Pensamentos sobre Educação

Cerca de 60765 pensamentos sobre Educação

Por perdas todos nós passamos e por isso temos que aprender a lidar com elas cedo.

"Se existe algo que a história nos ensina, este ensino é que os ataques mais devastadores desfechados contra a fé sempre começaram com erros sutis surgidos dentro da própria igreja."

Existem dores que o tempo não cura, mas até a dor é um aprendizado. Eu perdoo, mas eu gostaria de esquecer boa parte da vida vivida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

O ser humano nasce verdadeiramente quando aprende a amar.

Hoje aprendi que; o coração diz as mais belas palavras no seu silêncio - através da força do caráter. Assim como o pôr do Sol - através de sua original beleza - no seu silêncio encanta nossos olhos.

Mas essa é a vida. Às vezes
você tem que aprender a nadar
sem salva-vidas.

Aprendemos a morrer
quando o dormir é profundo
e não há sonhos lembrados.
Na insônia, a vida resiste.

A beleza do aprender é o "não saber".

“Ensinar com palavras carinhosas é ensinar duas vezes. Além do exercício, você ensina a amar!”

evitamos muitos erros quando temos a humildade de aprender com a experiencia dos outros.

O verdadeiro pai é quem cria, educa e ama incondicionalmente, o restante é doador!

"Aprendi que amadurecer dói, mas o fruto pode ser bom."

Toda a educação humana deve preparar todos para viverem pelo outro a fim de reviverem no outro.

Aprendi a afastar de mim tudo que me faz mal, meu coração chama isso de egoísmo mas minha razão chama isso de amor próprio.

Os espinhos do caminho, são lições para nos ensinar a caminhar, crescer, fortalecer e valorizar muito mais as flores.

⁠Na Umbanda eu aprendi que todo mal não dura para sempre, existe o ciclo do começo, meio e fim.

Não dareis o peixe;
Não dareis a vara;
Não ensinareis a pescar;
Não farás nada além de mostrar o caminho para o rio;
Assim formarás um ser capaz.

O caminho da verdade exige um esquecimento: é preciso esquecer-se do aprendido, a fim de se poder lembrar daquilo
que o conhecimento enterrou.

Aprendi que conhecer as pessoas é muito complicado. Então, o mais importante é saber conviver, pois o conhecimento se constrói com o tempo.