Pensamentos Políticos
"Não há solução política para o povo que olha com deleite para o que é repulsivo e com indiferença para o que é hediondo".
Neste país, a palavra poética é mais substancial e verdadeira do que as palavras dos políticos.
A oligarquia familiar vem se perpetuando no poder político há séculos, isso só acontece no Brasil tupiniquim;
Na política, no esporte, na música, nas mídias sociais, e nos demais setores da sociedade, há sempre a presença marcante da vanglorização da mediocridade.
Coisas que existem e não deveriam continuar existindo na humanidade : políticos , pessoas com títulos de nobresa , escravidão e preconceito.
Um discurso friamente calculado de conotações sinistras
Um discurso sobre política, ordem, irmandade e poder
Mas discurso são para campanhas, agora a chegou hora da ação!
(Evil Morty)
A monarquia tem sido eficaz em fornecer um foco de lealdade acima da política. Tornou possível para pessoas que discordam radicalmente sobre como a nação deve ser governada, no entanto, compartilhar um objeto de afeto pelo qual a nação como um todo é simbolizada.
O maior contrassenso que já observei na política, foi que os extremistas si julgam exímios faladores, porém, são praticamente cegos e surdos, atrás de suas verdades absolutas.
A corrupção tão comum e sistêmica em nosso país, não se instala por meios de partidos políticos; mas sim por políticos partidos.
"Pode ser rico, milionário, inteligente, famoso, poderoso e político; não adianta vai morrer. A morte é a única certeza que todos nós temos.
E esse corpo será apenas pó e cinza e nada mais"
O político não vive para gerir os problemas do povo como se fosse investimento, ele realiza acções concretas para resolver no imediato as situações que afligem as famílias a Nação.
Ser político não significa ser manipulador, nem manipulável, ser político é ser autêntico e sensível aos problemas do povo e da Nação.
Quando em política algumas pessoas passam de seres pensantes a meros seres existentes é porque o vício pelo poder já os consumiu e personagem é quem vive e consome a mente do ser real.
Na verdade, a transformação do mundo a que o sonho aspira é um ato político e seria uma ingenuidade não reconhecer que os sonhos têm seus contra sonhos.
A política é igual a um salão de festas onde os mais perspicazes conseguem dançar com as melhores bailarinas e donzelas do baile, tal e qual acontece com os eleitores.
