Pensamentos sobre Educação
As melhores respostas para nossa vida encontramos geralmente nas verdadeiras amizades. O isolamento dificulta tudo.
Permanecemos caminhando nesta dimensão quando constatamos que ainda temos, a boa capacidade de ouvir novas historias e fazer novos amigos.
Menos erros e mais acertos, isto que faz o profissional ser o melhor entre os melhores em qualquer vocação.
Pela vida acadêmica presencio sempre um orgulho burro e uma torpe vaidade de quem não sabe. Toda vez que explico e ensino sobre qualquer assunto, quem recebe o aprendizado replica depois, eu já sabia.
Quem adquire o conhecimento para submeter alguém, mostrar "importância"?
E quem faz o mesmo por simplesmente amar o aprendizado, o engrandecimento da alma e depois ensinar mantendo-se aprendiz?
Anteriormente era errado.
Hoje nem tanto...Será se amanhã não teremos convicção da verdade, pois ultimamente cada um tem sua opinião e não importa se está em conformidade com a bíblia ou não. E pra piorar todos querem ser mestres mesmo que não tenha sido treinado.
Porque ser apenas conteudista não é suficiente. Pois o(a) bom(a) pedagogo(a) desenvolve o social, estimula a coragem, ensina a aprender com a perda, ensina sendo exemplo e estimula a confiança, mostrando que quem aprende também ensina.
Amo o meu país. Essa é a minha bandeira. E que os meus irmãos cidadãos tenham no peito a mesma coisa: um coração brasileiro.
"Algumas pessoas, em geral medíocres, costumam confundir simplicidade com simploriedade e isto é o mesmo que não distinguir o grandioso do comum."
"Procure encontrar uma forma de se gostar, um mínimo que seja, ao invés de viver atacando os outros."
"O Parlamento está cheio de corruptos ditando regras que só servem para aumentar a burocracia e o retrocesso social." >.<
"Vc percebe que está ficando mto tempo conectado no smartphone qdo vc usa o dedo para copiar um texto e logo em seguida o estica cuidadosamente para que o conteúdo copiado não se desgrude e caia." ;)
" A lei natural é que os pais sustentem os filhos, não que os filhos sustentem os pais. O problema é que muitos pais e mães se esquecem, ou fingem esquecer disso."
As amizades ficam bem mais gostosas se você aceitá-las tais como elas são, e não alimentar expectativas quanto a elas.
Escrever é como montar um cubo mágico. Só que, além de usar o cérebro e as cores, você também usa o coração e as palavras.
Escrever e falar bem o seu idioma nativo é, também, uma maneira de você se impor respeito logo de cara. 👅
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
