Pensamos Falamos e Agimos
Quando falamos, uma subcorrente de imagens, evocações, associações e sentimentos acompanha, no fundo da nossa consciência, o fluxo verbal. É no intercâmbio entre duas subcorrentes, quando fluem em harmonia, que se dá a verdadeira conversação. O resto é papagaiada.
Com um pouco de prática, você apreende o que o seu interlocutor está vislumbrando por dentro quando vocês conversam. E aí a diferença entre a conversa substantiva e o falatório vazio aparece com uma nitidez contundente.
Tudo o que falamos uma única vez de forma clara, não precisamos repetir! pois se ficarmos repetindo, repetindo, repetindo, repetindo...
perdermos todo o respeito posto em algum momento.
"Antes de ontem foi Ótimo !
Ontem não foi tão bom assim.
Hoje nem nos falamos,
se continuarmos assim
Amanhã não saberemos quem somos."
🍃
Falamos de Amor e que devemos amar os inimigos. Mas quando alguém cita seus nomes o ódio aparece. Amar não é discurso. É prática!
Devemos falar de Deus sem excesso. Quando falamos excessivamente sobre Deus, Ele desaparece. Em seu lugar erguemos nosso próprio monumento e nos tornamos manipuladores. A quietude é a linguagem mais adequada para falarmos de Deus, uma vez que é assim que Ele se comunica aos homens. Deus é quietude! Nós o anunciamos com barulho e deformamos sua beleza. Não em si, mas em nossa percepção.
Falamos muito nas coisas ruins que acontecem com a gente... Mas será que essas coisas não são consequências do que fizemos ou do que ainda estamos fazendo...
Falamos muito em atitudes, cobramos dos outros atitudes e posturas, mas será que nossas atitudes e posturas são condizentes com o que cobramos e até mesmo com o que fazemos...
Será que a atitude sem ação no propósito pretendido é suficiente, ou temos que somar as atitudes com ações que condizem com os objetivos que dizemos ou pretendemos...
Atitudes muitas vezes são vazias, assim como muita pretensão não passa de mero argumento oco...
As vezes temos que tomar atitudes contrárias aos nossos desejos para que possamos criar novas expectativas...
As vezes precisamos traçar rumos ao desconhecido para aprender a nos conhecer de verdade... e juntar novas convicções a outras perspectivas de atitudes...
As vezes as atitudes que estamos calcando, na verdade está nos deixando em dúvidas implícitas das nossas capacidades e talvez tenhamos que rever certas atitudes para tirar essas dúvidas e verificar se estamos errados ou certos das nossas condutas...
O que não podemos perder JAMAIS é a nossa essência, nosso caráter, nosso discernimento do certo e errado e do bom senso.
Atitude não é tudo, mas é o propulsor das grandes e verdadeiras mudanças de cada um de nós...
Quando falamos sobre (...) um cara que, a qualquer minuto, pode invadir outra casa e marcar outra mulher pra vida toda... Isso não é algo que as pessoas superam. É algo que levam pra sempre, como uma bala na coluna.
Nada além da verdade
Com toda certeza, digo-lhe: falamos o que sabemos e testemunhamos o que vimos. - João 3:11
Escritura de hoje : João 3: 1-15
Quando uma testemunha assume a posição, ele é perguntado: “Você jura dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade?” Ao mesmo tempo, as palavras “então me ajude a Deus” faziam parte desse juramento, como um apelo à mais alta autoridade. Contar a verdade em um tribunal é absolutamente essencial, pois pode determinar um veredicto de vida ou morte.
Quando Jesus falou com Nicodemos sobre o novo nascimento e vida eterna, falou “sob juramento”. Observe como ele prefaciou Suas palavras em João 3:11: “Em verdade vos digo que”. Ele usou a frase grega “amém, amém ”, que também pode ser traduzido“ em verdade, em verdade ”,“ verdadeiramente, verdadeiramente ”ou“ digo a verdade ”. No evangelho de João, Jesus usou a frase 25 vezes.
Em seu livro A Unidade da Bíblia , Daniel Fuller escreve: “Jesus. . . não falou por Deus, mas como sendo o próprio Deus. De todos os porta-vozes bíblicos, apenas Jesus anexou amém às suas próprias declarações, declarando assim que Ele mesmo como Deus tinha autoridade para afirmar Seu ensino como confiável e verdadeiro. ”
As palavras de nosso Senhor são a verdade, toda a verdade e nada além da verdade. Então acredite neles e obedeça-os. Conhecer a verdade é uma questão de vida ou morte!
Refletir e orar
Senhor, concede-me um zelo santo
Que arde dentro do meu coração,
Um zelo como o Seu pela verdade e pelo direito
Do qual não irei me afastar. -D. De Haan
O próprio Cristo é a verdade - não precisamos de mais nada. Dennis J. DeHaan
Para onde vão todas as nossas diversas dores
quando não falamos dos nossos sentimentos?
Dançam desesperadamente pelo nosso corpo
e desequilibram nosso espírito, são tormentos.
Bênção divina é ter a presença amiga do outro,
incondicionalmente, e em todos os momentos.
Tudo que falamos tem energia, as quais ganham formas e se constroem dentro do universo. Lembre-se: "tudo que sai de você, volta para você".
Todos nós temos nossos sonhos.. Isso é algo que está em nossos corações.. Mesmo que falamos que não temos.. Mas lá no fundo temos sim.. E esse que estou vivendo é um dos meus sonhos.. E eu tô lutando muito por ele..
Não quero fama.. Não quero glória..
So quero bate no peito e falar obrigado Deus, eu venci!
Então eu não posso desistir dos meus sonhos.. Porque eu não estou sozinho nessa jornada.... Eu não luto apenas por mim!
Será que a água tem algum gosto, e falamos que ela não tem? Talvez por causa das nossas papilas gustativas que não conseguimos sentir o gosto da água?
MANTER Á VIGILÂNCIA
Falar, todos nós falamos, eu quero ver agir
da forma adequada.
Então, vamos lá!. Manter se em vigilância não
é fácil,
Ainda mais quando se trata de
se próprio.
Tomar cuidado para não se machucado,
é uma coisa,
Agora, para não falar e nem ter
pensamentos ruins,
É totalmente diferente do que se ver e do
que se acham por ai afora.
Ainda mais quando se trata do próximo,
ou desconhecidos.
Pois observamos e falamos das outras pessoas
o tempo todo.
E muitas das vezes com toda certeza, só falamos
mal por sinal.
E de forma alguma queremos admitir
que erramos.
Só de falar do outro sem a presença do
mesmo,
Acabamos tomando uma atitude errada
sobre o outro.
O que eu quero dizer com tudo isso é o
seguinte.
Não é fácil nos segurar o tempo todo
eu admito.
Mais é necessário se manter atento á
todo momento,
Nos mantendo seguros e distante a todo
tipo de rebeldia,
Por mais turbulento que venha ser, é preciso
se manter sempre vigilante.
"Há dias em que falamos demais; há dias em que falamos de menos. No entanto, o mais importante é ouvirmos o que o nosso semelhante tem a dizer..."
Chega um momento em nossa vida, que Deus está tão presente ,que quando falamos a palavra Deus a gente se arrepia...
tem dias que nos falamos, outros não dizemos nada. tem dias que grudamos, outros damos espaço pra não invadir. tem dias que nos encontramos pra nos achar.
[início], C. Galego
- Relacionados
- Somos o que pensamos
- Pensamos se a certa...
