Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
Parafraseando Machado de Assis,
numa linguagem que qualquer idiota entende:
"A vida é uma errata da natureza."
"A vida é uma merda, quando se está melhorando de vida, quando nosso lugar está ficando mais confortável, temos que sair e dar o lugar para outro."
"Todos nós ", nós os que já saímos do jardim da infância, sabemos que a vida é uma bela e trágica ilusão, contudo, para que discutir o assunto, com poesia, política ou religião, se argumentos contraditórios não podem mudar os fatos nem o Status quo...!?"
A maturidade, em vários campos importantes da vida é algo tão sublime e valioso, que temos medo de perder tudo isso, com a surpresa repentina da morte, mas a sabedoria cósmica (Deus) deve ter uma forma de aproveitar tudo isso... Talvez seja esta a importância de se escrever bons livros...
Como mudamos nossos hábitos para obtermos uma vida mais saudável, assim devemos mudar nossos pensamentos em relação aos pecados intencionais do coração.
Quem passa grande parte da vida observando sempre tem opiniões profundas sobre si e sabe respeitar os limites do outro.
Quem passa muito tempo falando, dificilmente aprendeu a ouvir, e normalmente é um grande egoísta e mentiroso.
Na vida aprendi que de nada adianta acreditar, querer, ter fé e sonhar, se você não for em busca da realização, se ficar parado esperando, talvez o destino nunca lhe traga o que te falta para ser feliz.
Quando tudo estiver dando errado, quando seus passos viram tropeços, quando a vida se torna um fardo, é chegada a hora de parar, respirar fundo e lembrar que nossas ações na batalha é o que define a vitória ou a derrota que encontraremos pela frente.
"Aprendi que na vida existem pessoas que nos elevam e nos deixam com a sensação de que somos especiais, essas são raras. Assim como também aprendi que existem pessoas cujo a única verdade é não saber ser verdadeira, essas encontramos todos os dias".
"Na vida aprendi que a metamorfose se faz presente em nosso dia a dia e por isso a qualquer momento sem aviso prévio tudo pode mudar. Acredite ninguém é tão perfeito que não possa falhar, nem tão imperfeito que não possa virar o jogo e recomeçar do fim".
"Em meio aos conflitos percebemos que o mundo é muito maior que tudo isto, e a vida, ah! a vida tem o tamanho que você permitir que ela tenha, use o tropeço como impulso."
Chega um momento na vida em que descobrimos o quanto é essencial dedicar-se a si mesmo, é que na maioria das vezes ocultamos nossas reais vontades, exibindo apenas aquilo que aparentemente deixará os outros confiantes e felizes.
"O destino de muitas pessoas do bem é serem hostilizadas e caluniadas durante a vida e admiradas depois da morte."
"A nossa vida, é, de forma majoritária, intimamente composta dos conteúdos e significados dos nossos pensamentos".
Um dos maiores mistérios do espetáculo da vida, é sair para um simples ensaio, e se deparar com uma das maiores apresentações de sua existência.
