Pensamentos sobre o Ser Humano
A ilusão é um dos sentimentos mais experimentados pelo ser-humano,
isso por que, nós seres humanos, preferimos viver de uma doce mentira, ao ter que e enfrentar uma amarga realidade.
Sabe aquela história que só da valor depois que perde?
Descobri que nenhum ser humano é capaz de aceitar uma perda tão facilmente, por isso bate tamanho arrependimento, pois mesmo depois de tantas lutas e obstáculos vencidos, desistiu sem ao menos chegar ao prêmio final.
O problema do ser humano, não é a falta de dinheiro, até porque isso é reversível quando há riqueza na mente!
O ser humano não imagina a força que tem. É tão poderosa que consegue destruir o que Deus criou. O Planeta!
A imaturidade é o mais cruel dos castigos a que o ser humano está condenado, ainda que sem o seu consentimento — pois ela o impede de ver, crescer e compreender a si mesmo e ao mundo que o rodeia. Furucuto, P. (2025)
O ser humano, ao atribuir importância excessiva às coisas, se desconecta da simplicidade do fluxo.
A mente complica o que o coração já sabe.
Sou o lixo jogado nas ruas...
Sou a água poluída, suja,
Sou o ser humano abandonado nas ruas,
Sou o meio ambiente destruído,
Sou a chuva que cai com poeira.
Sou os peixes, mortos pelo esgoto.
Entre tantos a poluição o descaso público,
Sou apenas o pobre de cultura e sem estrutura
Pare de espalhar mentiras sobre almas vagando. A única verdade é: o ser humano é alma viva — e quando morre, aguarda o juízo!
Saber ouvir nos torna um ser humano resistente a ignorância, acalma a alma sem perder a têmpera das emoções.
Algo tão terrível pode acabar com o ser humano? me pergunto nesse exato momento, quem é aquele que me persegue por culpa minha? Todos os dias da semana o estado terminal de minhas memórias já pularam do muro.
