Pensamentos Políticos
O medo de ir contra o status quo pode nos levar a aceitar passivamente regras que, em essência, não contribuem para nosso bem-estar e desenvolvimento humano.
Oferecer uma cesta básica a alguém em troca de voto é crime, manter milhões de pessoas na pobreza e criar um programa permanente de assistencialismo é política pública.
O homem que pensa não se vende por falsas promessas, não se dobra a medos irreais e não se curva a terrores inexistentes.
Há um mundo que sangra, sangra nos olhos da Maria das Dores, Joana da Liberdade, e do Santo António, mas Matias Malvado, não se importa. Mas não importa muito, se há algum propósito a encontrar, encontraremos, a menos que ele seja um mistério.
"A verdadeira democracia não se mede pelo número de votos, mas pela dignidade com que um governo trata seu povo. Quando a política se torna um jogo de interesses, a justiça se esconde, a liberdade se cala e a esperança do povo se transforma em desilusão." – Yan Tosta
Religião é hipótese, quando os supermercados passarem a aceitar um 'Deus lhe pague' como forma de pagamento, então a gente discute a reunião de politica e religião, até lá, à César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Quem fixa preços mínimos beneficia os fornecedores, enquanto quem fixa preços máximos beneficia os usuários/clientes.
Os brasileiros são trabalhadores, é literalmente o que indica a etimologia da palavra, e o país só vai mudar quando todos tiverem a consciência sobre a qual classe pertencem desde o início dos tempos.
O assistencialismo nunca é a longo prazo, mas o fascismo sempre está vivo em qualquer sociedade existente.
O ser humano fala de crescimento constante e progressivo se esquecendo de que ele não produz a matéria-prima que, uma vez utilizada, deixa de existir. De onde virá essa matéria-prima infindável capaz de alimentar a eterna ambição humana?
Tia Rozzi explica: Símbolos nacionais são: Bandeira Nacional, Hino Nacional, Armas Nacionais e Selo Nacional. Camisa da seleção brasileira, não!
Obrigada! Dinada
Sério que eles acharam que iam ficar de boas ocupando os prédios? Pedindo no Zé delíveri, no Aifúdi e recebendo mesadinha?
E criaram os terroristas de domingo. Está na hora da CBF criar a camisa oficial vermelha da seleção brasileira
Eu sinceramente, não entendo pessoas de direta (principalmente de extrema direita), nos tivemos a maior parte da nossa humanidade a lutar para a classe trabalhadora ter uma melhor qualidade de vida e uns ricos querem tudo para eles…?
