Pensamentos sobre a Mentira
A verdade, vence por conta própria,
Ainda que não tenha a força de uma enganação...
A mentira é falsa, ligeira e imprópria,
E corrompe corpo, mente e coração...
Não existe neutralidade verdadeira quando há mentira, manipulação e dano real. Quando alguém foi: difamado, acusado injustamente e isolado por distorções... ficar neutro é pacturar com o agressor por omissão.
A mentira perde força quando chega aos ouvidos dos mais racionais, bem informados e conhecedores da verdade, que demonstram inteligência. Esses, avessos aos canalhas e às canalhices, não compactuam com eles nem com ela.
Enquanto todos estão preocupados com a mentira e a corrupção, vamos passando no trem da honestidade sem sermos notados. Quando perceberem, será tarde demais! O mundo já estará intelectual e irremediavelmente honestificado!!!
Parece mentira que não cuidamos da vida, que é um parêntese. Temos toda a eternidade para não ser.
Em um mundo onde a mentira virou convenção, ser verdadeiro parece uma afronta, um escândalo. Por isso, o lúcido é tachado de louco — não por estar errado, mas por contrariar a massa.
Ao longo de todos esses anos eu aprendi que: " A mentira dita olhando nos olhos é mais convincente que a verdade dita pelo coração."
Cada um tem a sua versão da verdade. As vezes é apenas uma mentira, sem motivo, razão ou necessidade, mas a tenho como verdade. Minha mais pura e derradeira mentira.
Um pequeno detalhe omitido pode ser a mentira que corrompe a verdade. Logo eu que via na omissão uma opção agora amargo o sabor da verdade oculta, da omissão praticada, da mentira revelada.
O mito da caverna ainda está acontecendo. E por mais que a verdade seja nítida e palpável. A mentira é um doce conforto para apagar o restante do universo e sua vida inteligente da história e da memória humana.
