Pensamentos sobre o Ser Humano
Ser Pro-Ativo é uma ação que cada ser humano adquire para conquistar seus interesses, sejam eles: pessoal; intelectual; profissional; espiritual, financeiro. Você se torna Pro-Ativo quando se propõe a expandir suas idealizações, quer dizer, tirá-las do pensamento ilusório e partir para a prática.
Tudo ia ser tão mais fácil
se o ser humano viesse equipado
com aparelhos que medissem
o nosso grau de utilidade pras pessoas
e um detector da sinceridade alheia.
Iríamos ser úteis sem ser incomodativos
e dedicaríamos uma parcela maior
do nosso tempo a quem realmente
precisa ou quer estar do nosso lado.
O ser humano tem uma tendência natural de rastejar por quem não presta, mas para deixar de ser indiferente a quem lhe quer bem e é do bem ele precisa ser estimulado por agentes externos. Esta é uma das provas do quanto seus sentimentos e valores ainda seguem os seus interesses e ignorâncias mais primitivos.
Barbozeira: Antologia Textual, é um livro que reuni tudo que forma um ser humano: alegria; tristeza; amor; sexo; fé; ilusão; realidade; santo; profano; guerra; paz; humildade; maldade; passado; presente; futuro; culpa; perdão... A natureza mais forte e profunda que torna a arte uma imitação da vida.
Na visão espírita o ser humano precisa reencarnar várias vezes para evoluir. Ou será que o objetivo oculto da reencarnação é fazê-lo aprender que não se progride através da hipocrisia, um aprendizado que aparentemente não é mesmo muito fácil de ser absorvido, daí a necessidade de tantas vidas.
“Todo ser humano tem acesso à felicidade, mas nem todos são capazes de percebê-la e vivê-la intensamente, pois a felicidade se manifesta de forma muito discreta, como o seu jeito simples de vivê-la. Por isso não perca tempo! Viva intensamente as coisa boas e alegres que a vida oferece junto daqueles que te fazem feliz.”
“O ser humano resume a sua vida as coisas meramente efêmeras (vícios e modismo), se angustiando dia após dia com seu jeito inútil de viver. Mostrando o quão medíocre se tornou, prostrando-se diante de senhores carrascos e imaginários que sugam sua vitalidade até o ultimo suspiro de sua vida.”
O JEITO
E, quanto à garantia? – a garantia é o jeito do ser humano dizer que, para fazer isso ou aquilo, fará sim, todavia, mediante a certeza de que terá algum tipo de diferencial que possibilite a ele o enriquecimento que eleve sua vida além da situação atual e, caso contrário, nada feito.
Antes tarde do que nunca." Esse ditado comprova a que ilusão o ser humano se submete. No âmbito espiritual, o atraso pode ser fatal. A entrega programada para o amanhã pode não ocorrer. E a tarde do ditado, pode tornar-se sinônimo do nunca, descrito na mesma linha.
Hoje é o dia da salvação! Entregue-se a Cristo, antes agora do que nunca.
A inteligência do ser humano está em saber esperar o tempo certo; tudo tem seu tempo, o tempo de esperar, o tempo de acelerar e o tempo de desistir. E quem deve saber o tempo certo é você e mais ninguém. Então pare, pense e descubra o seu tempo agora! antes que o tempo passe e seja tarde demais...
RM
Eu erro, como todo ser humano erra, mas eu consigo fazer pior que errar, se recuperar e acertar... Eu erro e repito o mesmo erro, repito, repito e repito. Eu erro e continuo insistindo no mesmo erro... Eu acerto em muitas, mas muitas coisas, eu sei de várias coisas, o que eu não sei é porquê eu continuo errando, se eu tenho capacidade de acertar.
O ser humano é reativo
Paga o bem com o bem
O mal com o mal
E isso é um completo engano
A felicidade consiste pagar o mal com o bem
Se retribuirmos as pedras com plumas de algodão
Certamente acabarão as pedras do inimigo
E este passará a atirar plumas de algodão
Que recebera de você.
"Com 7 bilhões de pessoas no mundo o grande desafio do ser humano é viver juntos, e viver juntos sem preconceitos, intrigas e desamor...
O grande legado do nosso Pai Celeste Jesus é o amor, que possamos dar e receber amor independente de religião, cor e qualquer outro tipo racismo.
Aceitar as deficiencias do ser humano nos torna melhor!"
A melhor viagem que um ser humano poderá fazer é dentro de si mesmo, pois sem conhecer-se profundamente , será sempre um estranho consigo mesmo, nunca conhecerá o seu Eu e suas limitações, e para ser feliz na vida temos que ter antes de tudo um caso de amor com nós mesmo e depois sim, saberemos amar o outro..
Quando os sentimentos se esvaem de um ser humano
tudo que resta é a realidade daquilo que lhe sobrou.
É quando ele encara a si mesmo, da forma que ele é
e não como ele gostaria de ser.
E sim, ele sorri... Porque no fundo, o que buscamos
é ser exatamente aquilo que somos, demônios...
Ou anjos...
A tolice do ser humano consiste em querer algo que não lhe pertence na expectativa de felicidade; ora, enquanto tira a felicidade alheia acha que encontrarás a tua? Saiba, enquanto buscar contentamento através de infelicidades encontrarás o mais amargo veneno; sem saber que o mesmo encontra-se dentro de ti .
Com a delicadeza de uma alma imaculada, repleta de luminescências intocáveis, o ser humano desce ao inverno de si mesmo, para no frio cortante e na escuridão que cega buscar os segredos que guardam os tesouros da luz eterna. Cada qual tem seu caminho, mas a joia é da mesma grandiosidade e esplendor e está depositada no coração de todos.
Todo ser humano é uma construção genética e social em constante transformação! Não há um só ser humano sem cultura! Em todo o tempo e espaço não existem dois seres humanos iguais! Não existe um ser humano sem cultura! Será que o homem inventou deus ou os deuses para inventar-se como ser?
“Antes da Filosofia... O que na mente do ser humano havia? Muitas coisas: Mitos, crenças, religião, arte, medos, costumes, universo em claustrofobia! Depois da Filosófica: tudo, todas essas coisas continuam a existir, contudo, estão constantemente sob a crítica ameaçadas de ruir... Ou mudar... Filosofia: contínuo perquirir!”
“Cada ser humano tem vários radares, seus sentidos, sem os quais não se desenvolve nem apreende e processa informações, não constrói conhecimento da realidade e de si mesmo, interagindo com o ambiente e com os outros. Contudo, essa condição tende a lhe fazer pensar ou acreditar que é o centro de tudo ou do próprio universo.”
