Pensamentos sobre Si Mesmo
”Trair a si mesmo é contrair uma dívida impagável. A consciência cobra juros diários dos que se omitem diante do próprio princípio.”
Você pode enganar a todos o tempo todo enganando a si mesmo e acreditando que todos estão enganados sobre tudo.
O pacto que sustenta a crença no impossível é rompido ao trair a si mesmo, assinando um distrato com a imaginação.
" Pare de ficar aceitando tudo
e negue a si mesmo
Melhor é seguir a Cristo
Custe o que custar
Sua garantia já é o Céu
Seja no dia bom
ou no dia mal
não seguimos Ele por algo que Ele oferece
Seguimos Ele por aquilo que Ele é "
Quando as pessoas no mundo reservar um minuto para si mesmo se cuidará mais e desta forma, amará e cuidará melhor uns dos outros, respeitando suas diferenças.
Deve cada um de nós penetrar profundamente em si mesmo e afastar a lascívia, a malevolência e a ignorância; abandonar completamente o nacionalismo, o racismo e todas as causas da inimizade entre os homens.
Ame, ria de si mesmo, respire, relaxe e deixe o tempo passar, só tenha pressa para ser feliz. o amanhã é incerto o hoje e real, liberte-se das magoas e cante aos quatro cantos o perdão e perceba que sua alma enche de gratidão.
Conhecer o mundo é a vontade de muitos, conhecer a si mesmo é a necessidade de todos!
A viagem mais importante de nossa vida é a que fazemos dentro de nós!
Você fala tanto está feliz com si mesmo, será está mesmo feliz ou está procurando alguma atitude que tenha feito para dizer se orgulhar.
Os invejosos são aqueles que não tem em si mesmo, a plena capacidade e capacitação de fazer com excelência e determinação tudo aquilo que as pessoas a sua volta fazem. Por isso, buscam e nada encontram, desejam e nada possuem.
O desespero é um teste para equilíbrio e a fé. Vence a si mesmo e aos desafios do mundo aquele que o supera e segue lutando. Deixar de esperar (crer) não é uma boa opção.
A falta de consciência maior sobre si mesmo faz com que se torne escravo e refém de preconceitos, alienações, fantasias, rótulos e medos, e se deixe dominar, inclusive, pelos mais fracos.
