Pensamentos sobre Educação

Cerca de 61489 pensamentos sobre Educação

Vontade – eis o nome do libertador e mensageiro da alegria: assim vos ensinei eu, meus amigos.

Eu quero que você me dê a mão e me ensine o que é um relacionamento.

Ser professor não é simplesmente dizer sou professor. Tem que dizer com orgulho: sou professor! É uma dádiva abençoada por Deus. Tudo na vida depende do professor.

Ser humano significa ter limites. Eu aprendi uma coisa: quanto mais cuidadosamente você planejar, mais coisas inesperadas acontecem.

Que desapego vou ter que aprender?
O que é que mais vou precisar passar?
Quem mais vou precisar esquecer?

Eu meio que aprendi que a gente nunca volta a ser o que era antes, a gente muda. E pronto.

Sem educação corremos o perigo horrível e mortal de levar a sério as pessoas educadas.

Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo... sobre a vida, esperança, e a longa jornada adiante. Sempre terei saudade dela. Mas o nosso amor é como o vento, não posso ver, mas posso sentir.

Landon Carter
Um Amor para Recordar (2002)

Nota: Filme baseado no livro "Um amor para Recordar" de Nicholas Sparks.

...Mais

"E quando pensa em realizar seu sonho?, perguntou o mestre a seu discípulo.`Quando tiver a oportunidade de fazê-lo´, respondeu este. O mestre lhe disse:`A oportunidade nunca chega. A oportunidade já está aqui."

Depois de tantas idas e vindas e por várias ironias do destino, acho que acabamos aprendendo a segurar alguma coisa com mais força.

O amor à verdade ensinou-me a beleza do compromisso.

Aprender é evoluir a alma, contagiar o espirito e durabilizar a carne.

O necessário na vida é aprender a dar valor às pessoas certas... É cuidar de quem cuida de você. O essencial não é ser importante, e sim dar importância para aqueles que se importam com você.

Aprendi que para ser uma mulher bem resolvida não é preciso ser fria, insensível ou irônica. Basta eu me amar em primeiro lugar e valorizar quem me ama e me respeita!

O caminho para sair da pobreza é a educação.

Educação e elegância é um hábito.

O que me surpreende na aplicação de uma educação realmente libertadora é o medo da liberdade.

Não há melhor professor que o seu inimigo. Apenas ele vai dizer onde você é fraco, onde ele é forte.

É na simplicidade de um dia feliz que aprendemos a agradecer.
É o passar da tempestade que demonstra a preciosidade do mar calmo!

Fui criado no mato e aprendi a gostar das coisinhas do chão.