Pensamentos sobre a Mentira
Bem, mal, luz, trevas amargo, doce, verdade, mentira, etc., continuam se misturando nas mentes daqueles que andam mais na carne do que no Espírito.
Qualquer que seja a mentira é fácil identificar o maior mentiroso: quando sorri com facilidade, sem tirar nada do seu bolso, senão no dos outros.
A mentira não deve ser praticada, uma vez que o coração está cheio de contradições, porque a verdade após ser revelada depõe contra o mentiroso.
É verdade que a mentira não tem força, enquanto ela tentar provar que a verdade é fraca, porque Deus concede a SuaVerdade justiça até por os oprimidos.
Identifique a mentira, dando um sorriso para ela; mas, não faça nada e se lhe perguntar alguma coisa de novo responda depois: Quase acreditei!
Recuse aceitar a mentira, besuntada de meia-verdade; pode ser que a metade da mentira precisa de uma verdade inteira para ser degustada como mel.
As pessoas estão sofrendo e pagando para sofrer, porque não sabem discernir a verdade da mentira, não conseguem separar a fé da incredulidade e fazer o bem em vez do mal, até que aprendam que Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança para obedecer a Sua vontade.
A língua da Serpente é bifurcada: de um lado ela fala a mentira e do outro a verdade, besuntada de engano.
Descobri que a política da má gestão corrompe, a religião falsa atrapalha, a mentira engana e a verdade espiritual transforma, edifica e traz felicidade com perseguições.
Entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre a luz e as trevas, entre amigos e inimigos, ninguém consegue viver as duas naturezas, fingindo ser o que não é.
A língua fraudulenta devora a verdade, engole a mentira, vomita a podridão e escraviza o coração daquele que lhe dá ouvidos.
