Pensamentos Políticos
O ser humano é por natureza, imperfeito. Criticamos a religião, a política, o vizinho, o cachorro, mas se formos analisar friamente, haveremos de concordar que essa guerra dentro de nós sempre existiu porque são claramente visíveis no outro, as nossas falhas.
by/erotildes vittoria
OAB não têm bandeira politica não pode ter como inimigo o advogado que discorda da opinião da entidade. OAB não tem dono, alias tem dono sim “Os verdadeiros donos da OAB são os advogados inscrito na entidade” OAB somos nós advogados.
A maior cegueira de um político é olhar para seu semelhante e dele fazer um ser translúcido, por ter escolhido não pertencer a escória da sociedade.
Com seus salários astronômicos, os políticos brasileiros no Congresso e Ministros do Judiciário, são como altas palmeiras em um imenso campo gramado. E não faltam palmeiras para protestar contra a desigualdade social entre os integrantes que fazem parte do gramado.
A primeira lei que criava neste país: os políticos terem de justificar as promessas que não cumprem e serem condenados por isso.
Poeta da província: um chico-esperto para o povo, mas sempre útil para os políticos locais usarem em nome da cultura.
As mentiras que ouvimos quando escutamos os políticos são as mesmas que lemos quando publicamos fotos nas redes sociais.
E eu achava que só era possível acabar com a fome se incluíssemos os pobres na política [...] no orçamento da União.
No teatro da política, a sensibilidade dos espectadores é sempre um contrapeso para a insensibilidade dos que actuam.
O que caracteriza a economia política burguesa é que ela vê na ordem capitalista não uma fase transitória do progresso histórico, mas a forma absoluta e definitiva da produção social.
QUANDO O SISTEMA JUDICIÁRIO FACULTA AOS POLÍTICOS O LUGAR DE INSIGNE.COLOCA-SE EM LUGAR DE INSIGNIFICÂNCIA!
O consumo é opera que glorifica...
o corpo com a politica da vivencia o excesso torna se obsessão,
que vicia entre tantos o comer e o beber, sendo assim o bem estar,
depois só se vive uma vez...
bem com se viver é uma arte que se tem para si até últimos momentos.
O debate do século não será sobre religião, ciência ou política. É sim o enfrentamento do ser humano próprio contra os outros.
Uma das maiores prioridades na política brasileira é fazer intercessão entre a ética política e a moral, aproximando-as ao máximo caminhando assim em direção a uma real e válida democracia.
Ao nos omitirmos de questionar deixamos o caminho livre para políticos nefastos e bajuladores oportunistas solapar o erário público. Olho Neles.
