Pensando
Estive pensando em tudo que você me disse noite passada. Foram versos misturados com ''gosto até de você mas não vamos dar em nada'' É, sinto muito. Por mim, por você, por nós. Sinto não ter oferecido tudo que planejei depois de cada conversa no telefone, cada minuto que você esperava comigo no ponto de ônibus, quando fazíamos planos deitados na cama depois de você usar do meu corpo - que inclusive, era mais seu do que meu. Sinto não ter te mostrado tudo que meus olhos poderiam ter visto ao seu lado. Sinto não poder estar com você todos os dias, não agradecer e sentir orgulhosa da pessoa em que hoje você se tornou. Pergunto-me: Quem de nós errou mais? Quem saberá? foram tantas promessas, tantos ''eu te amo'' depois de cada: amor, durma bem. Não sei mais o que esperar de nós, não sei nem se devo esperar.
Sento com um amigo na rua e confesso sobre meus segredos mais íntimos, quem sabe alguém me entenderá além de você. Quem sabe eu consiga abrir os olhos para a nova realidade, a nova realidade pós paraíso. Isso tem cura? Perguntas e mais perguntas... o que será de mim pergunto todos os dias. Será que um dia irei me livrar dessa ausência? será que um dia eu vou olhar para sua fotografia e não sentir nada? pouco provável, lamentável situação em que me encontro. Leio Nietzsche e penso: será que suas indagações são mais importantes que a minha? Será que minha preocupação é pequena demais? Lamento e tento mudar esta rotina. Não está me fazendo bem, nunca fez. O caminho? sim, talvez seja mudar de ares, não é assim que dizem? ''vá buscar sua felicidade em outro lugar'' ou aquela que eu mais gosto '' você é tão nova... certamente encontrará alguém que a sirva'' Provavelmente nunca o amaram.
A morte pode esperar.
Hoje, acordei pensando na morte. Não demonstrei receio ou medo. Sentia-me plácido e seguro. Desandei a emitir perguntas e tentar respondê-las de modo natural, racional , simples e deixando de lado os conceitos filosóficos e as explicações teológicas. Simplesmente “botei conversa fora” comigo mesmo.
À medida que as conjecturas se deixavam levar, fui também esvaziando minhas culpas, minhas frustrações e dando adeus aos sonhos findos, a amores não correspondidos e às obrigações impostas pelo “bicho homem”. Sorri livre e zombei de mim mesmo.
Compreendi que a vida é bela, fácil e o que torna o viver complicado é o próprio ser no afã egoísta de querer aglutinar os sonhos impossíveis. De querer impor o seu pensamento aos outros. De querer manipular e marionetizar os seus semelhantes. De querer exigir amor sem merecê-lo ou de não o ter suficiente para oferecer. Enfim, a vida é apenas o estágio prazeroso concedido pela morte. Simples, pois depois da vida, nada se sabe e não cabem perguntas. É o fim !!!
Sidney Tito
Sidneytito.blogspot.com
A MELHOR SOLUÇÃO!
Hoje acordei pensando em você, demiti meu pensamento e contratei um químico, só um drogado para continuar errando.
Se você pensa que vou mudar porque você quer, está pensando muito errado, pois sou o que sou e não o que querem que esse indivíduo seja, ou o que dizem ser!
"Não perca seu tempo pensando em fazer algo para alguém, faça... Algumas pessoas são tão desprezadas e magoadas pela vida que basta um toque de alguém que realmente se importe para fazer nascer um sorriso."
O veneno que ingeri foi pensando
No amor perdido na minha frustração
Sim! Das flores que mandei só restaram os espinhos;
As vezes fico pensando no meu futuro, e confesso que morro de medo.Será que vou conseguir concretizar meus sonhos,meus ideais?Eis a duvida.
Por momentos desisti de mim, pensando que conseguiria desistir de você.. mas os motivos foram mais fortes.. aprendi a lutar por mim e a não desistir de você.
Por: Silvia Godoi
Eu vivi até hoje pensando e fazendo de tudo pra ter uma boa reputação na boca do povo, aí eu perçebi que agente não vive para os outros e n devemos se emportar quando alguem te critica, porque vc é o que vc é. A maioria das pessoas criticam seu geito de ser mais a menoria que gosta dele... Subistitui tudo.
Recomeçar Sempre...
Essa semana estive pensando, sempre é tempo de aprender ou recomeçar algo em nossas vidas. Às vezes achamos que estamos velhos para tentar algo de novo ou até recomeçar algo que paramos de fazer na nossa caminhada, mas não devemos pensar assim.
É claro que com o tempo e a idade avançada algumas coisas ficam mais difíceis, mas nem por isso devemos desanimar. Sempre temos algo de bom para aprender e ensinar, precisamos acreditar nisso e levar isso para dentro de nossas vidas.
Quando tentamos algo novo e bom nos modificamos por dentro e para melhor.
Que possamos aproveitar o tempo que temos agora para tentar tudo o que queremos e pudermos fazer, mas, ainda que sinta cansado ou velho demais para tentar algo novo, tente assim mesmo. Aproveite cada oportunidade na vida e então não poderá reclamar que não teve uma chance.
Recomeçar quantas vezes for necessário...
Porque Que a Gente é Assim?
Às vezes paro e fico pensando... Por que a gente ganha?
Por que a gente perde?
Por que a gente aprende, cria, ensina e esquece?
Seria bem melhor se pudéssemos levar
A vida de jeito melhor, sem pensar.
Muitas pessoas reclamam de tudo
Dizem que não presta que a vida é um absurdo
A vida é um jogo e um jogo real
Quem não se der com ele certamente se da mal
Todo mundo tem consciência do que é certo
Mas acaba agindo errado achando ser esperto
Leve sua vida de um jeito legal
Humildade, atitude, disciplina e moral.
Ah ê! Quem não “se liga na parada”... Pode se dar mal
Porque que a gente é assim? Se a vida é bela pra você e pra mim
Porque que a gente é assim? Se a vida é bela...
Eu já tentei ser igual a todo mundo ser um pouco diferente
Mas agora me pergunto, pra que? Por quê?
Tudo planejei nada fiz, pensei que era feliz
E tudo que hoje eu tenho não foi nada do que eu quis
Mas por que reclamar? Se a vida é trabalho então vamos trabalhar!
Amei, lutei, briguei, chorei, mas tudo isso é consequência que eu mesmo procurei
Tudo que acontece na vida tem seu preço
Se hoje estou onde estou tenho certeza que mereço
Deus te dar o direito de você escolher
Se você vive intensamente ou se vive por viver
Sempre há dois caminhos um errado e o outro certo
Agora que se vê quem realmente é o esperto
Pense com a cabeça mas também com o coração
Não troque a liberdade por pura ilusão
Esse é o caminho então tente aproveitar
Sem medo do destino e sem medo de amar
Porque que a gente é assim? Se a vida é bela pra você e pra mim
Porque que a gente é assim? Se a vida é bela...
No corre-corre da vida a gente às vezes se esquece
De tudo que passou de tudo que nos cresce
Tente lembrar das coisas que te fazem bem
Hoje em dia reconheço e hoje em dia digo amém
E obrigado meu Deus por acertar a minha vida
Se que se eu não te encontrasse ainda estaria perdida
O legal da vida é quando você aprende, cresce ensina e vira boa gente.
Sábio é aquele que leva isso adiante
Nesse mundo louco, nessa luta constante.
A vida é eterna para quem sabe viver
Lembrando que o bem começa por você...
“Escrevi essa música na minha adolescência. Mais precisamente no dia 27/09/2006. Como desejo de adolescente, sempre tive o sonho de ouvir o Charlie Brown Jr. cantando essa música... Mas... Como isso não será possível (acho que não mais), estou postando ela no blog.
Abstenho-me de pensar duas ou três vezes; De sonhar quatro ou cinco. Pensando de uma maneira positiva sobre meus pensamentos e até sobre mim mesmo, gosto de ser eu e pensar dez vezes se necessário, de sonhar infinitamente, viver perigosamente em cada dia que amo viver, ou cada dia que odeio viver…
Apenas tento tomar cuidado de ser eu por demasiado tempo, é um ato perigoso, mas que amo tomar o risco.
Ando pensando em não passar mais andando e tropeçar com esse sentimento de andar sentindo coisas que correm demais e me fazem perder uma pausa pra respirar. (Nós e eu em seis versões)
Você não sabe o que eu sinto
Nem como pensando na gente
Eu fico bem
Tenho medo de você não saber
Ou, então, de esconder
O poder que tem
Linda, menina, provoca
Numa foto que nem é a intenção
De fazer isso comigo
Mas como eu explico a falta de foco
Que fica minha vida
Quando abre um sorriso
Tudo converge, tudo atrai
Abrange minha atenção
E da cabeça não sai
Será que você não vê
Que eu fico assim
O que você quer mais?
Tenho medo de você saber
O que eu quero
Fazer com você
E me fazer bem
Sem saber
Do poder que em mim tem
Não vou ser repetitivo, mas se tiver tempo: estude para entender um sorriso...
Peguei-me pensando em minha mãe agora, sinceramente nada demais, só me peguei sorrindo, pois lembrei que a senhora Marques pegou em meu rosto e me chamou no diminutivo. Ela sabe que odeio ser chamado assim, mas sabe de uma coisa: ela é minha mãe e tem orgulho de mim...
Demorei quatro décadas para honrar o nome dela e adoro quando ela paga mico me chamando atenção...
Isso só esta sendo possível contar porque resolvi estudar...
Em todos os meus diplomas não encontrei nenhum de: balada, bebedeira, funk, boletim de ocorrência, desrespeito e inveja.
Cada um faz da sua segunda o que quiser, mas isso não te dá o direito de ser qualquer coisa para alguém que há duas semanas você dava um presente.
Estude, pois ela não vai te pedir muita coisa, mas tudo que ela precisar seu estudo poderá pagar.
PS – terá sempre um ser que dirá: o dinheiro não compra tudo...
- E quem disse pra você que estou falando em dinheiro, não existe preço para ouvir e ver o sorriso da matriarca dos Marques.
Levamos a vida desejando e pensando.
Observando nos leva a ocultar-nos do tempo, como se pudéssemos engana-lo.
Pensando em tudo....tentando saber o que realmente levaram , o que mais me dói, de verdade, além das fotos que estavam lá arquivadas, meu livro. Como meus amigos sabem, quase não gosto de escrever, e a tecnologia me fez passar há uns 5 anos, meu livro para um computador. Não consigo explicar o que sinto por aquelas palavras perdidas, não publicadas por pudor, por medo, por vergonha , por achá-las às vezes ,evazivas demais. Deveria ter aqui todas elas, sim, deveria ter um back-up também, mas não, eu não tinha. Não sei porque, mas não tinha. Talvez seja o momento certo para novas palavras.... Talvez elas não mais me serviriam para nada?
ANDANÇAS
Acordei pensando em mudar
nada mais fazia sentido
o que eu quis todo esse tempo?
o que você pensou?
Nossas vidas se cruzaram
Os olhares combinaram
o tempo passou,
te conhecia tanto!
Perdi o chão e você partiu,
Preciso viver (aquilo que não vivi)
Preciso sorrir (aquilo que não sorri)
Me conhecia tão pouco!
Acordei vou viver meu mundo
Agora tudo faz sentido,
o caminho é meu (só meu)
Permito-me caminhar só...
Nossas vidas se cruzaram
Os olhares combinaram,
O tempo passou,
não te conheço mais...
Ultimamente, tenho pensando em que vai estar no meu lugar. Quem vai segurar sua mão enquanto caminha, quem vai te fazer sorrir enquanto cuida dos cabelos, quem vai tocar seu rosto para dizer "bom dia". Quando eu for, você precisara de amor, escolha bem quem tomará meu lugar. Se eu pudesse, eu iria para onde você for, mas você escolheu partir e me deixar. Pode ir, mas com você vai meu coração, meus sonhos, meus desejos, com você vai parte de mim. Fuja e leve a minha esperança, leve o meu amor. Só agora eu entendi que a minha vida segue sem você, os dias passam você desaparece e aos poucos vira uma lembrança. Em sua mente ou em seu coração vai lembrar de mim, quando esse outro alguém te tocar. Quando ele não te acariciar como fazia, não te beijar como eu beijava, não te amar como te amava, você vai se lembrar. Mas você partiu e agora eu também. Decidi seguir em frente, decidi me recompor, renascer, valorizar o que restou, eu. E se eu pudesse voltar no tempo partiria antes de você me deixar, correria até todos os meus sonhos realizar, só pararia quando a alegria me impulsionar. Amar-te não foi um erro, foi uma escolha, e agora, ser feliz também foi minha escolha. Hoje lembrar de você é como lembrar de um caminho, eu sei que ainda existe, mas não tenho interesse algum de voltar por lá.
