Pensamentos sobre Si Mesmo
Todos nós carregamos o caos dentro de si. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que nem nós mesmos sabemos dizer o que é. Da mesma forma que existe um universo exterior, existe em nós também um universo interior, infinito e inexplorável.
Um homem que não consegue viver sozinho não consegue suportar a si mesmo, a solitude é ser livre e entender que sua própria companhia sempre será a melhor.
Colocar alguém em um pedestal é anular a si mesmo, jamais cometa esse erro lembre-valorize a si mesmo acima de tudo e tenha amor próprio e isso te levará ao equilíbrio e a paz interior da solitude.
Odiar matemática, português ou outras matérias base e de formação intelectual é odiar a si mesmo através do cultivo de uma crença de incapacidade.
Enxergue a si mesmo como um ser que tem defeitos, e que esses defeitos podem ser melhorados ao longo do tempo com certo esforço.
O governo não quer que você pense por si mesmo, no momento que fazer perceberá que o estado é ilegítimo, nefasto e cirminoso e que ele é o inimigo da sensatez e da liberdade.
Ladrões de si mesmo, são os tolos embusteiros que perdem sua dignidade e tornam-se mais asquerosos à cada investida.
O romantismo é produto da irracionalidade, a veneração da mulher a anulação de si mesmo. O homem completo é livre desse mal.
A coerção é má e intolerável pois ignora o indivíduo como um fim em si mesmo, e o usa como um fim para os outros.
A cada avanço há probabilidades de vacilar vencer ou sucumbir. Ter segurança em si mesmo significa saber disso e, mesmo assim, continuar o percurso ainda que com velhos chinelos.
Mal caráter é alguém que desistiu de lutar contra si mesmo e resolveu entregar-se aos instintos maus que todo ser humano tem por conta do pecado.
