Pensamentos sobre Si Mesmo

Cerca de 72522 pensamentos sobre Si Mesmo

⁠Quem na vida adulta, ainda carrega em si a criança egocêntrica, tem tudo para ser infeliz, porque insiste em continuar sendo o que já foi. Uma salto para a realidade faz bem para o todo.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Projeto a longo prazo pode ser bom para a vida, porque a existência em si, pode esmorecer com o aqui e agora. Projete-se para o além, mesmo que tenha uma carga razoável de ilusão

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Por mais ilusório que pudesse ser a esperança de um futuro melhor; isso por si só, garante o sentido da vida, e produz no interior do indivíduo a sensação de felicidade.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠O ser consciente é mais responsável, mas paga um preço maior. Por isso, sofre mais por si e pelos outros. O inconsciente é também inconsequente; vive com mais frequência a vida utópica. A utopia aliada ao mito produz a ilusão como realidade.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠TUDO o que existe, existe em si ou noutra coisa.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Toda mulher é uma rebelde, em geral em arrebatada revolta contra si própria.

Oscar Wilde
Uma mulher sem importância. In: A importância de ser prudente e outras peças. São Paulo: Penguin Companhia, 2011.
...Mais
Inserida por pensador

A igreja não é a casa de Deus!
Ela em si és, o recinto de fieis.
" A casa de Deus é o seu coração. "
" O seu amor por Deus está em confiar em suas promessas. "

Inserida por Pottier

Dê sempre importância para as coisas armazenadas no seu coração, a principal delas, o amor a si próprio

Inserida por LeonardoNoleto

Quem deseja ser livre não quer o ditador perto de si.

Inserida por Matheuslima92

Os que usam o evangelho para obter proveito financeiro em função de si próprio, nunca conheceram o Cristo.

Inserida por Araujo2013

a coragem é uma total confiança de si própio

Inserida por principeauror

Lição do Filtro:
Sua capacidade de filtrar dependerá da limpeza que tem feito em si.

Inserida por valdinei_arruda

A afirmação tradicional sobre a linguagem é que ela, por si só, é viva, e que a escrita é a parte morta da linguagem.

Inserida por pensador

Não existe a forma serta de ser, existe pessoas que não estão sertas de si...

Inserida por salex_martins

Um líder sempre semeia e inculca percentual de si nos outros. Daí, o cuidado de ser líder e de se escolher a sua liderança.

Régis L. Meireles

Inserida por regismeireles

Faço produto que não venci só envelhece e si acerta eternizar essa é a meta.

Inserida por Tatudacapital

Ter a chance de tentar fazer uma pessoa feliz, por si só já vale a pena!

Inserida por wilson_neto_

⁠"Quando se tem dentro de si uma vontade imensa de viver, ser feliz e fazer feliz!"

Inserida por Simonebritto

⁠depreção deprecivo ou apenas com pena de si oque é esse sentimento essa dor ! Sei que doi e doi muito .

⁠Sempre existirá soluções,
quando for prioridade
para si.
E sempre existirá desculpas ,
quando não for mais prioridade.

Inserida por Ktxeira