Pensamentos sobre Política
Não espero que homens sejam deuses, se conseguirem ser apenas humanos já estaremos salvos de muita porcaria;
Informação e conhecimento
Quase que cai no esquecimento
Bibliotecas, verdades em livros
Pela internet substituídos
O tempo passa mais acelerado
E cada dia o pão mais salgado
Dos parlamentos o salário aumentado
Pras nossas famílias impostos criados
Morrer já é uma merda, pior ainda se aqueles a quem prejudicamos aqui na Terra estiverem nos esperando, cheios de ódio e de vingança, lá no além. Já pensou nisso?
Aqui estamos nós, você, eu, e Temer, e, sinceramente, eu espero que haja um quarto, Deus, e que ele nos acuda. 😭
Um verdadeiro estadista é um ser humano que não conhece a palavra medo e que tem a capacidade de fazer com que os princípios básicos morais dialoguem coordenadamente com o Direito Internacional e com os Direitos Humanos.
Aquele que acredita ser um exímio participante político na sociedade, muitas vezes não passa de um boneco, cuja voz sai das mãos de um experiente ventríloquo
O povo não pode ser calado pelo direito que tem , mas não pode aceitar que usem este direito para calar o povo.
Perdoar inimigos nunca foi salvá-los das consequências dos seus atos. Quem não conhece Cristo e seu Reino, insiste nesta heresia;
"O melhor ao mostrar a verdade e cobrar os reais direitos do povo, é conhecer quem realmente deseja o bem comum, e não seus interesses pessoais".
Às vezes eu penso que o sinal mais evidente do descaso político contra o povo, é que nenhum político nunca usufrui dos serviços públicos gratuitamente. 😏
Se você pensa que existe uma fórmula pronta, igual a uma receita de bolo, para conduzir uma campanha eleitoral e ganhar a eleição, é bom estar preparado; seu adversário será vitorioso.
Pois vence o que melhor se adapta às mudanças do percurso.
É sempre igual: as esperanças do povo são atropeladas pelas imagens fabricadas, pela desfaçatez de quem promete a alma e, por pragmatismo, é capaz de aliar-se aos abutres da pátria e aos bandoleiros de piores perfis.
Brasileiro: Um povo doutrinado por anos, que se espanta com a mudança. Mesmo votando certo, julga errado! Povo doente, sem mente e sem personalidade.
Só existem dois tipos de pessoas que elegem políticos corruptos: O ingênuo, que acredita na inocência do mesmo. Ou o cúmplice. Que sabe da culpa mas ignora. Provavelmente por se beneficiar diretamente caso o culpado chegue ao poder.
