Pensamentos sobre Educação

Cerca de 56416 pensamentos sobre Educação

" A pontualidade é a cortesia dos Reis e obrigação dos educados."

Não sei quem teve a ideia cruel de colocar centenas de adolescentes em escolas carentes gerenciadas por pessoas desencantadas com a vida, mas eu admiro o sadismo.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 1.

Eu ja errei e tentei consertar
consertei e errei de novo
Me perguntei se eu aprendi
e me respondi errando de novo
Me arrependi mas não desisti
E se eu errar, vou consertar
se cair, vou levantar
Mas nunca vou parar de tentar melhorar

E foi da pior forma que eu aprendi que você não me amou ontem, não me ama hoje e não vai me amar amanhã.

Eu aprendi o seguinte: se um relacionamento chega ao fim, não existe erro de um em detrimento do outro. Ambos estão errados. Um por criar expectativas sobre o que o outro poderia fazer, e o outro por querer compreensão sobre aquilo que não pode oferecer.

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.

Antônio Gramsci
GRAMSCI, A., Cadernos do Cárcere, Civilização Brasileira, 1991

A lição que aprendemos com os amores passados
É o equilíbrio para se levantar depois de cada fim...
O tempo que você dedicou a pessoa que estava ao seu lado
Não foi desperdiçado, pois por algum momento você foi feliz...

A gentileza é a riqueza dos educados;

Quem sabe faz, quem não sabe ensina. Quem não sabe ensinar, ensina a ensinar. Quem não sabe ensinar a ensinar, vira crítico.

As vezes errar é até melhor que acertar, porque com o erro vem o aprendizado

Todos os dias recebemos lições da vida sem perceber. Nem tudo que aprendemos, utilizamos na mesma hora, e em nossa soberba achamos que aquilo é inútil. Otários que somos!

"A solidão nada mais é do que a falta de amor próprio. Quando aprendemos a nos amar, estamos reconhecendo o amor de Deus para conosco. E não há amor maior que esse!"

É, o tempo também ensina que por mais que tentamos fazer de tudo. A pessoa não nasceu para fazer parte de nossa vida.

Então, naquele dia, na aula de música, a professora perguntou quem conhecia a canção do vale. Sua mão logo se ergueu. Ela colocou você em um banquinho e mandou você cantar pra gente. E juro, todos os pássaros do lado de fora ficaram em silêncio.

Não tenha medo de cometer erros. Tenha medo de não aprender com eles.

Já acabou com o drama?
Agora se inscreva numa escola de atores, que você terá um futuro brilhante!

O melhor professor é a experiência e não o ponto de vista distorcido de alguem

Agradeço ao meu pai e minha mãe, cuja fé em mim me ensinou a ter fé em mim mesmo e em Deus.

Nosso corpo nos ensina, que é preciso suportar a dor, pra nos curarmos.

Não dou mais valor às coisas fúteis da vida
Acho que estou aprendendo a viver
O sofrimento educou minha mente
E mesmo assim não consigo entender