Pensamentos sobre o Tempo

Cerca de 61395 pensamentos sobre o Tempo

Levou tempo para que eu percebesse que quem presta muita atenção no que é dito não consegue escutar o essencial. O essencial se encontra fora das palavras...

Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, aprender, crescer e amar... E depois vamos para casa.

As violências devem ser feitas todas em conjunto para que, dispondo-se de menos tempo para provar seu gosto, pareçam menos amargas; os benefícios devem ser concedidos pouco a pouco para que sejam mais bem saboreados.

Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas isso pressupõe que a fonte da dor é finita.

O tempo passa, mas todas as coisas que aconteceram não me deixaram mais forte.

Quanto mais tempo eu observo a vida, mais tenho a certeza que a felicidade está nos pequenos goles da bebida chamada sonho.
Embriago-me!

É curioso que com a passagem do tempo, aprendemos a ter paciência. Quanto menos tempo de vida nos resta, maior é a nossa capacidade de esperar.

Eu não corro, eu não me escondo, eu não peço um tempo.

Na dificuldade, sabemos o quanto somos frágeis e fortes ao mesmo tempo.

Obrigado pela atenção! ⁠Agradeço cada palavra, cada gesto, toda a atenção e o tempo que me dedicou.

"A vida é como uma história: o que importa não é o tempo que dura, mas o quão boa ela é"

Durante um tempo na vida, criamos a ilusão de que conhecemos as pessoas. Mas o que sabemos realmente é muito pouco, só por fora. Mesmo o próprio ser muitas vezes não se conhece. Quem sou eu? Quem é você? Quem sabe?

Não perca tempo tentando calar os falsos e ingratos; eles serão calados pelos seus frutos...

O tempo passou e consequentemente eu mudei. Coisas que antes eram importantes para mim, hoje se tornaram banais. Às vezes não sei se mudei para melhor ou pior, mas mudei porque foi necessário.

A história nos determina ao mesmo tempo em que a fazemos.

Você é a média das cinco pessoas com quem mais passa tempo.

Quem sente o amor suporta o tempo e as tempestades, a distância e as saudades, mesmo que traga o sofrer, mesmo que traga a dor.

O tempo é uma ilusão. A hora do almoço é uma ilusão maior ainda.

Douglas Adams
O guia do mochileiro das galáxias (1979).

A cada instante que as horas mudam e o tempo flui, é sempre o momento para pensar positivo e seguir em frente na busca de seus sonhos.

Quem tem um alvo não tem pressa de acertá-lo, pois o tempo gera precisão!