Pensamentos sobre Si Mesmo

Cerca de 73361 pensamentos sobre Si Mesmo

Seja sempre você mesmo, não há ninguém melhor!

Tenho medo de que tudo isso seja mesmo verdade.

A melhor vingança é o esquecimento. Afinal, quem é você mesmo?

Ame mesmo que sofra, mesmo que chore, mesmo que lute pra no final dizer: sofri, chorei, lutei, mas amei!

Mesmo que para eu sonhar fosse preciso pagar, eu andaria nu e sem cheiro, e ainda assim, com a cabeça cheia de sonhos.

Creia no sol mesmo que ele não brilhe!
Creia no amor mesmo que você não o sinta!
Creia em Deus mesmo que ele esteja em silêncio!

Se ainda chora, não chegou ao fundo do poço. O fundo mesmo é começar a rir do próprio desespero.

Um casal de velhos tem o mesmo sexo.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Vai ver é de bobagens mesmo que eu estou precisando

Cristo morreu sem saber… Deixou-nos sós para continuar… mesmo quando estamos na masmorra, sabendo o que Ele sabia, mas incapazes de fazer o que Ele fez, incapazes de morrer como Ele.

Mesmo o menor trabalho feito para outros desperta o poder interior; mesmo pensando no menor bem dos outros gradualmente instilará no coração a força de um leão.

Amor que a gente dá nunca recebe do mesmo duvide.

Não me enquadro nos padrões de beleza: 1,65 e 88 kg.
Pois é, mas onde mesmo se encontra o perfeito? Como unificar os gostos? Como posso garantir que eu não seja a mulher perfeita, a mulher que agrada a gregos e troianos.

É possível tratar como prioridade aqueles que te tratam como opção? Mesmo sabendo que pode se machucar e essa cura é inesquecível.

Para mim, as diferentes religiões são lindas flores, provenientes do mesmo jardim. Ou são ramos da mesma árvore majestosa. Portanto todas verdadeiras.

Eu nunca quis ser ninguém.
sempre quis ser alguém por mim mesmo!

Inserida por thyaugusto

"Vamos, não adianta nada chorar assim!" — disse Alice a si mesma, num tom áspero. "eu a aconselho a parar já" — em geral dava conselhos muito bons a si mesma (embora raramente os seguisse), repreendendo-se de vez em quando tão severamente que ficava com lágrimas nos olhos...

Alice no país das maravilhas Lewis Carroll
CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865

O ser humano não é completamente condicionado e definido. Ele define a si próprio seja cedendo às circunstâncias, seja se insurgindo diante delas. Em outras palavras, o ser humano é, essencialmente, dotado de livre-arbítrio. Ele não existe simplesmente, mas sempre decide como será sua existência, o que ele se tornará no momento seguinte.

Penso em você apesar de não sentir sua falta e muito menos sua presença. penso em você porque sinto um vazio, que eu não sei do quê e nem por quê. Revelo, então, mais uma vez, minha estupidez, já que não é você quem vai me salvar e nem muito menos me catapultar pra uma dimensão mais tranquila e menos ansiosa de coisas que não têm nome.

Mesmo que seja a pior pessoa do mundo as lagrimas sempre vão mostrar que ainda existe humanidade em seu coração,já sorrisos qual quer serpente pode ter e seu veneno não vai deixar de ser o mesmo