Pensamentos sobre Educação
Crítica: Algumas pessoas são chamadas de doutores sem ter o título de doutorado por educação e outras pessoas com título de doutorado são chamadas apenas como professores.
A esperança me ensinou a não desistir, a persistir e acreditar no poder da resiliência. Ela me mostrou que cada derrota é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Mesmo quando tudo parece estar contra mim, ela me incentiva a levantar e continuar lutando...
- Edna Andrade
Um coração quebrado ensina de forma rápida e eficaz. Depois disso, qualquer alerta que a vida nos dá sobre essa possibilidade chega rápido ao coração.
Doutorado em lições que a vida ensina, vocês fazem faculdade, mas nosso diploma é da rua, e o ensinamento nunca para enquanto vivão e vivendo.
A adversidade é uma professora mais eficaz do que a universidade. Apesar das lições serem desafiadoras e ninguém reprovar, os aprendizados são intensos, forjando habilidades e perspectivas que duram toda a vida.
Agradeço a todos(as) professores(as) que,com ilibado saber, responsabilidade e de forma carinhosa,me transmitiram seus conhecimentos.
Feliz Dia do Professor!
Deus os(as) abençoe!
Mais um ano se encerra,e o que eu aprendi esse ano foi que tudo nessa vida tem inicio,meio e fim,como relacionamentos, memórias,coisas boas,coisas ruins. Mas sigo minha vida de cabeça erguida
SE o professor for eficiente E conhecer a matéria com a profundidade necessária, o tempo de aula para o preparo do aluno enquanto cidadão social e profissional, será sempre insuficiente.
Aprenda a seguir em frente mesmo que a barreira pareça insuperável, pois até mesmo o maior dos campeões já sentiu na pele a dor do fracasso.
O professor é por excelência um jardineiro e só é um bom profissional aquele que, ao invés, de semear certezas planta interrogações na cabeça dos seus alunos.
"Era difícil aprender a lição de português com as cabeças de serpentes dando picadas na parede de seu estômago. Nesses tempos comia pedaços de borracha para apagar a fome"
(Do conto “Foi Ariano quem fez os caracóis chorarem")
“Olho para minhas colegas professoras, tudo o que vejo é resiliência, ainda que conspurcada pela balbúrdia cotidiana. Quanto à esperança? Esta, infelizmente, há muito já se foi.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam