Pensamentos sobre Seguranca no Trabalho
Em matéria de saúde e segurança do trabalho:
Perigos são as fontes geradoras, situações ou eventos potenciais de causar danos à saúde e à integridade física.
Riscos são as combinações de exposições aos perigos e suas respectivas probabilidades de agravos à saúde e à integridade física.
“A segurança no trabalho deve ser nossa prioridade em todas as tarefas, começando com planejamento e responsabilidade individual. Essa busca por um ambiente seguro não é apenas responsabilidade do técnico de segurança, mas de todos nós, sejam lideranças ou colaboradores. Juntos, somos a chave para alcançar o objetivo de acidentes zero.’”
“... há três espécies de cabeças – uma, que entende as coisas por si mesma, outra que sabe discernir o que os outros entendem, e, finalmente, uma que não entende nem por si, nem sabe ajuizar do trabalho dos outros. A primeira é excelente, a segunda muito boa e terceira inútil".
Niccolò Machiavelli in O Príncipe - cap.XXII
Seja o carpinteiro de seu próprio futuro.
Seja o único historiador de seu passado.
Seja o melhor arquiteto do seu hoje.
Faça de seu presente a obra mais valiosa já vista.
Lapide com suas mãos, suor, lágrimas e sorrisos, o magnífico monumento que será seu amanhã.
Seja aquilo que precise ser para ser feliz.
Nada neste mundo é base suficiente para termos uma vida significativa aqui. Se baseamos nossa vida no trabalho e nas realizações, no amor e prazeres ou no conhecimento e aprendizado, nosso viver se torna ansioso e frágil – pois as circunstâncias estão sempre ameaçando o próprio fundamento de nossa vida.
Quando nosso coração passa a esperar em Cristo e no mundo futuro que ele nos garantiu – quando carregamos o jugo suave dele –, recebemos poder para trabalhar de coração liberto. Conseguimos aceitar com alegria qualquer patamar de sucesso e realização que Deus nos der em nosso trabalho, porque ele nos chamou a realizá-lo.
Dizem que as coisas que são realmente boas acontecem por acaso... Concordo totalmente, pois todas as vezes que tentei forçar algo a ser bom, não deu certo.
Relacionamentos, amizades, trabalho... Tudo que for forçado, estará fadado ao fracasso. Pare de querer estar no controle, deixe as coisas boas virem nas mãos do Tempo.
Todas essas alternativas, essas opções de caminho é que dão segurança de andar. Pois algo sempre pode muito bem dar errado, e é bom saber que existem desvios de rota, bifurcações, rótulas, pistas livres, placas e pontes. Quem sabe andar acompanhado da certeza cega de que está no caminho certo não é um jeito de estar espetacularmente perdido?
Eu estou fora da muralha,
Fora da montanha,
Fora de seu lugar,
Eu estou fora da segurança,
Fora dos telefonemas,
Fora da raiva,
Que erro...
Eu nunca estive perdido,
Eu nunca fui encontrado,
E não faz diferença, se eu estou ao redor,
Nunca houve palavras, nunca houve ações
Nunca fiz promessas que não cumpri.
Não existe concorrência aonde você dá assistência.
Cuidem de seus clientes e passe segurança a eles.
Cuide da qualidade de seus produtos e não venda o que não pode entregar.
Monte algo que você entenda fazer e não por acreditar que de dinheiro ou ache legal.
Tudo que você faz com experiência e amor transmite energias verdadeiras.
Separamos os segundos valiosos para momentos com paz e segurança, mais os segundos valiosos são aqueles que a sua zona de conforto está zero obrigando você a buscar e fazer coisas que nunca pensou que tinha capacidade de fazer, sua evolução mental somada com aprendizado faz o seu tempo ser bem aproveitado.
Quando as maçãs estão prontas elas se desapegam da vista privilegiada da segurança em estar no alto da brisa e de ver o nascer do sol, sem medo da queda elas se desprendem, para ficarem no chão e dar vida, seja para que a saborear ou pela semente que dela vai germinar uma nova macieira. Seja maçã.
Diálogo da Segurança e do Efêmero
Pós-modernidade, falência das metas narrativas amplas, talvez um novo iluminismo ou idealismo, talvez colapso da razão e com ascensão da manipulação dos signos e o valor pelo qual, todos valores vieram a serem reavaliados.
Substituímos Campos de Concentração, por Shopping Center.
Acomodar-se em teu Momento de Paz, Amor, Saúde,Carinho,Família e Segurança de Vida não é só uma "Zona de Conforto."
O Mundo de Hoje está cada Dia mais Cruel.
E não vale mais a Pena se Arriscar... Pela Razão de querer conquistar algo melhor "Se Matando" todos os Dias!
Todo filósofo que levar avante e com segurança o seu pensamento, mesmo ateísta, terá de concordar que todas as perfeições, surgidas no processo do Devir, estavam contidas em máximo grau naquele Ser que não tem princípio nem fim, pois, do contrário, teria que admitir que tais perfeições surgiram do nada.
Todo sistema de segurança publica deve estar interligado a uma boa politica publica penitenciária. Não adianta diminuir as penas para tentar mascarar a falência do sistema prisional pelo contrario deve tornar las mais severas, temidas e construir mais presídios bem afastados dos grandes centros urbanos.
"Quando ouço ou leio que tal Presidio é de 'Segurança Máxima', boquiabro-me. Afinal, qual sentido pode haver em Presidio que seja de 'Segurança Mínima' ou mesmo 'Sem Segurança'? HeuHein!"
Texto Meu No.1069, Criado em 2022
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Preciso de você literalmente, seu lugar é aqui ao meu lado, preciso de segurança, carinho, afetos que recebo quando estamos juntos, mais será que você não pode falar comigo assim: Ei, eu estou aqui do seu lado, não vou soltar sua mão, calma, olha em volta as portas estão trancadas eu não sairei mais, ficarei aqui, meu lugar realmente é aqui.
Esperar segurança pra descer a escada é aceitável, demonstra bom senso e amor ao espelho, afinal, ninguém nunca se sabe o que nos espera lá embaixo. Mas esperar de mim esta segurança para então sair de casa (zona de conforto), desculpe... Já faz alguns anos que saí de casa e venho caminhando sozinho!
No sustento do seu acreditar em meus sentimentos me dá segurança de ir além do que pensei para viver as verdades do coração;
Sua confiança é o meu lema que fará teu caminho mudar em direção a mim que com cautela e cuidados te dará as devidas felicidades;
Mesmo não estando a teu lado sinto que os seus pensamentos me protegem do perigo da vida;
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
