Pensamentos sobre Educação
A morte é só um novo começo, por isso se preocupe com sua vida agora e pare de pensar tanto no seu fim.
A sociedade adultocêntrica é autofágica,
quando mata a sua própria semente do futuro,
ao esquecer que crianças são crianças,
muitas vezes deixando
com que estas se autocriem,
como se tivessem nascido adultas!
Os sentimentos ruins não podem ser escondidos no nosso interior, temos que abrir o peito e liberar tudo sem machucar ninguém.
Os riscos podem ser contornados, mas não ignorados porque de certa maneira fazem parte de um conjunto de resultados que levam ao sucesso.
Final de ano é assim.Ainda não me acostumei com tantas ameaças,agressões,denúncias e acusações de pais e alunos reprovados.
Você pode erra 1 2 3 porque erra e humano, ninguém e perfeito, muito menos aqueles que zoam quando erramos, aquele(a) sem saber que aprendemos com os erros.
" Como se fosse um espelho , o Universo reflete de volta para nós as boas atitudes que vemos e transfere a outros , aquilo de bom que aprendemos."
Gaste seu tempo sendo quem você quer ser, mas não sendo outras pessoas, porque no fim todo o resto foi detalhe.
O diário de classe, para o sistema, é um instrumento de imposição: se uma coordenadora o recusa por coisa insignificante, a outra aprova e vence a política e a inutilidade do mesmo. Mas, para o professor é prova contra si mesmo.
Admirável é aquele que reconhece as próprias fraquezas, assimila oportunas lições a partir das adversidades e é obstinado pela autossuperação.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
