Pensamentos sobre Si Mesmo
"" Traga a paz que puder
e sonhos também
traga modelo de vida
que suporte o riso
mesmo em caso de dor
traga um pouco de amor
vontade de viver
traga a esperança
a fé de uma criança
alegre por não viver o que é mau
traga o saber
as certezas e dias melhores
traga comunhão...""
"" Se contorça na cama
saudade é assim mesmo
é um querer, sem poder
é maldição
levanta, põe um lindo vestido
hoje é domingo
passe na igreja para rezar
e peça a Deus por nós
nós que um dia seremos um
um que não dará para saber
onde eu começarei
e você terminará
seremos nós, nós que não desatarão jamais...
"" Mesmo que pareça não ter valido a pena,
Ainda que a dor não tenha sido pequena,
Ainda assim valeu.
Valeu a esperança, valeu o desejo, valeu o amor.
E se a saudade é o presente, o futuro será certeza:
De que apesar da perda, ainda haverá muito o que sonhar, haverá muito o que viver, haverá muito o que amar ...""
“” Gosto de pessoas que sorriem,
Que amam e sonham um mundo melhor
Pessoas que mesmo na dura lida da vida
Encontram tempo pra viver e amar
Gosto das noites de luar e de um violão
Saudades que rompem a espera
Num golpe certeiro da fera
Que afasta a solidão.
Gosto do jeito gostoso
Que é gostar de você...””
"" Mesmo sem saber o resultado da noite
insista na euforia da felicidade,
cada um tem o que luta
não voe até outras flores
fique onde a alma respira
somente as sombras,sabem a que vieram
e por que estão lá
viver é um delírio gostoso
morrer é obrigação de cada um
mas não precisamos ser tão sérios assim...
Mundo estranho, onde mesmo dizendo ser seguidores de 'Deus' fazem distinção entre tudo e todos e como exemplo, raças e cores. Mas não para aprender com os distintos, nem apresentar-lhes os seus ensinamentos. Não para evoluir para eles ou com eles, mas dizendo devem ser extintos. Que 'Deus' é esse? Mundo estranho!
Tento amar a todo mundo, todos por igual. Eu juro que tento. Porém, mesmo todas na mesma situação que eu, em pó e para o pó, parece os ventos sopram diferentes em algumas, ou simplesmente algumas agem diferentemente da maioria, mesmo nas tempestades. É por isso que têm umas pessoas que dá orgulho, sim, orgulho de conhecer, prazer em amar.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: "em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês", é devido todos nós querermos o bem dos outros, mas para garantir esse todos deveremos também sempre dar este bem.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: "Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis” significa que a Sua Onipresença e Onipotência é sem precedentes, e que o respeito à tudo que existe deve ser dado como se à Ele.
Têm gente que procura mesmo é ser pouco, pessoas que não vale a pena contrariar, ruins no existir e que gostam mesmo é de ser mal. Contra essas, tranquilidade, o tempo também é juiz, pois os carniceiros morrem engasgados com a própria carne, os mentirosos pela própria língua e os sanguinários se afogam no próprio sangue.
Têm gente que procura mesmo é a eternidade, pessoas que próximo é longe, pois bom mesmo é junto. Para essas, todas as congratulações, pois elas são ímpar e uma vida só é realmente pouco para tão maravilhosa existência. Que a morte não as alcance, que a vida se multiplique e essas sejam tantas que especial passe a ser o comum.
Filósofo como Pitágoras eram menos ignorante do que aqueles que não acreditam em Deus. Mesmo sem ter a bíblia acreditava em Deus. Simplesmente porque Deus pintou no céu as estrelas em um mundo altamente criado por ele. Pitágoras não questionou ou se quer atacou a pessoa de Deus, mas buscou na criação a razão da sua existência!
É que eu tenho mesmo essa sede de mundo, de histórias pra contar, me desculpe não querer estar presa a você ou a um lugar. É que eu tenho essas asas pra voar e diversos pontos para pousar. Não é por falta de te amar, é por amor a liberdade de ir onde o vento levar, mas se vc quiser voar comigo, plana no ar, sem amarras e sem amarrar.
Faça um favor a você mesmo, indigne-se, exploda, se expresse, contrarie alguém, ria de algo triste ou sem graça, chore no meio de uma piada, arrisque e se renove, mesmo que seja criticado, só não seja a pessoa que se afoga por nada dizer, por medo de ser ridículo ou incrível.
• ‘Torna-te o que és!’
Reflexão//_"A maturidade me ensinou ensinou que, por não ter o mesmo tempo, é melhor gastar o tempo cuidando com esmero, atenção e amor, agregando valor no que tem valor, pois o custo é muito menor que o preço de ficar trocando peças e fazendo reparos."
— (Me. Malaquias da Viola)
Ela é aquela pessoa que mesmo cansada, ferida e sentindo dores
Engole o choro, coloca um sorriso nos lábios, e vai cuidar das pisaduras alheias
Ela não espera recompensa humana, muito menos reconhecimento
Porque ela sabe o quão gratificante será receber o maior prêmio das mãos Daquele que a escolheu para uma grande obra
A vida eterna!
“Jesus ressuscitou, Ele tá vivo! E isso prova que, mesmo quando tudo parece perdido, quando você se sente sem força, sem saída, achando que acabou… ainda existe esperança! Sempre dá pra recomeçar, virar a página e escrever uma nova história. Com Deus no comando, o fim nunca é o fim — é só o começo de algo maior.”
O hábito de refletir sobre mim mesmo finalmente me fez perder o sentimento e quase a recordação de meus males; descobri, assim, por minha própria experiência, que a fonte da verdadeira felicidade está em nós e que não depende dos homens tornar realmente miserável aquele que sabe querer ser feliz.
Para mim, você é a menina dos olhos de Deus, tão cheia de fé no mesmo tempo, tão doce como rosa, e sua beleza é como se fosse a 7ª maravilha do mundo. Escute este poema, menina dos olhos de Deus, e saiba que o que eu sinto por voce não é raso, é um sentimento profundo, e que meu coração sempre será somente seu.
Hoje pela manhã acordei, e percebi que devemos agradecer a Deus todos os dias. Mesmo com todas as dificuldades que temos, ainda existem motivos para se alegrar, amar, se apaixonar, fazer algo por alguém. Não tem nada mais importante q isso. Por isso não deixe de sonhar, não deixe de fazer, e nem deixe lutar.
Lutar por dias melhores!
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- 104 frases legais para compartilhar agora mesmo ✌🏻
