não vai passar não, talvez minha greve seja eterna, e nunca mais seremos aqueles namorados que conquistaram o Oscar de melhor idílio no Festival de Angra dos Reis. Continuaremos, sim, dois namorados unidos por esse laço invisível da greve, como o empresário está cada vez mais preso ao assalariado, ou este àquele, quando entram em conflito de interesses, mas esta nossa categoria não dá prêmio.
A terceira fase... Haverá terceira fase? Você apelará para nossos amigos comuns, ou para o Ministério da Comunicação Social, que aliás não existe, existe só o Ministério, não a Comunicação? E que é que eles podem fazer para acabar com uma greve tão fechada, tão silenciosa, tão sutil, que nem a reforma da legislação trabalhista, por engenhosa que seja, lhe dará remédio?
Bem, se você faz mesmo questão fechada, se sua vida ficar dependendo da elucidação das causas primárias e outras, da minha greve, então eu deixo no carro do metrô um envelope lacrado com os seguintes dizeres (no verso):
Razões e sem razões
de minha
greve particular
para ser aberto
no caso
de uma explosão nuclear
Não adianta abrir, nessa emergência? Nem haverá quem abra o envelope? Quem sabe? Sempre resta um sobrevivente, ou vários. A Bíblia o demonstra. Eu não posso revelar o meu segredo nem diante de uma comissão de inquérito parlamentar. Minha greve é absoluta. Tenha paciência, garota, não faço por menos, nem admito intervenções no meu sindicato. Meu sindicato sou eu.
Tem uma coisa. Não deduza de tudo isto que estou declarando guerra. Guerra é guerra, greve é outra coisa, e a minha então é outríssima. Sem quebra, atenuação ou extinção de amor. Pois você não vê, boba, bobíssima, que isto ainda é amor, é mais amor do que amor, é minha forma de amar você, de um jeito só meu, que nem você mesma é capaz de aprender em sua mineral abismalidade? ‘Dio come te amo! Até.
Às vezes costumo descer as ruas descontraidamente, pensando longe em coisas diversas. Sinto-me feliz porque ainda posso andar assim nas ruas de minha cidade.
Escutei um “oi” vindo do lado da calçada e olhei rápido quando ele me estendeu a mão e disse: sou o Scott e seu nome, como é?
Em pouco tempo torceu uns arames de cobre, era como se bordasse modelando uma linha sobre o ar.
Falei: Sua Arte é linda, prometo que passo aqui outro dia para comparar algo seu. Hoje não tenho nada na bolsa.
Ele pediu que eu lhe desse a mão e colocou um anel no meu dedo e disse: tem coisas e momentos que não se compram com dinheiro. É seu!
Teclas e Penas
Olho para as teclas e fico pensando
como é que os poetas de outrora olhavam para as penas,
buscando nelas inspiração como eu busco nos teclados de um computador.
Penas, estas vindas de alguma ave.
Penas de águia, de coruja quem sabe...
Eram únicas, singulares.
E estas teclas, de onde vêm?
De uma fabricação em série. Máquinas feitas por máquinas.
Mas o que importa mesmo, são as mãos de quem as tocam,
sejam teclas, sejam penas.
Pois as mãos de quem ama são regidas por um coração que renasce até das cinzas...
As minhas teclas viram penas...
Penas de fênix.
Pensando em começar a escrever
Pergunto-me: o que vou dizer?
Nossa relação tão íntima e segura
Ao tempo que tem um envolto de amargura
Na intimidade te quero, te amo
Na publicidade não posso, não ando
É muito difícil viver assim
Mas sinto que será o nosso fim
Não que tenha coragem da quebrar laços
Mas ferir pensamentos e corações, fazer de palhaço
Não queremos e não nos permitimos
É difícil, é doloroso, mas não consentimos
Amo você, com todo coração
Mas sei o tamanho da ilusão
Que é iniciar o dia querer encontrar
Uma maneira de sentir o teu cheiro e te amar
Não sou de desistir, nem de me conformar
Mas sei muito bem o meu lugar
Até nessas rimas simples e sem costuras
Sei dos meus sentimentos e do stress nas alturas
Despeço-me querendo registar
A minha angústia em relatar
Esse amor guardado e reprimido
Sem mais roupas e versos, me despido
Perdi as contas de quantas vezes olhei pela janela do quarto pensando que você estava lá fora me esperando, de quantas vezes olhei o celular para vê se tinha alguma chamada ou alguma mensagem sua,das vezes em que chorei por você ter me abandonado, já cheguei a pensar que meu coração nunca mais iria amar, que eu nunca mais seria feliz, mais hoje vejo que o tempo cura tudo, todas as mágoas, todas as fraquezas.
Quando vivo;
Vivo pensando em você;
Egoisticamente penso em você comigo;
Sinceramente penso;
Eu em você;
E você em mim;
Penso e imagino momentos, frases, palavras, sorrisos, gestos;
Que só você pode fazer, me dar, me proporcionar;
Existo por pensar;
Em dias que não passaram sem você;
Dias intermináveis;
Noites brilhantes pela luz do seu olhar;
Pelo cheiro do amor;
Desejo, paixão, selvagem, doce, amargo, vermelho, branco, tudo junto;
O tempo não existe;
As coisas se misturam;
Você não existe mais, nem eu;
O que é existe é um só coração;
Duas almas juntas, coladas;
A energia;
A força do amor uniu;
Dois corações em um;
Eu e você;
NA ACEITAÇÃO DO MEU PORQUÊ
Mas pensando bem podemos não está aqui
Tive medo de sua resposta ao te perguntar
Gostaria que não fosse bem assim
Esperar quem não vem e querer o que não pode ter
Volto a perguntar e mais uma vez o medo
Eu preciso que tente de novo
Peço para que aguente, outra resposta virá
Não quero mais perguntar, seu rosto já me diz
Só queria que mentisse hoje para mim, só hoje
Não chore, ele nunca descumpriu uma promessa
Vou parar de perguntar o porquê disso tudo
Esperar ela voltar, trazendo a resposta de que valeu a pena
Fico pensando nestas relaçoes que não tem medida. Nesses amores loucos e não correspondidos, nas amizades que param no tempo, sem tempo.
Penso nas pessoas que se doam tanto e no final levam porrada.
Bem, o amor é cruel, as pessoas tambem o são..Excessões existem, mas sempre são os injustiçados que pagam isso.
Voce já viu que as pessoas costumam agredir a quem eles acham frágeis? Vão com tudo, por que pra eles a resposta não será nada, só será um ataque sem motivos, por que o frágil é dito como ignorante.
Fico achando que o ser humano desacostumou de amor e se acostumou em agredir.
Pra eles é como um sentimento bom de satisfação.Ainda dá tempo de se pensar nisso. Cuidado com as surpresas desta vida louca.A gente quando menos espera se arrepende daquilo que não devia ter feito.Mas fez!Ninguem vem a este mundo pra viver em vão...Caso contrário, compre uma passagem sem volta pra fila dos que nada acrescentam, só maltratam.E com toda certeza, a passagem só será de ida.
Fica a velha frase: O esperto se surpreende! O Otário cruza a linha de chegada.
É aquilo: Eu posso te surpreender.Não me faço de cego...Eu enxergo mais longe.
Pensando em amar.
Pensei em amar
Amar o que?
Garotas, família
Ou a si mesmo.
Para mim, amar é sofrer.
Então se você
Ama, você sofre no final.
Se eu amar
Estou sofrendo.
Se eu sofrer
Saberei que
Estou amando.
Pensei em amar
Amar quem
A menina dos
Meus sonhos.
A cada verso
Desse poema
É uma ideia
De como amar
Você.
Pensei em amar,
Pensei em sofrer,
Pensei em beija-la.
A questão desse poema
É que eu amo amar
Você.
Ou adoro sofrer?
Amor para mim
É mesmo uma
Loucura.
E é por isso
Que meu amor
Por você é uma
Verdadeira loucura!
Não perca tempo pensando no que gostaria de fazer, vá e faça! Vale um dia de sorrisos ter atitude sem medo de ser feliz!
Eu sei que está aí quieto no seu canto, pensando em todas as coisas impossíveis e possíveis... em todos os - e se -; prováveis durante uma vida e em tudo que passamos e deixamos de passar... Foi um passarinho que me contou. E ele me disse que sua razão e sua emoção mais uma vez disputam essa batalha interminável que se chama - destino atrasado - . Um milhão de - eu queria - toma conta dos seus pensamentos voltados a uma única pessoa: a mesma pessoa que sente o mesmo por você nesse momento.
