Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
Vejo a vida tão simples a ponto de viver intensamente, e tão complicada a ponto de não entender essa gente.
Viver o momento: soa tão certo e tão belo, mas quanto mais desejo isso, menos percebo o que significa. O tempo simplesmente passa, indiferente e intangível.
Tente viver sua vida de forma expressiva, de um jeito que você se orgulhe de si mesmo, deixe a mostra as feridas das batalhas, para que se lembre que não foi fácil, mas superou e deu a volta por cima, se orgulhe delas, e as coisas fluíram, e quando menos esperar, tudo deu certo.
Quando aprendermos a viver na ilustre presença do nosso próprio eu, aí sim poderemos viver em harmonia com os demais.
Penso que, mais do que vivermos conforme as nossas escolhas, todos nós necessitamos compreender as nuances das nossas renúncias.
A vida é uma luta eterna pela conquista do sentido de viver uma história única:
bela, feliz e completamente.
Que os acontecimentos da vida não consuma a minha alegria de viver, pois já consome minha saúde, pensamentos e noites...
Como o Brasileiro quer viver em um país democrático, se os movimentos políticos não respeitam a liberdade de expressão e pensamento de cada indivíduo?
Realizar um sonho é viver a verdadeira paz de espírito, que deixa a alma feliz e o corpo fortalecido para enfrentar os entraves que a realidade nos impõe.
O tempo é um irresponsável, dirá aquele que se deixou levar. O tempo mata quem não quer viver, destrói quem não abre páginas na história. Mas aos que colaboram com a realidade plastificada atrás da memória o tempo premia com a lembrança do futuro, já concretada nos livros.
