Pensamentos Políticos
Enquanto houver revoluções na sociedade, sejam tecnológicas, culturais ou políticas, atrás dos beneficiados terá sempre os atrapalhados e prejudicados.
Não arrisque a unidade familiar ou dos amigos. Não discuta religião, política e futebol. São assuntos que mobilizam interesse e emoção intensos com muita paixão e pouca racionalidade.
Precisamos de políticos que saibam diferenciar qualidades básicas de cestas básicas, que cumpram suas promessas, que tenham bom caráter.
O erro crucial do político decadente é pensar que abrindo mão de suas posições politicas conquistará mais pessoas do que as que o levaram ao poder. Teria mais sucesso se conquistasse aqueles que não acreditaram que era verdadeiro nas suas posições, mas queriam que fossem verdade.
A Política é a atividade humana que tem por princípio fundamental e indiscutível de tratar do interesse dos outros, depois que seus próprios interesses forem atendidos.
Ora, não me venha com essa!!! Se política fosse a solução para os problemas da humanidade, seríamos todos ateus
Tudo começa no município.
Alguns professores ensinam
Por apadrinhamento político
E não por verdadeiro mérito.
Brasil, adeus educação!
Jamais me aposentarei da política, da revolução ou das ideias que tenho. O poder é uma escravidão e eu sou seu escravo.
Qualquer discurso (político, religioso, ético...) se torna perigoso quando há falta de equilíbrio. Aquele que procura afirmar demasiadamente a "sua verdade", torna-se incapaz de dialogar e, consequentemente, de aceitar que, muitas das vezes, o outro tem razão.
Um político não deve visitar o povo com hipocrisias, mas com bons propósitos, procurando as soluções para os problemas da comunidade.
Em matéria de crença religiosa, política ou moral, toda contestação é inútil. Discutir racionalmente com outrém uma opinião de origem afetiva ou mística só terá como resultado exaltá-lo.
