Pensamentos sobre Educação
Evoluir é aprender em cada erro cometido, a ter todas as ações daqui para frente com sabedoria e realizadas com o máximo de perfeição possível.
Para que se ocorrer algum imprevisto no caminho o reparo não seja tão danoso quando em nossa ignorância de antes.
Ricardo Baeta.
Perguntei ao meu mestre interior:
- Como fazer todos gostarem de mim e ser feliz?
- Renasça como o maior ordinário do mundo.
O aprendizado espiritual pode ser adquirido através de duas maneiras simples: através das próprias experimentações e através da experiência do próximo.
Devemos sempre buscar aprendizados novos de áreas variadas, pois é justamente a postura de primeiros passos, no saber, que poderemos administrar com humildade o restante da bagagem que possuímos
Os animais precisam ser educados de forma respeitosa para contribuírem na manutenção do planeta, conforme a capacidade e ciclo de cada um.
Leia, estude, aprenda.
Pois um homem culto e bem informado vale por dois ou mais.
Conhecimento é tudo!
Amor não é só amar, amar é aprender a gostar de um certo alguém, alguém esse que a ama de verdade e lhe fará feliz para sempre.
O que eu aprendi não me fez melhor do que ninguém… O que eu aprendi , me fez muito melhor do que eu era.
A verdade é que no futuro ninguém vai estar nem aí se você foi popular na escola ou não. Pena que eu ainda não cheguei no futuro.
Aprendi tratar as pessoas como elas me tratam
Se elas me respeitam e dão atenção,faço o mesmo
Se elas me tratam como ninguém,não do p*rra nenhuma
Quando a gente entende que a conquista do outro também é a nossa, aprendemos a apoiar sonhos. Então, evoluímos!
Quando descubro o real sentido da MINHA EXISTÊNCIA, sei quem eu SOU e aprendo a me RELACIONAR comigo mesmo e com os outros fazendo a gestão das emoções me torno pleno e feliz.
A única prosperidade que Jesus ensinou foi ser rico dos tesouros do céu, e não dos tesouros da terra (MT 6.19-20).
Agora sei que o amor não precisa doer. Sei que, primeiro, precisa aprender a se amar. E só depois você está pronta para amar e compartilhar a vida.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
