Pensamos Falamos e Agimos
Falando de Amor
O que estamos fazendo?
Ainda falamos de amor?
Eu acho que não.
Perdemos tudo...
Tantas vezes te ligar de madrugada
tudo pra dar ocupado,
nem ao menos
me dar um oi.
O que ainda temos?
Você não sabe né
tão pouco eu,
as palavras se perderam
nosso amor também,
as coisa saíram dos trilhos,
e nós não soubemos recolocar.
Hoje é mais um dia,
o que vc quer de mim?
nem vc mesmo sabe,
muito menos eu...
Ainda estamos falando de amor?
Eu acho que não.
A Postura adotada por um Cristão
Quando falamos sobre uma "postura" adotada por um Cristão, nada mais é do que uma escolha própria e individual, independente dos exemplos ao seu redor.
Salomão em um dos seus provérbios, explana que: "Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!", sabemos que todos nós passamos por dificuldades, contudo, será a nossa postura que decidirá o resultado. Então, a escolha vai ser sua, Ganhar ou Perder? Ter Fé ou confiar somente no que se vê?
No momento que Davi chega ao campo de batalha e se depara com o seus irmãos e outros soldados escondidos e amedrontados, ele teve que fazer uma escolha, ter medo como os outros ou se POSICIONAR como um verdadeiro cristão, confiando cegamente em Deus. E em meio a essa importante escolha, havia pontos a serem considerados, Davi teve apoio ou críticas? Críticas é claro, ele foi criticado por muitas pessoas inclusive seus próprios irmãos, quando disse que derrotaria Golias, mesmo assim manteve sua postura, ele também não aceitou a armadura de Saul, seguindo seus próprios passos, ele foi autêntico.
Independente das situações ou dificuldades, precisamos ser quem somos, podemos ter referências e inspirações, porém não devemos tentar ser outra pessoa ou viver sonhos que não são os de Deus para nós.
O teólogo John Stott, em seu livro “O cristão em uma sociedade não cristã”, diz que no fim, existem apenas duas posturas que os cristãos podem adotar em relação ao mundo. Uma é a fuga; a outra, o envolvimento.
A "Fuga" seria o mesmo que dar as costas para o mundo em rejeição, lavar nossas mãos em inocência (como Pôncio Pilatos fez) só que essa responsabilidade não sai com esta "lavagem", e no fim, endurecer o coração contra os gritos agonizantes de socorro.
Já o “Envolvimento”, significaria olhar para o mundo com compaixão, sujando as mãos, inobstante de estarem desgastadas e rasgadas pelo seu serviço no evangelho, e sentir dentro de si a comoção do amor de Deus que não pode ser contida.
Acontece que grande parte dos cristãos foram ou talvez ainda sejam, escapistas insensatos. Ter uma "comunhão'' uns com os outros dentro da igreja é muito mais prazeroso e confortável do que o serviço a ser realizado em um ambiente diferente e até mesmo hostil no lado de fora. E com isso, lançamos ataques evangelísticos aleatórios no território inimigo, aparentando que essa é nossa "especialidade evangélica", e depois voltamos novamente para o interior do nosso "castelo cristão", onde temos a segurança da nossa própria "comunhão evangélica", erguermos a ponte e até fechamos nossos ouvidos aos gritos daqueles que batem à porta.
Já em relação ao envolvimento no que tange a atividade social, muitos tendem a dizer que é, em grande parte, tempo perdido em vista do retorno iminente do Senhor. Afinal de contas, quando a casa está em chamas, que sentido faz pendurar cortinas novas e reorganizar os móveis? Mas posso te dizer com toda propriedade, a coisa que mais importa é resgatar os que estão perecendo, porque devemos ser grandes para servir e pequenos para se importar. Assim devemos salvar nossa consciência de toda teologia falsa e não corromper nossa identidade em Cristo.
Portanto, lembre-se sempre quem você é, você foi feito à imagem e semelhança de Deus e é embaixador da parte de Cristo neste tempo, então tenha e mantenha a sua postura em Cristo!
Temos tudo para obter sucesso. Muitas vezes,
nossas palavras nos comprometem, ou seja,
falamos demais.
Livro: O Respiro da Inspiração
Muitas vezes estamos no automático e não atentamos para o que falamos, há poder nas palavras!
Reflita antes de falar, pare de murmurar, dizer o quanto está enfadada, cansada, estressada, fracassada…
Verbalize o quanto és abençoada, amada e grata!
insta: @elidajeronimo
Falamos de gratidão todo dia... Ser grato é mais que um pensamento, é o total reconhecimento de que o universo é generoso o tempo todo. Não nos basta ser grato somente, precisamos ser mais generosos e solidarios.
Quando falamos em educação e focamos na excelência, ignoramos a falibilidade de todo processo educativo, que está na incapacidade de ser unânime na obtenção seus propósitos, considerando a diversidade que constitui a realidade que o envolve.
"O verdadeiro entendimento não está no que falamos, mas no que estamos dispostos a ouvir e compreender." – João Moura Jr.
Experiências
Quando falamos de experiências relacionamos algo que aprendemos de alguma forma, informações que adquirimos, testes e provas que realizamos, sendo algo muito importante ao longo da vida.
Experiências são relevantes pois se tornam exigências das pessoas, gera maior credibilidade, atualmente muitos preferem a zona de conforto ao tentar novas experiências.
Se não procuramos mudar é porque escolhemos essa situação e estamos confortáveis com isso, mas a vida passa, o tempo passa e a vida não perdoa.
Vivemos em uma época na qual a maioria não busca novas experiências, prefere o comodismo e ficar na zona de conforto, esperando que a oportunidade apareça aos seus pés.
Devemos buscar novidades, obtendo mais informações, testando coisas novas, aprender mais, viva cada momento. Pense que adquirir um bem material é algo passageiro, uma experiência leva-se para a vida, o bem material será esquecido após um tempo, por exemplo uma viagem marca a sua vida, pois ocorreram diversas experiências ao longo da viagem, boas e ruins, mas que jamais serão esquecidas.
Devemos viver a vida e não simplesmente existir, na vida devemos priorizar experiências e não produtos, são estas que vão marcar a vida de uma pessoa e criar um legado na qual seremos lembrados.
Quando falamos sobre o outro, revelamos mais sobre nós mesmos do que imaginamos. O amor e as relações são campos férteis para as projeções que fazemos, moldadas por nossas próprias percepções, sentimentos e vivências.
Quanto pior estamos, mais precisamos falar com alguém. O problema é que sempre falamos com as pessoas erradas.
Quando falamos sobre trabalho hoje em dia, sempre falamos sobre o quanto estamos nos esforçando ou como todos estamos terrivelmente esgotados.
O dinheiro é energia, e quando falamos palavras positivas sobre ele, estamos abrindo espaço para mais abundância em nossas vidas. Da mesma forma que doar transforma o mundo ao nosso redor, pensar e falar com gratidão sobre o dinheiro também atrai prosperidade.
Bom dia!
Ontem falamos sobre estarmos conectados… e hoje Deus nos mostrou que nada é por acaso.
Uma pessoa da minha equipa recebeu um cliente que, vindo da Espanha, passou em frente à fábrica e quis conhecer nossas casas. À tarde, esse mesmo cliente entrou num Uber… e o motorista era meu amigo, que justamente andava divulgando as casas para os passageiros. Em Braga, uma cidade cheia de habitantes e turistas, isso não é coincidência. É alinhamento. É propósito. É Deus mostrando que quando trabalhamos com fé, amizade e respeito, o universo inteiro se move a nosso favor.
Esses encontros não se explicam, se sentem.
E quando se sentem, é impossível não agradecer.
Por isso, te convido a olhar com atenção ao que acontece à tua volta.
Porque quem caminha com fé não anda sozinho.
Vamos juntos, construindo uma corrente do bem.
Muitas vezes, falamos sem pensar nas consequências, mas cada palavra carrega um peso, um poder de construção ou destruição. Assim como o vento pode mudar de direção e nos atingir, nossas palavras podem voltar para nós, trazendo resultados inesperados, sejam eles bons ou ruins.
Devemos ser mais conscientes e cuidadosos ao nos comunicarmos, lembrando que nossas palavras têm o potencial de afetar diretamente o outro e, indiretamente, a nós mesmos. Que sejamos fontes de palavras que edifiquem, inspirem e promovam o bem, pois o que espalhamos no mundo inevitavelmente retorna para nós emalgummomento
Acordei feliz.
Sonhei com você, tem tanto tempo que não nos falamos.
Sonhei que te procurava, que ia ao seu encontro.
Cheguei certinho onde estava, você parecia estar me esperando.
Estava meio sem graça, parecia que estava fazendo algo errado.
Você com um olhar meio crítico, me recebeu.
Passamos a noite juntos.
Acordei sem ar, mas feliz dessa noite eu poder te visitar.
Você tá sempre nos meus pensamentos, eu sinto grandemente no meu coração que eu te amo.
Ir a Xerém, sempre é torturante.
Do mar.
Falamos muitas vezes como se o futebol fosse individual, mas não é este o caso. Fato é que o importante não é apenas a capacidade e as habilidades individuais, mas também as ideias de jogo.
Ninguém consegue agradar todo mundo
Isso falamos e ouvimos bastante
Aprender a impor respeito é profundo
E vou te contar algo bem excitante:
Ninguém consegue desagradar todo mundo!
- Relacionados
- Somos o que pensamos
- Pensamos se a certa...
